A Universidade do Algarve (UAlg) realiza, no próximo dia 6 de fevereiro, a 13.ª edição das Bolsas de Excelência, numa cerimónia pública que terá lugar às 15h30, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas.
No ano letivo 2024/2025, serão atribuídas 107 Bolsas de Excelência, que cobrem integralmente a propina do primeiro ano de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, no valor de 697 euros. Esta iniciativa conta com a participação de 57 empresas e entidades, que contribuem com um apoio monetário total de 74.579 euros.
Desde o lançamento do programa, no ano letivo 2012/2013, já foram premiados 774 estudantes, correspondendo a um investimento superior a 626.560 euros.
As bolsas destinam-se a alunos que ingressaram na UAlg através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores. Além disso, os estudantes colocados com a melhor nota no respetivo curso, desde que tenham ingressado com um mínimo de 15 valores, também foram seriados para atribuição da bolsa.
Este programa tem como objetivo motivar e reconhecer os melhores alunos, proporcionando-lhes um ensino de qualidade na Universidade do Algarve. Para além de distinguir o mérito académico, representa um importante apoio financeiro para as famílias dos estudantes.
Devido ao elevado número de premiados e de bolsas atribuídas, a sessão terá lotação esgotada, sendo transmitida online através do YouTube e Facebook da Universidade do Algarve.
Mais informações sobre as Bolsas de Excelência 2024/2025 podem ser consultadas aqui.
Leia também: Este aspirador 3 em 1 do Lidl tem função trituradora, saco de 34L e custa menos de 30€