A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu esta segunda-feira mais de 4300 quilos de alfarroba, no concelho de Silves.
Durante uma ação de patrulhamento, os militares abordaram diversos indivíduos que se encontravam num terreno, na união das freguesias de Algoz e Tunes.
“No seguimento da ação e após diligências policiais, foram detetados diversos sacos dissimulados com ramos na vegetação, tendo sido possível apurar-se que continham alfarroba, a qual suspeita-se que tinha sido furtada e dissimulada naquele local”, descreve a GNR em comunicado de imprensa, acrescentando que “a alfarroba foi apreendida como medida cautelar e foi identificado um homem de 58 anos”.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Silves.
A GNR alerta que “o furto de alfarroba representa uma preocupação acrescida na região algarvia, causando insegurança aos produtores agrícolas e na população em geral, pelo que a Guarda tem reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio da alfarroba, com o intuito de dissuadir e reprimir práticas ilícitas”.