Rita Tavares anunciou esta quarta-feira que é candidata a presidente da direção-geral da Associação Académica da Universidade do Algarve.
A jovem começa por dizer em comunicado que “em 1979, nascia aquela que hoje se intitula de academia do sul, a Universidade do Algarve. Por ela já passaram imensos jovens com sonhos e ambições, que depressa sentiram que esta era a sua primeira segunda casa, um sentimento que chegou até mim no momento da minha primeira matrícula, há precisamente três anos atrás e que tem tido um papel preponderante na minha vida”.
“Nela aprendi que o Ensino Superior é muito mais que a sua componente pedagógica, percebi que poderia de facto contribuir de forma ativa e positiva na vida de tantos. Entre os vários espaços de discussão e participação que existem na nossa Academia, encontrei na Associação Académica aquilo que sempre procurei”, pode ler-se no documento enviado às redações.
Rita Tavares refere que “foi através das responsabilidades que me foram concedidas em 2023, no momento que aceitei integrar a Direção Geral enquanto Tesoureira que entendi que o trabalho realizado no âmbito da Política Educativa, da Ação Social, do Desporto, na Inovação e acima de tudo, na Proximidade aos Estudantes e a de uma Região que tanto precisa de produzir mais, que faz com que esta permaneça como a maior estrutura associativa do Sul, que o seu papel é preponderante e indispensável no bem da nossa Academia, no caminho da prosperidade de um país e em última instância, na Vitalidade da nossa Democracia”.
“Um ano de crescimento e aprendizagem, ao qual não podia deixar de agradecer a todas as pessoas que conheci e confiaram no meu trabalho. É neste sentido que o trabalho tem de continuar a ser feito, para que cada vez mais todos os estudantes Sejam Académica, e Vivam a Academia”.
Desta forma e por considerar que posso continuar a servir a Académica do Algarve, “é com um enorme orgulho e sentido de responsabilidade e compromisso, que formalizo a minha Candidatura à Presidência da Direção Geral da Associação Académica da Universidade do Algarve, para o mandato de 2024”.
“Ao meu lado caminhará uma equipa experiente, responsável e com a humildade de continuar a aprender. Disponível para ouvir opiniões e visões diferentes, necessidades e desafios mas, principalmente, onde encontro uma vontade incansável de fazer ainda mais por cada um dos estudantes que nos propomos a representar. Por uma académica mais próxima e ligada a todos os estudantes e à região,” conclui Rita Tavares.
Leia também: Protocolo aproxima Associação Académica da UAlg e Sporting Clube Farense