Um homem de 55 anos, suspeito de um homicídio qualificado, ocorrido em Bensafrim, Lagos, há 20 anos, foi agora detido na Polónia e extraditado para Portugal, informou este sábado a Polícia Judiciária (PJ).
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão e da Unidade de Cooperação Internacional, informa em comunicado que “deteve, em cumprimento de mandado de detenção internacional emanado pelo MP de Lagos, um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado”.
Segundo a PJ, “os factos remontam ao dia 3 de novembro de 2002, em Bensafrim, Lagos, quando, na sequência de uma discussão por motivos fúteis, o detido, munido de uma faca, desferiu um golpe no pescoço da vítima, que lhe viria a causar a morte”.
O homem após a agressão fatal, pôs-se em fuga para local incerto e desconhecido, vindo a ser localizado na Polónia, onde foi dado cumprimento ao mandado de detenção de eficácia internacional e extraditado para Portugal pela Polícia Judiciária.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Portimão, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O Inquérito é titulado pelo Ministério Público de Lagos.