Ajudar é a palavra de ordem em tempos de pandemia. Quatro amigos, Eusébio Amador, Tiago Ventura, Rui Belo e João Martins, juntaram-se para ajudar as crianças que neste momento não tem condições para adquirir computadores, na iniciativa “Computador Amigo”.
Os algarvios, pretendem angariar computadores usados e doar a crianças carenciadas, que em tempos de pandemia e aulas à distância, precisam do computador para realizar trabalhos. É uma iniciativa sem fins lucrativos.
Segundo Eusébio Amador, “realizar os trabalhos de casa pelo telemóvel tem sido um grande problema e as famílias. Neste contexto, muitas destas crianças estão a ficar para trás” nas matérias escolares.
Atualmente, existem mais de 50 pedidos de computadores e poucos equipamentos a serem doados. Para contribuir, pode acessar o site da iniciativa e procurar o separador ‘quero doar um computador’.
A mesma situação acontece se tiver um filho ou familiar carenciado. Acesse o site e, em seguida, o separador ‘pedido de computador’. “Os alunos de hoje, são os profissionais de amanhã”, como dizem os quatro amigos.
Relacionado:
Promessas de doações em campanha da União Europeia continuam a aumentar
Comissão Europeia avança com mil milhões de euros para investigação global
Cientistas descobrem anticorpo capaz de bloquear covid-19
Portugal já entrou em situação de calamidade: O que muda na vida dos portugueses?
Ensaios clínicos com plasma humano vão arrancar em 10 serviços