O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tavira, deteve, esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, um homem de 29 anos por suspeitas da prática de vários crimes de roubo, na localidade de Monte Gordo.
Segundo a GNR, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação relacionada com crimes de roubo registados entre os meses de setembro e novembro de 2025. “No decurso das diligências policiais desenvolvidas foi possível identificar o suspeito e dar cumprimento a um mandado de detenção”, refere a força de segurança.
Na sequência da ação, os militares da Guarda realizaram ainda uma busca domiciliária, da qual resultou a apreensão de diverso material. Entre os objetos apreendidos encontram-se “um machado, umas matracas improvisadas, uma raspadeira, um telemóvel, um casaco e duas golas”, indicou a GNR.
De acordo com a mesma fonte, o detido possui antecedentes criminais por crimes contra o património, nomeadamente furtos e roubos. “Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Faro”, conclui o comunicado da Guarda Nacional Republicana.
Leia também: Reinaldo Teixeira é embaixador da campanha “O fair-play joga em casa” [vídeo)

















