A Seleção Nacional de Kempo deslocou-se, nos dias 2 e 3 de dezembro, à capital da Hungria para disputar mais uma Taça do Mundo Sport Kempo (World League). A competição contou com a participação de dois atletas do Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpon Taijutsu, de Olhão.
Matilde Sardo e Simão Domingues, atletas da Ninpo Team, conquistaram 10 medalhas: Matilde Sardo, 4 medalhas de ouro e 1 de bronze; Simão Domingues 2 medalhas de ouro e 3 de prata.
A Seleção Nacional teve uma excelente prestação, tendo obtido 11 medalhas de ouro, 6 de prata e 1 de bronze, contabilizando no total de 18 medalhas através dos seguintes atletas portugueses: David Oliveira, Guilherme Garção, Matilde Sardo, Rafael Prior e Simão Domingues, equipa liderada pelo Selecionador Nacional Diogo Henriques.
“Como presidente do Clube Ninpo Team – Kempo Olhão, gostaria de parabenizar os nossos atletas pelo seu desempenho exemplar e por trazerem tanta glória para nossa seleção e cidade. E, é claro, não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso desses atletas, desde os treinadores envolvidos do nosso clube e da seleção, a toda a estrutura Lohan Tao Kempo, a todos os patrocinadores: Município de Olhão, Moto Clube de Pechão e ao Restaurante Marim, e a todos os familiares e amigos pelo esforço inalcançável”, afirma Gabriel Afonso em comunicado.
“”O apoio de todos é fundamental para tornar os nossos sonhos realidade. Essa vitória no Mundial é uma prova do talento e da dedicação que os nossos atletas têm demonstrado ao longo dos anos. Eles são verdadeiros exemplos de determinação, coragem e superação. Sabemos que competir a esse nível não é fácil, requer um imenso esforço físico e mental, além de um grande equilíbrio emocional, o mais gratificante é saber, que eles têm apenas idades compreendidas entre os 12/13 anos”, acrescenta.
“Após ser possível de acontecer, novos sonhos surgem, e mais uma vez, obrigado pela oportunidade de compartilhar essa história de sucesso e tenho a certeza de que ainda teremos muito mais conquistas para celebrar juntos. Sempre estive confiante no potencial da Federação e do nosso Clube de Artes Marciais de Kempo, estamos ansiosos para continuar a fazer história no mundo das Artes Marciais”, conclui o dirigente.
Leia também: Dois homens furtam cartões bancários e tentam fazer compras em Olhão