O Município de Alcoutim, sensível às características socioeconómicas do concelho e ao impacto crescente do custo de vida nas famílias residentes, aumentou este ano o apoio destinado à educação.
Este reforço inclui tanto a ação social escolar como as bolsas de estudo para o ensino superior, promovendo “a igualdade de oportunidades no acesso à educação”.
Para aliviar o impacto das despesas escolares, a autarquia disponibilizará um subsídio anual de 100 euros a cada aluno dos 1º, 2º e 3º ciclos, 110 euros aos estudantes do ensino secundário e profissional, e 330 euros para aqueles que frequentam cursos de Especialização Tecnológica (CET) ou Técnico Superior Profissional (CTSP).
Além disso, cada turma dos 1º, 2º e 3º ciclos das escolas do concelho receberá um auxílio coletivo de 300 euros para a aquisição de material didático.
O programa de bolsas de estudo “Dr. João Dias” continua a apoiar os jovens que desejem frequentar o ensino superior. Cada bolsa de estudo tem um valor unitário de 1.100 euros.
Leia também: A praia espanhola mais próxima do Algarve, um pequeno paraíso aqui ao lado