Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
  • Economia
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
  • Contactos
Menu
Desporto

Algarvio Isaac Nader e Leandro Ramos conquistam ouro nos campeonatos Ibero-americanos

O triunfo de Nader foi conseguido com recurso à grande ‘arma’ do meio-fundista farense, que após seguir bem colocado na corrida lançou uma aceleração muito forte, a 150 metros do final.

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
10:12 23 Maio, 2022 10:55 23 Maio, 2022 | POSTAL

O atleta algarvio Isaac Nader sagrou-se campeão ibero-americano de atletismo, este domingo, nos 1.500 metros, em Alicante, Espanha, enquanto Leandro Ramos conquistou o título no lançamento do dardo, elevando Portugal assim a sua contabilidade para três ouros.

Os sucessos de domingo seguem-se ao título de Jessica Inchude no lançamento do peso, sábado, nos Campeonatos Ibero-Americanos em que Portugal regista já 16 medalhas no total.

O triunfo de Nader foi conseguido com recurso à grande ‘arma’ do meio-fundista farense, que após seguir bem colocado na corrida lançou uma aceleração muito forte, a 150 metros do final.

Nader ganhou em 3.43,86 minutos, à frente do argentino José Zabala (3.44,55) e do andorrano Pol Moya (3.44,64).

Leandro Ramos, que há uma semana bateu o recorde nacional do lançamento do dardo em Doha, em ‘meeting’ da Liga Diamante, voltou a demonstrar que está em grande forma e triunfou com 81,37 metros.

Seguiram-se os brasileiros Pedro Nunes Rodrigues (80,74) e Luiz Dias da Silva (80,41), ambos com recordes.

Com estas medalhas, Portugal eleva para 34 o total de ouros no historial luso na competição.

Iniciada em 1960 com o nome de Jogos Ibero-Americanos, esta competição que reunia os países de língua portuguesa e espanhola teve vida efémera, tendo apenas sido realizadas duas edições, em Santiago do Chile (1960) e Madrid (1962).

Apenas vinte anos depois se formalizaria, em Madrid, a Associação Ibero-Americana de Atletismo, com a presença de 22 países fundadores, aos quais se juntariam, em 1996, os novos países de expressão portuguesa e a Guiné Equatorial.

A edição inaugural realizou-se em 1983, em Barcelona, e Portugal acolheu os campeonatos em 1998.

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Últimas

  • Morte de Jéssica: advogado explica que um dos suspeitos não falou em tribunal por “estratégia da defesa” [vídeo]
    Morte de Jéssica: advogado explica que um dos suspeitos não falou em tribunal por “estratégia da defesa” [vídeo]
  • Bloco de partos de Portimão encerrado no fim de semana e as urgências de Ginecologia e Obstetrícia limitadas
    Bloco de partos de Portimão encerrado no fim de semana e as urgências de Ginecologia e Obstetrícia limitadas
  • Empresas dos EUA asseguram aos funcionários acesso ao aborto
    Empresas dos EUA asseguram aos funcionários acesso ao aborto
  • Já são quatro os Estados norte-americanos a proibirem o aborto
    Já são quatro os Estados norte-americanos a proibirem o aborto
  • Estado deixou de acompanhar família de Jéssica um mês antes da sua morte
    Estado deixou de acompanhar família de Jéssica um mês antes da sua morte
A primeira página do POSTAL. Distribuição aos assinantes e nas bancas de todo o Algarve com o jornal Expresso esta sexta-feira. 😍😘⚡️💥🔥

Opinião

  • O PS chumbou aumentos para os ex-combatentes
    O PS chumbou aumentos para os ex-combatentes
  • Leitura da Semana: O perfume das flores à noite, de Leïla Slimani
    Leitura da Semana: O perfume das flores à noite, de Leïla Slimani
  • O Aeroporto Internacional de Faro Almirante Gago Coutinho
    O Aeroporto Internacional de Faro Almirante Gago Coutinho

Europe Direct Algarve

  • Tecnologias e capacidade de defesa da UE: Comissão lança oito convites à apresentação de propostas
    Tecnologias e capacidade de defesa da UE: Comissão lança oito convites à apresentação de propostas
  • Público heterogéneo enche a Associação de Músicos para o AL-Bauhaus Dream Factory
    Público heterogéneo enche a Associação de Músicos para o AL-Bauhaus Dream Factory
  • Política de Privacidade
Configurações de privacidade
©2022 Postal do Algarve