O idoso que desapareceu ao final da tarde desta segunda-feira do Sítio das Várzeas do Vinagre, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, no concelho de Tavira, foi encontrado cerca das 12:15 de hoje, está bem, mas por precaução foi encaminhado para o Hospital de Faro, onde ainda se encontra.
Segundo avançou ao POSTAL o filho, Tura Martins, “o meu pai apareceu perto de casa. Vinha caminhando tranquilamente em direção à estrada com um balde de alfarrobas e pinhas. Apesar de termos juntamente com a GNR e os Bombeiros de Tavira e a equipa Cinotécnica da GNR de Portimão batido toda aquela área e alguma circundante. Encontrava-se num sítio mais distante, apesar da sua dificuldade de andar, tendo saído de casa cerca das 19.30/19.45”.
Ao longo de toda a noite a equipa cinotécnica, a GNR, os bombeiros e a família levaram a cabo as buscas, revelando-se as mesmas infrutíferas.
“Durante toda a manhã as buscas continuaram, com reforço de pessoal do GIPs, mas sem sucesso. Cerca das 12.15 foi avistado, descendo a encosta, onde carregava o seu balde com alfarrobas e pinhas. Vinha pelo seu pé tranquilamente apesar de algo desorientado e sem noção do que tinha acontecido”, explicou ao Postal do Algarve Tura Martins.
“Aquando da sua aparição os Bombeiros Tavira fizeram a sua avaliação, constatando que estava bem mas por precaução foi encaminhado ao hospital de Faro onde ainda se encontra”, acrescenta.
Tura Martins agradece reconhecidamente “à GNR, Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS) e aos Bombeiros de Tavira, assim como à Equipa Cinotécnica que com os seus cães fizeram todos os esforços para encontrá-lo. Foram incansáveis todos durante toda a noite, madrugada e manhã. O meu muito obrigada em meu nome e da minha família”.