O Grupo HPA Saúde realizou pela primeira vez no Algarve um tratamento de crosslinking corneano, assinalando um marco importante na oferta de cuidados oftalmológicos especializados da região. O procedimento, conduzido pelo médico Pedro M. Baptista, representa a introdução de uma técnica inovadora no seio do Instituto HPA, reforçando a aposta da unidade na excelência clínica e tecnológica.
O crosslinking é um tratamento destinado a estabilizar a progressão de doenças degenerativas da córnea, que afetam maioritariamente pessoas jovens e, nos casos mais avançados, podem originar complicações severas, incluindo perda acentuada da visão. A realização deste procedimento no Algarve representa um avanço significativo em termos de proximidade e acessibilidade, evitando deslocações prolongadas dos utentes para outras regiões do país.

“A implementação deste tratamento vem reforçar o nosso compromisso em disponibilizar soluções clínicas diferenciadas e alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais”, sublinhou o Instituto HPA em comunicado. Com uma abordagem multidisciplinar, o serviço de Oftalmologia do Instituto posiciona-se atualmente como o centro de diagnóstico e cirurgia oftalmológica de referência no Algarve.
Com a conclusão bem-sucedida deste primeiro tratamento, o Grupo HPA Saúde consolida a sua posição como um dos principais prestadores de cuidados de saúde diferenciados no sul do país, reiterando a sua aposta contínua na inovação clínica, proximidade com os utentes e excelência no serviço prestado.
Mais informações sobre o Instituto HPA e os seus serviços de Oftalmologia podem ser consultadas em: Instituto HPA Montenegro – Faro e HPA Oftalmologia.
Leia também: Milhares de portugueses em ‘grande risco’: se o código do seu cartão Multibanco estiver nesta lista, mude-o já
















