Há uma família que tem estado nos holofotes por recusar vender a sua casa a promotores imobiliários ao longo dos anos. As propostas são na casa dos milhões de euros e os vídeos aéreos feitos na área mostram como a casa se destaca das demais.
As fotos de alguns anos atrás revelam o quão vazia era a terra num determinado momento, maioritariamente uma zona rural, mas à medida que o tempo foi passando, tornou-se mais desenvolvida, com dezenas de casas a surgir.
Apesar dos promotores imobiliários fazerem frequentes ofertas à família, estes recusaram-se a vender.
A família Zammit vive numa propriedade de dois hectares em The Ponds, um subúrbio de Sidney na Austrália, e apesar de receberem ofertas de milhões de euros, deixaram claro que não vão a lado nenhum.
A família terá recebido ofertas entre 33 milhões de dólares australianos, o equivalente a 20 milhões de euros, e 40 milhões de dólares australianos, o equivalente a 24,5 milhões de euros.
O agente imobiliário Taylor Bredin, citado pelo Daily Mail, afirmou que a terra tem capacidade para acomodar até 50 casas subdivididas em lotes de 3,200 pés quadrados, avaliados em cerca de 1 milhão de dólares australianos cada, ou seja, 600 mil euros.
Apesar da terra valer até 50 milhões de dólares australianos, o que equivale a sensivelmente 30,6 milhões de euros, está claro que a família deseja permanecer.
Muitos foram os internautas que ficaram impressionados com a sua determinação. “O facto de que a maioria das pessoas vendeu há anos atrás e eles aguentaram… Todo o mérito para eles”, revelou um deles.
Enquanto isso, um vizinho, cuja casa fica diretamente virada para a propriedade, disse que espera que a família permaneça na sua casa para sempre.
“Aceno-lhes quando os vejo lá fora e eles sempre acenam de volta, mas não falo muito com eles. Estou muito feliz por eles terem recusado vender, significa que temos um beco sem saída que é muito mais seguro para os nossos filhos, e o seu grande relvado ao lado de nós faz parecer que temos muito espaço”, explicou.
Ainda acrescentaram, “os nossos vizinhos não têm isso porque as outras casas são muito próximas umas das outras. Estamos muito gratos! Espero que eles fiquem.”
Apesar de não ter vendido a casa, Diane Zammit, que vive na propriedade com a sua família há quase duas décadas, disse que a área é muito diferente do que era quando se mudaram.
“Costumava ser terra agrícola pontuada por pequenas casas de tijolo vermelho e casas de campo. Cada casa era única e havia tanto espaço, mas já não. Já não é a mesma coisa”, revelou à mesma fonte.
Veja agora o vídeo que mostra a evolução ao longo dos anos da vizinhança da família que se recusou a vender a sua casa:
Leia também: Mulher ganha prémio milionário em raspadinhas duas vezes em dois meses e meio