O MunicÃpio de Silves finalizou a requalificação do Bairro do Progresso, um projeto integrado no Plano de Ação de Regeneração Urbana da Cidade de Silves. A intervenção representou um investimento de 1 milhão e 456 mil euros, contando com financiamento comunitário.
Esta obra de caráter estruturante incluiu a renovação das redes de água e saneamento, infraestruturas elétricas, telecomunicações e gestão de resÃduos sólidos urbanos. Foram também requalificados pavimentos, zonas de parqueamento e construÃdas rampas de acesso a todos os edifÃcios.
O projeto contemplou ainda a criação de espaços verdes, um parque infantil, áreas de lazer e exercÃcio fÃsico, bem como a reabilitação de espaços comuns. A autarquia irá igualmente proceder à pintura exterior dos edifÃcios.
Este investimento insere-se na estratégia de reabilitação e valorização dos bairros habitacionais, que para além da componente fÃsica da intervenção, abrange a dinamização de atividades sociais em rede, promovendo um ambiente seguro, confortável e propÃcio à convivência comunitária.
Leia também: Esta cidade a menos de 2h de Portugal é comparada a Albufeira e tem camelos na praia

















