A Biblioteca Municipal de Faro recebe, no dia 3 de julho, às 18:00, a apresentação e palestra em torno do livro “A Alma”, de Fernand Viégas, publicado pelas Edições Vieira da Silva, em Lisboa.
A sessão será dedicada a esta obra de natureza poética e filosófica, apresentada como um ensaio que cruza reflexão espiritual, consciência, psicanálise e neurociências cognitivas.
Uma viagem interior escrita nas margens do Ganges
Escrita em 1979, nas margens do Ganges, em Varanasi, a obra é apresentada como uma viagem que ultrapassa o território físico e se assume, sobretudo, como uma fuga interior.

Concebida como um diálogo entre um homem e a sua alma, a narrativa propõe uma reflexão sobre a consciência humana, os mistérios da existência e os segredos da vida.
Reflexão espiritual acessível a todos
Com uma linguagem poética e filosófica, “A Alma” convida o leitor a acompanhar uma busca espiritual, mas acessível a todos, abrindo espaço à introspeção e ao questionamento interior.
A apresentação decorrerá na Biblioteca Municipal de Faro, situada na Rua Carlos Porfírio, n.º 20, e contará com a presença de Fernand Viégas, autor da obra.
Leia também: Jovem britânico de 23 anos desaparece após ir a banhos na praia do Peneco em Albufeira

















