Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Saúde

Subida drástica no Alentejo com mais 59 infetados e Algarve com mais 19. Portugal tem hoje mais 377 infetados de Covid-19

Saiba quais os concelhos portugueses que subiram o número de casos Covid-19, nas últimas 24 horas, segundo os últimos dados da DGS

13:41 20 Junho, 2020 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal regista hoje mais um morto relacionado com a covid-19 do que na sexta-feira e mais 377 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS indicam 1.528 mortes relacionadas com a covid-19 e 38.841 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em comparação com os dados de sexta-feira, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,07%. Já os casos de infeção subiram 1%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 16.537 casos confirmados, mais 282 do que na sexta-feira.

Do total de pessoas infetadas em Portugal, 422 estão internadas, o mesmo número de sexta-feira. Há 70 doentes em unidades de cuidados intensivos, mais três do que no dia anterior.

Na distribuição dos casos infetados por concelhos, Lisboa é o que regista o maior número de casos (3.096), seguido por Sintra (2.227), Vila Nova de Gaia (1.611), Loures (1.604), Amadora (1.405), Porto (1.363), Matosinhos (1.279) e Braga (1.238).

A região Norte continua a registar o maior número de infeções (17.242) e de mortes (814).

A região de Lisboa e Vale do Tejo regista 16.537 infeções e 435 mortos, a região Centro 247 óbitos e 3.966 caso confirmados, o Algarve 15 óbitos e 499 pessoas infetadas e o Alentejo dois mortos e 363 pessoas com covid-19.

Os Açores permanecem sem alterações no número de pessoas infetadas, com 143 casos e no número de mortes, 15, o mesmo se passando na Madeira, sem casos de óbitos e com 91 pessoas infetadas.

LARANJA: concelhos com aumento diário de número de casos. VERMELHO: concelhos referentes ao Algarve

MAIS 59 CASOS NO ALENTEJO, A MAIOR SUBIDA DE SEMPRE. ALGARVE COM MAIS 19

Oficialmente, o Algarve registou mais 19 casos hoje. O Algarve tem agora um total de 499 casos confirmados, segundo a DGS.

O Alentejo tem 363 casos confirmados, com 59 novos casos, nas últimas 24 horas, a maior subida diária de sempre.

Ontem foi revelado que já são quase 100 os novos casos coronavírus associados à festa ilegal em Lagos, mas as autoridades acreditam que já tem o foco já controlado.

Pelo menos no Algarve, os dados da DGS CONTINUAM omissos por concelhos em, pelo menos, 67 casos [menos 17 casos do que ontem] de infetados confirmados, segundo os próprios quadros da DGS.

Quanto aos quadros da DGS, referentes aos casos confirmados e óbitos [aqui reproduzidos], têm hoje a seguinte descrição oficial:

TOTAL DE ÓBITOS: 16: Loulé 6; Albufeira 2; Lagoa 2, Portimão 2; Vila Real de Santo António 2; Faro 1; São Brás de Alportel 1; RECUPERADOS: 308.

Albufeira com 88 (+5); Recuperados 63;

Castro Marim com 4 (+1); Recuperados 2;

Faro com 75 (+5); Recuperados 48;

Lagoa com 13 (+1); Recuperados 7;

Lagos com 52 (+21); Recuperados 4;

Loulé com 75 (-1); Recuperados 76;

Monchique com 3 (=); Recuperados 1;

Olhão com 14 (=); Recuperados 13;

Portimão com 53 (+2); Recuperados 36;

São Brás de Alportel com 3 (=); Recuperados 2;

Silves com 25 (+2); Recuperados 16;

Tavira com 26 (=); Recuperados 26(?);

Vila do Bispo com 4 (=);

Vila Real de Santo António com 16 (=); Recuperados 14.

Alcoutim e Aljezur são os únicos concelhos algarvios sem qualquer registo oficial de casos covid-19*.

*Segundo passou a informar a DGS: “A informação apresentada refere ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho. Dados por concelho de ocorrência, apresentados por ordem alfabética. Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade**, os dados não são apresentados“.

**Nota da redação: o critério da “confidencialidade” é, para nós, violador do Direito à Informação. O argumento parece ser o de: “Os assuntos do Estado só ao Estado dizem respeito”.

A informação divulgada pela DGS indica que, do total de casos de infeção, 21.848 são mulheres e 16.993 homens.

A faixa etária mais afetada pela doença é a dos 40 aos 49 anos (6.509), seguida da faixa entre os 50 e os 59 anos (6.239) e das pessoas com idades compreendidas entre os 30 e os 39 anos (6.113).

Segundo o boletim da DGS, do total de mortes registadas até hoje, 768 são mulheres e 760 homens.

Por faixa etária, o maior número de mortes regista-se entre as pessoas com 80 ou mais anos (1.027), seguida pela faixa entre os 70 e os 79 anos (294). Entre a população com idades compreendidas entre os 60 e 69 anos há 138 mortes.

Os dados da DGS registam ainda 49 mortes na faixa etária entre os 50 e os 59 anos, 17 entre os 40 e os 49 anos, uma entre os 30 e os 39 anos e duas na faixa etária dos 20 aos 29 anos.

Segundo a DGS, 38% dos doentes apresentaram tosse, 28% febre, 21% dores musculares, 20% cefaleia, 15% fraqueza generalizada e 11% dificuldade respiratória.

A aguardar o resultado laboratorial estão 1.771 pessoas e em vigilância pelas autoridades de saúde estão 30.852.

O boletim diário indica ainda que desde o dia 01 de janeiro Portugal registou 361.848 casos suspeitos e que há 24.906 casos recuperados.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 460 mil mortos e infetou mais de 8,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Turista com vista aérea de Lisboa. Crédito: Freepik
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros queixam-se que são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

16:30 22 Agosto, 2026 16:20 22 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram ir embora por não se sentirem bem-vindos

Algarve Cultura Edição Papel

Torneios, banquetes e animação regressam aos Dias Medievais de Castro Marim

10:00 23 Agosto, 2026 10:34 20 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Castro Marim regressa à Idade Média de 26 a 30 de agosto, com torneios, banquetes, animação, artes e ofícios e milhares de visitantes

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma ‘carga de água’: chuva em força acompanhada de ventos fortes ‘invadem’ Portugal nesta data e estas serão as regiões afetadas

09:00 23 Agosto, 2026 00:20 23 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Depressão atlântica chega a Portugal e vai trazer períodos de chuva intensa e ventos fortes a estas regiões

Ilha de Tavira. Crédito: Freepik
Algarve

“Adoro viver aqui”: casal norte-americano muda-se para esta cidade no Algarve e destaca a simpatia de quem ali mora

10:30 22 Agosto, 2026 17:52 20 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Casal escolheu uma cidade no Algarve para começar uma nova etapa da vida e encontrou na proximidade dos moradores razões para ficar

Cultura Edição Papel Opinião

Tempus fugit (o tempo foge): A Dieta Atlântica e a contribuição histórica de Tavira | Por Óscar Caeiro Pinto

11:30 23 Agosto, 2026 15:06 21 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"A Dieta Atlântica, muito pouco falada, é na verdade muito semelhante à sua 'prima' Mediterrânica, contribuindo também com inúmeros benefícios para a saúde"

Algarve Edição Papel

Algarve recebe 3,7 milhões do Fundo Ambiental para reforçar gestão da água

11:00 23 Agosto, 2026 10:52 20 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

O reforço do Fundo Ambiental destina 3,7 milhões de euros ao Algarve para eficiência hídrica e adaptação a cenários de maior escassez de água

Cidade de Olhão, Algarve.
Algarve

“Sensação de deixar os problemas para trás”: família descobre esta cidade no Algarve com influência árabe e diz ser boa para “desacelerar”

09:40 23 Agosto, 2026 14:54 22 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Cidade no Algarve conquistou uma família estrangeira com as suas casas brancas, ruelas de pescadores e influência árabe

Dia de mau tempo. Crédito: Foto AI
Tempo

O ‘pior’ ainda está para chegar: chuvas fortes e trovoadas chegam neste dia e estas serão as regiões mais castigadas

06:00 22 Agosto, 2026 01:30 22 Agosto, 2026 | Tiago Alcobia

Depois do calor intenso, aproxima-se uma mudança significativa. Há um dia apontado como o mais crítico e regiões sob maior vigilância

Ilha do Corvo. Crédito: Foto DR
Nacional

Esta ilha portuguesa que fica no ‘coração’ do Atlântico é a mais isolada da Europa, tem mais vacas que habitantes e ali ‘ninguém’ tranca a porta

17:30 22 Agosto, 2026 16:34 22 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Com 400 habitantes e cerca de 800 vacas, esta ilha portuguesa sem semáforos é considerada isolada por ter uma comunidade muito autónoma

Algarve Cultura Edição Papel

Entrevista a José Manuel Figueiredo Santos: “Uma democracia não pode viver apenas de eleições”

08:00 23 Agosto, 2026 10:10 20 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Em 'O Triunfo do Conformismo', José Manuel Figueiredo Santos usa a sátira para pensar o Algarve, a democracia, as redes sociais e a cidadania

Torneira a pingar. Crédito: Freepik
Nacional

Portugal vai ter cortes de água prolongados nestes dias e estas serão as regiões afetadas

20:00 21 Agosto, 2026 17:52 21 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Cortes de água vão afetar várias zonas do país nos próximos dias, com interrupções prolongadas que chegam às 10 horas e abrangem também o Algarve

Idoso com notas de euro na mão.
Economia Europe Direct Algarve

Há uma compensação a partir de 250€ para estes portugueses mas só recebe quem a pedir

13:40 19 Agosto, 2026 15:24 15 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Alguns portugueses podem ter direito a uma compensação que começa nos 250€ e pode ir até aos 600€, mas têm de fazer o pedido

Algarve Edição Papel Opinião

A crise sísmica: o mundo atravessa um período de instabilidade tectónica sem precedentes. A prevenção é o único caminho

07:30 23 Agosto, 2026 17:13 20 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"Como confirmámos nas cheias de 2015, o Centro de Saúde de Albufeira está em zona inundável", afirma António Nóbrega

Arroz. Crédito: Freepik
Gastronomia Saúde

Nem agulha nem carolino: este arroz destacou-se por ter menos arsénio e nenhum pesticida detetado

12:07 22 Agosto, 2026 11:57 22 Agosto, 2026 | João Luís

Testes laboratoriais encontraram diferenças entre tipos de arroz e ajudam a perceber que variedade apresenta níveis inferiores de arsénio

Opinião

Prometeu foi de férias | Por Ana Alexandra Resende

15:21 21 Agosto, 2026 15:24 21 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"Passamos a juventude inteira a lutar pela liberdade e, quando finalmente a conquistamos, usamos essa liberdade para construir as nossas próprias correntes"

António José Seguro, Presidente da República.
Economia Nacional

“As reformas em Portugal são sagradas”: Presidente da República deixa garantia aos pensionistas

22:56 22 Agosto, 2026 22:56 22 Agosto, 2026 | João Luís

Futuro das reformas voltou ao debate esta semana e António José Seguro foi confrontado por um cidadão preocupado

Turista com vista aérea de Lisboa. Crédito: Freepik
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros queixam-se que são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

16:30 22 Agosto, 2026 16:20 22 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram ir embora por não se sentirem bem-vindos

Algarve, Cultura, Edição Papel

Torneios, banquetes e animação regressam aos Dias Medievais de Castro Marim

10:00 23 Agosto, 2026 10:34 20 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Castro Marim regressa à Idade Média de 26 a 30 de agosto, com torneios, banquetes, animação, artes e ofícios e milhares de visitantes

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma ‘carga de água’: chuva em força acompanhada de ventos fortes ‘invadem’ Portugal nesta data e estas serão as regiões afetadas

09:00 23 Agosto, 2026 00:20 23 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Depressão atlântica chega a Portugal e vai trazer períodos de chuva intensa e ventos fortes a estas regiões

Ilha de Tavira. Crédito: Freepik
Algarve

“Adoro viver aqui”: casal norte-americano muda-se para esta cidade no Algarve e destaca a simpatia de quem ali mora

10:30 22 Agosto, 2026 17:52 20 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Casal escolheu uma cidade no Algarve para começar uma nova etapa da vida e encontrou na proximidade dos moradores razões para ficar

Cultura, Edição Papel, Opinião

Tempus fugit (o tempo foge): A Dieta Atlântica e a contribuição histórica de Tavira | Por Óscar Caeiro Pinto

11:30 23 Agosto, 2026 15:06 21 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"A Dieta Atlântica, muito pouco falada, é na verdade muito semelhante à sua 'prima' Mediterrânica, contribuindo também com inúmeros benefícios para a saúde"

Algarve, Edição Papel

Algarve recebe 3,7 milhões do Fundo Ambiental para reforçar gestão da água

11:00 23 Agosto, 2026 10:52 20 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

O reforço do Fundo Ambiental destina 3,7 milhões de euros ao Algarve para eficiência hídrica e adaptação a cenários de maior escassez de água

Cidade de Olhão, Algarve.
Algarve

“Sensação de deixar os problemas para trás”: família descobre esta cidade no Algarve com influência árabe e diz ser boa para “desacelerar”

09:40 23 Agosto, 2026 14:54 22 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Cidade no Algarve conquistou uma família estrangeira com as suas casas brancas, ruelas de pescadores e influência árabe

Dia de mau tempo. Crédito: Foto AI
Tempo

O ‘pior’ ainda está para chegar: chuvas fortes e trovoadas chegam neste dia e estas serão as regiões mais castigadas

06:00 22 Agosto, 2026 01:30 22 Agosto, 2026 | Tiago Alcobia

Depois do calor intenso, aproxima-se uma mudança significativa. Há um dia apontado como o mais crítico e regiões sob maior vigilância

Ilha do Corvo. Crédito: Foto DR
Nacional

Esta ilha portuguesa que fica no ‘coração’ do Atlântico é a mais isolada da Europa, tem mais vacas que habitantes e ali ‘ninguém’ tranca a porta

17:30 22 Agosto, 2026 16:34 22 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Com 400 habitantes e cerca de 800 vacas, esta ilha portuguesa sem semáforos é considerada isolada por ter uma comunidade muito autónoma

Algarve, Cultura, Edição Papel

Entrevista a José Manuel Figueiredo Santos: “Uma democracia não pode viver apenas de eleições”

08:00 23 Agosto, 2026 10:10 20 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Em 'O Triunfo do Conformismo', José Manuel Figueiredo Santos usa a sátira para pensar o Algarve, a democracia, as redes sociais e a cidadania

Torneira a pingar. Crédito: Freepik
Nacional

Portugal vai ter cortes de água prolongados nestes dias e estas serão as regiões afetadas

20:00 21 Agosto, 2026 17:52 21 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Cortes de água vão afetar várias zonas do país nos próximos dias, com interrupções prolongadas que chegam às 10 horas e abrangem também o Algarve

Idoso com notas de euro na mão.
Economia, Europe Direct Algarve

Há uma compensação a partir de 250€ para estes portugueses mas só recebe quem a pedir

13:40 19 Agosto, 2026 15:24 15 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Alguns portugueses podem ter direito a uma compensação que começa nos 250€ e pode ir até aos 600€, mas têm de fazer o pedido

Algarve, Edição Papel, Opinião

A crise sísmica: o mundo atravessa um período de instabilidade tectónica sem precedentes. A prevenção é o único caminho

07:30 23 Agosto, 2026 17:13 20 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"Como confirmámos nas cheias de 2015, o Centro de Saúde de Albufeira está em zona inundável", afirma António Nóbrega

Arroz. Crédito: Freepik
Gastronomia, Saúde

Nem agulha nem carolino: este arroz destacou-se por ter menos arsénio e nenhum pesticida detetado

12:07 22 Agosto, 2026 11:57 22 Agosto, 2026 | João Luís

Testes laboratoriais encontraram diferenças entre tipos de arroz e ajudam a perceber que variedade apresenta níveis inferiores de arsénio

Opinião

Prometeu foi de férias | Por Ana Alexandra Resende

15:21 21 Agosto, 2026 15:24 21 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"Passamos a juventude inteira a lutar pela liberdade e, quando finalmente a conquistamos, usamos essa liberdade para construir as nossas próprias correntes"

António José Seguro, Presidente da República.
Economia, Nacional

“As reformas em Portugal são sagradas”: Presidente da República deixa garantia aos pensionistas

22:56 22 Agosto, 2026 22:56 22 Agosto, 2026 | João Luís

Futuro das reformas voltou ao debate esta semana e António José Seguro foi confrontado por um cidadão preocupado

Últimas Notícias

  • Algarve recebe 3,7 milhões do Fundo Ambiental para reforçar gestão da água
    Algarve recebe 3,7 milhões do Fundo Ambiental para reforçar gestão da água
  • Torneios, banquetes e animação regressam aos Dias Medievais de Castro Marim
    Torneios, banquetes e animação regressam aos Dias Medievais de Castro Marim
  • “Sensação de deixar os problemas para trás”: família descobre esta cidade no Algarve com influência árabe e diz ser boa para “desacelerar”
    “Sensação de deixar os problemas para trás”: família descobre esta cidade no Algarve com influência árabe e diz ser boa para “desacelerar”
  • Vem aí uma ‘carga de água’: chuva em força acompanhada de ventos fortes ‘invadem’ Portugal nesta data e estas serão as regiões afetadas
    Vem aí uma ‘carga de água’: chuva em força acompanhada de ventos fortes ‘invadem’ Portugal nesta data e estas serão as regiões afetadas
  • Entrevista a José Manuel Figueiredo Santos: “Uma democracia não pode viver apenas de eleições”
    Entrevista a José Manuel Figueiredo Santos: “Uma democracia não pode viver apenas de eleições”

Opinião

  • Tempus fugit (o tempo foge): A Dieta Atlântica e a contribuição histórica de Tavira | Por Óscar Caeiro Pinto
    Tempus fugit (o tempo foge): A Dieta Atlântica e a contribuição histórica de Tavira | Por Óscar Caeiro Pinto
  • A crise sísmica: o mundo atravessa um período de instabilidade tectónica sem precedentes. A prevenção é o único caminho
    A crise sísmica: o mundo atravessa um período de instabilidade tectónica sem precedentes. A prevenção é o único caminho
  • Um “Fuck Chega” com cheirinho a “Free Palestine” | Por José Figueiredo Santos
    Um “Fuck Chega” com cheirinho a “Free Palestine” | Por José Figueiredo Santos

Europe Direct Algarve

  • Portugal falhou prazos de diretivas europeias: saiba quando pode invocar regras mesmo sem lei portuguesa
    Portugal falhou prazos de diretivas europeias: saiba quando pode invocar regras mesmo sem lei portuguesa
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: quando a identidade também constrói um futuro mais belo, sustentável e inclusivo em que podemos sempre ser Nós | Por Hugo Paixão
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: quando a identidade também constrói um futuro mais belo, sustentável e inclusivo em que podemos sempre ser Nós | Por Hugo Paixão
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento