A GNR de Albufeira, entre os dias 19 e 20 julho, realizou diversas ações de combate à criminalidade e deteve quatro homens por tráfico de estupefacientes, por condução com excesso de álcool no sangue e por posse de arma proibida, no concelho de Albufeira.
Durante as ações, que visavam zonas de aglomerados de pessoas e de diversão noturna de Albufeira, os militares efetuaram ações de fiscalização aleatória em vários locais, com o objetivo de prevenir a criminalidade e detetar possíveis ilícitos criminais.
Nesta operação foram detidos três homens por tráfico de estupefaciente e um por condução com excesso de álcool no sangue e por posse arma proibida.
Segundo a GNR, foram também apreendidas “60 doses de haxixe, 8 doses de cocaína, uma réplica de arma de fogo (espingarda), uma granada de morteiro inoperacional, um aerossol de defesa (gás pimenta) e um machado”.
As autoridades detetaram 28 infrações, sendo 27 de âmbito rodoviário das quais duas muito grave, seis graves e 19 leves. Foi ainda elaborado um auto de consumo de estupefacientes.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.
As ações de fiscalização contaram com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).