A Autoridade da Concorrência (AdC) não se opôs à compra do Monte Rei Golf & Country Club pela luxemburguesa ACO II, referindo que esta operação não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência.
“O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência […] delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, lê-se na informação esta segunda-feiradivulgada pela AdC.
Para esta entidade, a operação em causa não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência no mercado.
Em janeiro, a sociedade luxemburguesa ACO II, que integra o grupo Arrow, notificou a AdC sobre a intenção de adquirir o controlo das marcas que compõe o negócio Monte Rei Golf & Country Club.
A ACO II é uma sociedade do Luxemburgo que integra o grupo Arrow cujas atividades em Portugal correspondem à gestão de créditos vencidos e investimentos imobiliários, e também opera na área do alojamento turístico nas regiões do Algarve e da Madeira, e de campos de golfe, no Algarve e em Lisboa.
As empresas alvo desta aquisição são detidas por um conjunto de sete sociedades que operam no setor turístico sob a marca Monte Rei Golf & Country Club, e estas dedicam-se à exploração e gestão de um conjunto de empreendimentos na região do Algarve.
Leia também: Este aspirador 3 em 1 do Lidl tem função trituradora, saco de 34L e custa menos de 30€