“Temos de estar focados, concentrados no que temos de fazer […]. Sabemos que temos de ganhar os três jogos para passar em primeiro lugar e vamos lutar por isso”, prometeu João Mário, o jovem dos quadros do FC Porto.
A equipa de Rui Jorge está em segundo lugar, com 18 pontos em sete jogos, a seis dos Países Baixos, que lideram com 24 e um jogo a mais, enquanto a Noruega é terceira, com 10 pontos.
“Pressão vamos ter sempre, pertencemos a uma equipa que quer sempre ganhar, que luta sempre para vencer – a pressão fica sempre do nosso lado, como é óbvio. No entanto, estamos habituados a isso e queremos os três pontos em todos os jogos”, vincou.
Apuram-se para o Europeu da Eslovénia e Hungria os vencedores de cada grupo e os cinco melhores segundos classificados entre os nove agrupamentos.
Portugal defronta a Bielorrússia na quinta-feira no Estádio Municipal de Portimão, onde no dia 18 disputa o encontro decisivo com os Países Baixos; pelo meio, no domingo, os lusos jogam com o Chipre no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.
Os três desafios, todos às 19:30, não vão contar com público, mas, ainda assim, João Mário assume que jogar em casa é sempre vantajoso, até porque os atletas sentem a onda positiva em torno da seleção.
“É sempre um fator a nosso favor. Apesar de os adeptos não estarem no estádio, sentimos sempre muito apoio. Sabemos que estarão sempre connosco, sentimos isso”, reforçou.
O atleta de 20 anos regressa às opções de Rui Jorge depois de se ter estreado em 04 de setembro em Chipre, marcando o último golo do triunfo por 4-0.
“Esta é a segunda vez que venho, estou muito feliz […]. Espero poder mostrar o meu valor e provar ao ‘mister’ que mereço a oportunidade de continuar aqui neste espaço. Quero ser mais um ajudar a equipa rumo à qualificação”, sublinhou.
Define-se com um “jogador rápido, que gosta de encarar os adversários no ‘1×1’” e tem como referências Bruma, Hazard, Cristiano Ronaldo e Neymar, embora seja o nome João Mário que quer inscrever nas melhores páginas do futebol.
Na quarta-feira, os sub-21 treinam às 17:00 e às 18:50 o selecionador Rui Jorge faz, em conferência de imprensa, a antevisão do encontro com a Bielorrússia.