A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta quarta-feira, dois homens, de 37 e 43 anos, por suspeitas de tráfico de estupefacientes, em operações distintas realizadas nas cidades de Tavira e Lagos.
Em Tavira, a detenção ocorreu no âmbito de uma ação de vigilância e seguimento levada a cabo por elementos da esquadra local. O suspeito foi intercetado na via pública, tendo sido posteriormente sujeito a revista e a uma busca domiciliária.
Desta operação resultou a apreensão de diversas substâncias ilícitas, nomeadamente 158 doses individuais de cocaína, 111 doses de haxixe e 16 doses de liamba. Foram ainda apreendidos uma balança de precisão e outros materiais habitualmente associados à preparação e doseamento de droga.
Transação intercetada em Lagos
Já em Lagos, a intervenção policial ocorreu durante uma ação preventiva, na qual foi detetada uma alegada transação de estupefacientes entre o suspeito e um consumidor.
O indivíduo foi intercetado e detido pelas autoridades, tendo sido apreendidas duas doses individuais de cocaína, 34 euros em numerário, um veículo automóvel e um telemóvel.
PSP reforça combate ao tráfico
No comunicado, o Comando Distrital da PSP de Faro sublinha que “reafirma o seu compromisso no combate ao tráfico de estupefacientes, prosseguindo uma atuação firme e contínua na prevenção e repressão desta tipologia criminal, com vista à salvaguarda da segurança e tranquilidade públicas”.
As autoridades garantem que continuarão a desenvolver ações de fiscalização e investigação com o objetivo de travar este tipo de criminalidade na região.
Leia também: Algarve soma nomeações em várias categorias no Lisbon Bar Show
















