O Foyer da Casa Álvaro de Campos, em Tavira, recebe na próxima sexta-feira, a Poemus sessão #59, no âmbito do Ciclo de Poesia e Música da temporada 2023.
A partir das 18:30, terá lugar o lançamento, apresentação e leituras da compilação dos suplementos de poesia da Casa Álvaro de Campos, “Vilegiatura”, incluídos no programa de atividades “Passagem das Horas” e divulgados entre março de 2022 e fevereiro de 2023. Uma edição da Casa Álvaro de Campos/Tavira.
Na ocasião, será declamada poesia de vários autores, com música ao vivo por Trinchax (eletrónica) e Marco Canas (saxofone)
No sábado, pelas 16:00, o escritor e editor António Manuel Venda apresentará o livro de poesia “O Que Foi da Cidade”, da cubana Liyanis González Padrón, publicado pela editora On Y Va em 2023.
A antologia “O que Foi Cidade” traz à língua portuguesa trinta e dois poemas para os quais a autora diz “olhar com uma sensação de nostalgia, pelo tempo que já só existe na sua memória”.
A Casa Álvaro de Campos de Tavira foi criada em 1987, tendo como inspiração a figura do poeta Álvaro de Campos, que nasceu em Tavira, no dia 15 de outubro de 1890 e conta com o apoio da Câmara de Tavira para a realização da sua programação.
A associação dinamiza diversas atividades/eventos culturais, dando especial atenção à divulgação do trabalho dos artistas da região. Tem também editado algumas obras em CD e livro