O Município de Silves instalou uma nova ilha ecológica na vila de Armação de Pêra, destinada à recolha seletiva de resíduos urbanos, numa intervenção que representa um investimento de cerca de 92 mil euros.
A infraestrutura localiza-se na rotunda do “barco”, junto à Praia dos Pescadores, numa zona de elevada afluência, reforçando a capacidade de resposta na gestão de resíduos.
Segundo a autarquia, trata-se de uma medida que “visa melhorar as condições ambientais e o sistema de limpeza e higiene pública no concelho”.
Equipamento inclui contentores enterrados de grande capacidade
A nova ilha ecológica é composta por 10 contentores enterrados do tipo Green Bee, distribuídos por diferentes tipologias de resíduos.
De acordo com o município, foram instalados “quatro contentores com capacidade de 5 m³ para resíduos indiferenciados, dois de 5 m³ para embalagens de plástico e metal, dois de 5 m³ para papel e cartão e dois de 3 m³ para vidro”.
Esta solução permite aumentar a capacidade de recolha e reduzir o impacto visual e ambiental dos equipamentos à superfície.
Segundo a autarquia, a medida pretende “aumentar a eficiência das rotas de recolha de resíduos”, contribuindo simultaneamente para uma melhor organização do sistema.
Leia também: Desaparecimento de Ricardo Claro: há novos detalhes num caso que continua sem respostas
















