Miguel Sancho, jovem de 23 anos e natural de São Brás de Alportel morreu, este domingo de madrugada, na sequência do despiste de uma viatura ligeira em Golpilheira, no concelho da Batalha, no distrito de Leiria. O acidente provocou ainda dois feridos, um deles grave.
De acordo com a fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o alerta para o acidente, que ocorreu numa estrada municipal da zona do Paul, foi dado às 4:54.
A vítima mortal, que viajava ao lado do condutor, era estudante do Politécnico de Leiria, natural de São Brás de Alportel e segundo o Região de Leiria estava de férias com colegas de curso residentes no concelho da Batalha.
A mesma fonte refere ainda que o acidente ocorreu quando o carro se despistou e embateu em três postes de cimento localizados na berma da ecovia, a cerca de 100 metros do entroncamento com a Rua Casal Mil Homens e do IC2/EN1, à espera de serem colocados ou transportados para outro lugar.
O grupo Escutismo 1330 São Brás de Alportel, do qual Miguel fez parte até ingressar na universidade, pronunciou-se sobre o trágico incidente no Facebook: “Hoje o dia amanheceu com uma notícia muito triste para todos os escuteiros e ex escuteiros de SBA. O nosso Miguel Sancho faleceu vítima de acidente de viação. Que a luz de Cristo te leve à presença do Pai e montes a tua tenda junto dele. Um grande abraço à família do Miguel e que encontrem forças nestas horas tão difíceis”.
Segundo fonte do Destacamento de Trânsito de Leiria da GNR, o jovem de 23 anos foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. O ferido grave, de 22 anos, e o ligeiro, cuja idade é desconhecida, foram transportados para o Centro Hospitalar de Leiria.
Foram mobilizados para o local 25 operacionais e 10 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Batalha, da Maceira e dos Sapadores de Leiria, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Leia também: Jovem alemão de 13 anos resgatado com fratura após mergulho de uma arriba em praia de Lagoa