A PSP deteve seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 51 anos, e constituiu como arguidos outros quatro homens. Todos estão indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
As detenções sucederam na sequência de uma investigação desenvolvida ao longo dos últimos meses pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro. Diversos elementos de prova sustentam que “os suspeitos se dedicam à prática desta tipologia criminal de forma reiterada, nas modalidades de venda a intermediários bem como de direta ao consumidor”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro.
Nos dias 12 e 13 de junho foram cumpridos nove mandados de busca nos concelhos de Faro e Olhão, incluindo sete de busca domiciliária.
A ação contou com o apoio de diversas valências da PSP, nomeadamente Equipas de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Faro, Equipas do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia e, ainda, meios da Guarda Nacional Republicana.
As autoridades apreenderam 289 doses de cocaína, 202 doses de haxixe, 11 doses de MDMA, 5 doses de heroína. Foi também apreendido material de preparação, pesagem e acondicionamento de produto estupefaciente, 26 telemóveis, 3 aerossóis de defesa pessoal, 7 armas brancas e 8485,55 euros.
Os detidos serão presentes perante Autoridade Judiciária “previsivelmente durante o dia de hoje, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto aguardam julgamento”.