O australiano Remy Gardner (Kalex) venceu hoje a corrida de Moto 2 do Grande Prémio do Algarve de motociclismo de velocidade, mas o segundo lugar de Raúl Fernandez (Kalex) impediu que chegasse ao título mundial.
O filho de Wayne Gardner, antigo campeão mundial de 500cc, somou o quinto triunfo da temporada, ao repetir no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, onde tinha conquistado a sua primeira vitória na categoria, em 2020.
Remy Gardner ficou mais perto do ‘cetro’, ao somar 305 pontos, mais 23 do que o espanhol Raúl Fernandez (KTM), que tinha vencido a prova algarvia em abril e hoje terminou na segunda posição, a 3,014 segundos. O britânico Sam Lowes (Kalex) foi terceiro, a 3,899.
O campeonato do mundo de Moto2 vai ser o único em que o título vai estar em disputa no próximo domingo, no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Valência, depois de o francês Fabio Quartararo (Yamaha) ter assegurado o cetro em MotoGP, em Misano, em Itália, e o espanhol Pedro Acosta (KTM) o de Moto3, em Portimão.
Gardner assegura o título se terminar acima do 14.º lugar, mesmo que Fernandez some na última prova a sua sétima vitória da temporada.