O Auditório Municipal acolhe, no próximo sábado, 24 de maio, a partir das 21:00, um espetáculo protagonizado por Filipa Sousa. A artista albufeirense, conhecida do grande público desde a sua participação na Operação Triunfo e pela vitória no Festival RTP da Canção em 2012, promete um concerto envolvente, onde apresentará temas do seu álbum “Acreditar”, numa viagem pelos sons da música portuguesa e, naturalmente, pelo fado.
“Filipa Sousa é uma jovem de enorme talento, que já nos deu e continua a dar fortes motivos de orgulho, não só pela voz e capacidade de interpretação, como pela extrema amabilidade com que se relaciona com as diversas comunidades de Albufeira”, sublinha José Carlos Rolo, presidente da autarquia.
Reconhecida pela expressividade vocal e pela sua forte presença em palco, Filipa Sousa apresenta um projeto musical que presta homenagem à música tradicional portuguesa, com uma abordagem contemporânea e inovadora. “Acreditar”, o seu primeiro álbum a solo, reúne o acordeão nostálgico com a força das percussões, criando uma sonoridade emotiva e envolvente, guiada pela sua voz autêntica e apaixonada.
Com um percurso artístico iniciado muito cedo, Filipa começou a estudar música aos 6 anos e integrou o Conservatório de Albufeira aos 12, onde concluiu os cursos de piano e formação musical. A partir daí, somou participações em festivais, concursos e, mais tarde, integrou o grupo de fado Al-Mouraria, com o qual atuou em Portugal e no estrangeiro.
Em 2012, representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Baku, com o tema “Vida Minha”. Desde então, tem desenvolvido uma carreira sólida, com atuações em vários países europeus, sempre junto das comunidades portuguesas. O álbum “Acreditar”, editado em 2019, marca o início do seu percurso a solo e combina o fado com influências que vão do rock à música eletrónica.
Os bilhetes para o espetáculo estão disponíveis na plataforma BOL, na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis das 9:30 às 12:30 e das 13:30 às 17:00), bem como no próprio Auditório Municipal no dia do espetáculo, entre as 19:00 e as 20:45.
Leia também: Dois militares da GNR detidos em Tavira após investigação interna