A Câmara de Lagoa renovou um protocolo com a Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste para manter o Gabinete de Apoio ao Agricultor a funcionar até 30 de setembro, anunciou o município.
O Gabinete de Apoio ao Agricultor de Lagoa (GAAL), criado em setembro de 2021 ao abrigo deste protocolo, funciona no Parque de Feiras de Agricultura, Turismo, Artesanato, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL) com o objetivo de apoiar a atividade agrícola no concelho, indicou a autarquia num comunicado.
O município e a associação de desenvolvimento do sudoeste algarvio garantem, com a renovação do protocolo, que os agricultores do concelho continuam a ter uma “resposta comunitária, pluridisciplinar, personalizada e de proximidade vocacionada para prestar informações e apoio técnico”, justificou.
A mesma fonte precisou que o apoio técnico dado aos agricultores tem por metas “aumentar os conhecimentos sobre a agricultura sustentável”, melhorar a “saúde pública, nos domínios da sanidade animal, higiene pública veterinária”, assim como “combater o abandono das terras”, promover as suas “potencialidades agrícolas” ou “incentivar a criação e desenvolvimento de empresas” do setor.