Os centros comerciais Tavira Plaza, La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda são finalistas da edição de 2025 dos Solal Marketing Awards, um prestigiado galardão internacional que distingue anualmente as melhores e mais criativas práticas de marketing no setor do retalho.
Na categoria “Customer Services”, o projeto “Desperdício Alimentar”, promovido pelo Tavira Plaza, foi selecionado pelo júri como finalista. Trata-se de uma iniciativa de responsabilidade social que disponibiliza caixas gratuitas na zona de restauração (foodcourt), incentivando os clientes a levarem consigo as sobras das refeições e contribuindo, assim, para a redução do desperdício alimentar.

Já na categoria “B2B”, o destaque vai para o projeto “Be a Successful Entrepreneur”, do La Vie Guarda. Esta iniciativa inovadora procurou atrair potenciais franqueados e criar pontes com marcas de franchising, promovendo o espírito empreendedor e o dinamismo comercial.
Na categoria de “Responsabilidade Social Corporativa” (Corporate Social Responsibility), os centros La Vie Caldas da Rainha, La Vie Guarda e o Tavira Plaza voltam a figurar entre os finalistas com o projeto “Go Green Shopping Sustentável”. Esta ação anual junta vários parceiros e entidades locais, com o objetivo de promover boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), tanto nos centros comerciais como nas comunidades em que se inserem.
Os Solal Marketing Awards são organizados pelo Conselho Internacional de Centros Comerciais (ICSC) e representam a excelência do marketing no retalho a nível europeu. O júri é composto por 22 profissionais seniores de renome, provenientes de toda a Europa, Canadá e África do Sul.
A edição de 2025 recebeu mais de 100 candidaturas, e os vencedores serão anunciados no dia 17 de junho, durante a Conferência de Marketing e Gala, que terá lugar em Varsóvia, na Polónia.
Leia também: Adeus carta de condução: conheça a idade máxima para continuar a conduzir esta categoria