O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, que se encontra em visita a Kiev, “está seguro”, mas “chocado” após a capital ucraniana ter sido atingida por bombardeamentos russos no início da noite desta quinta-feira, disseram fontes oficiais.
“Estamos seguros”, disse a jornalistas Saviano Andreu, porta-voz do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês).
À agência France-Presse (AFP), Andreu referiu ainda que “é uma zona de guerra, mas é chocante que tenha acontecido perto” de onde a delegação de Guterres está.
HABITAÇÕES EM KIEV ATINGIDAS POR MÍSSEIS RUSSOS
A enviada da SIC a Kiev Susana André esteve, esta quinta-feira, em direto do local atingido por mísseis russos, em Kiev, na Ucrânia.
Dois mísseis atingiram uma zona residencial, no centro da capital ucraniana. Susana André conta que se ouviram “fortes explosões” de uma forma “muito audível”.
Em direto no Jornal da Noite, a jornalista adianta que os mísseis teriam como alvo um edifício militar. Já não é a primeira vez que os russos tentam atacar esse edifício. No entanto, foi atingida uma zona de habitações.
Várias pessoas estarão feridas, acrescenta Susana André, no entanto, ainda não há confirmação oficial.
Nas imagens da SIC é possível observar danos em, pelo menos, três pisos do prédio. Há ainda carros danificados.
A jornalista conta que os mísseis caíram “no coração da cidade”, numa zona de edifícios residenciais e algumas lojas.
- VÍDEO: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL