Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

F1/Portugal: Vitória de Lewis Hamilton deixa GP de Portugal na história da Fórmula 1

Hamilton, como se previa, segurou a liderança, mas Verstappen foi mais lesto do que Bottas e chegou ao segundo lugar

18:31 25 Outubro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
O líder viria a apanhar um susto na curva sete

A vitória de hoje do britânico Lewis Hamilton (Mercedes) no Autódromo Internacional do Algarve deixou o Grande Prémio de Portugal na história da Fórmula 1, pois foi o 92.º triunfo do britânico, novo recorde da modalidade.

Hamilton, que partiu da ‘pole position’, concluiu as 66 voltas ao traçado algarvio, onde se disputou a 12.ª prova da temporada, em 1:29.56,828 horas, deixando em segundo o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) a 25,592 segundos e, em terceiro, o holandês Max Verstappen (Red Bull), a 34,508 segundos.

No 263.º GP disputado por Hamilton, esta foi a 162.ª vez em que o atual campeão do mundo (seis títulos) subiu ao pódio (outro recorde), ficando em 92 delas no degrau mais alto.

O triunfo em Portugal foi, também, o oitavo da temporada em 12 corridas disputadas, décimo pódio do ano.

Por tudo isto, Hamilton ficou ainda mais isolado na liderança do Mundial, agora com 256 pontos, contra os 179 de Bottas e os 162 de Verstappen.

A de hoje foi uma das corridas mais animadas da temporada, graças, também, aos pingos de chuva que caíram no momento da partida e que baralharam as contas dos pilotos.

Hamilton, como se previa, segurou a liderança, mas Verstappen foi mais lesto do que Bottas e chegou ao segundo lugar, prontamente recuperado pelo finlandês na terceira curva.

O piloto da Red Bull pareceu ter-se distraído e saiu largo, envolvendo-se, ainda, num toque com o mexicano Sergio Perez (Racing Point).

O líder viria a apanhar um susto na curva sete, devido à humidade do asfalto, a demorou algumas voltas a ganhar confiança com o carro.

Aproveitou Bottas para saltar para a frente, até se ver ultrapassado pelo espanhol Carlos Sainz (McLaren), que surpreendia tudo e todos, vindo da sexta posição da grelha.

Mais atrás, outro finlandês, no caso Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), que fazia uso da experiência acumulada, também no Mundial de Ralis, subiu até ao sétimo lugar.

O aguaceiro rapidamente secou e a normalidade regressou. Sainz começou a andar para trás após cinco voltas em primeiro, tal como Raikkonen.

Até que, à 20.ª volta, Hamilton recuperou a liderança, para não mais a perder, nem mesmo quando se viu acometido por cãibras na parte final da corrida, registando, mesmo, a volta mais rápida da prova.

“Nunca pensei nos números, porque isso é uma distração. Houve chuva, tanto vento, e esta pista é tão exigente…”, comentou, no final.

Em quarto lugar terminou o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), a 1.05,312 minutos, o último dos pilotos a concluir a prova na volta do vencedor.

O francês Pierre Gasly (Alpha Tauri) foi quinto, já a uma volta de Hamilton, seguido por Carlos Sainz, o mexicano Sergio Perez, o francês Esteban Ocon (Renault), o australiano Daniel Ricciardo (Renault) e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

O canadiano Lance Stroll (Racing Point) foi o único piloto a desistir, depois de colidir com o McLaren do britânico Lando Norris.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Algarve Cultura

Festival MED arranca em Loulé com artistas de 30 países e entrada gratuita no domingo

07:15 25 Junho, 2026 07:04 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Recinto do Festival MED foi ampliado e conta com uma nova entrada junto ao Largo de S. Francisco, em Loulé

Carro estacionado em dia de calor. Crédito: Foto AI
Auto

Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’

19:30 25 Junho, 2026 19:08 25 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Temperaturas no interior de um carro estacionado podem subir para valores preocupantes em poucos minutos, pelo que é importante tomar medidas

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho: depressão traz granizo, vento e uma’carga de água’ até este dia

13:42 25 Junho, 2026 19:56 25 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão atlântica vai mudar o estado do tempo em Portugal, com aguaceiros, trovoadas, granizo e descida das temperaturas

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Algarve Cultura

Cinema ao ar livre volta a animar as noites de verão em Tavira

11:08 25 Junho, 2026 11:17 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Cineclube de Tavira apresenta 22 longas-metragens, uma curta, animação, documentários e filmes sobre música

Algarve Política

Assembleia Municipal Jovem de Faro dá voz aos alunos dos agrupamentos do concelho

07:42 25 Junho, 2026 07:50 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Ambiente, transportes, habitação, atividades extracurriculares e futuro da Fábrica da Cerveja estiveram em debate na Assembleia Municipal Jovem

Xuxas. Crédito: DR
Nacional

Traficante português Xuxas quer sair da prisão: este é o plano

14:34 25 Junho, 2026 19:23 25 Junho, 2026 | João Luís

O traficante português Rúben Oliveira, conhecido como Xuxas, foi condenado a 20 anos de prisão, mas tenta agora reduzir a pena

Economia Europe Direct Algarve

Algarve e Andaluzia lançam nova fase do projeto EURES Transfronteiriço

17:30 25 Junho, 2026 17:25 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve decorrerá até março de 2028 e conta com 1,4 milhões de euros

Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Algarve Desporto

Benfica e Flamengo disputam troféu no Estádio do Algarve

10:00 24 Junho, 2026 11:28 24 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Troféu do Algarve celebra 25 anos com um clássico internacional entre Benfica e Flamengo, organizado pela Singular Sport

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia Europe Direct Algarve

Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos

17:30 23 Junho, 2026 17:05 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O euro digital recebeu a primeira luz verde no Parlamento Europeu. A moeda eletrónica deverá ser emitida pelo Banco Central Europeu

Avião da Ryanair a levantar voo. Crédito: Freepik AI
Economia Vida & Lazer

Novas regras na Ryanair para quem viaja com filhos: saiba o que vai mudar

16:50 25 Junho, 2026 16:22 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar com crianças na Ryanair passa a ser diferente. A companhia aérea alterou uma regra que gerava críticas entre muitas famílias e a mudança já está a produzir efeitos nas novas reservas

Opinião

Será que os sismos “só acontecem aos outros?” – Tragédias anunciadas ou mais vale prevenir? | Por António Nóbrega

16:10 25 Junho, 2026 16:11 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O sismo de hoje na Venezuela representa um aviso para todos nós. Estamos certos de que é possível simplificar e garantir a segurança"

Mundo Opinião

Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa

15:22 25 Junho, 2026 15:14 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“As nossas crianças são vítimas colaterais de uma guerra que está aqui ‘à porta’ e sentem-na”

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

12:30 25 Junho, 2026 15:17 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Este livro é de imenso interesse para aqueles que buscam uma boa obra sobre esse período conturbado da história italiana, com uma narrativa envolvente"

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Algarve, Cultura

Festival MED arranca em Loulé com artistas de 30 países e entrada gratuita no domingo

07:15 25 Junho, 2026 07:04 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Recinto do Festival MED foi ampliado e conta com uma nova entrada junto ao Largo de S. Francisco, em Loulé

Carro estacionado em dia de calor. Crédito: Foto AI
Auto

Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’

19:30 25 Junho, 2026 19:08 25 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Temperaturas no interior de um carro estacionado podem subir para valores preocupantes em poucos minutos, pelo que é importante tomar medidas

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho: depressão traz granizo, vento e uma’carga de água’ até este dia

13:42 25 Junho, 2026 19:56 25 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão atlântica vai mudar o estado do tempo em Portugal, com aguaceiros, trovoadas, granizo e descida das temperaturas

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Algarve, Cultura

Cinema ao ar livre volta a animar as noites de verão em Tavira

11:08 25 Junho, 2026 11:17 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Cineclube de Tavira apresenta 22 longas-metragens, uma curta, animação, documentários e filmes sobre música

Algarve, Política

Assembleia Municipal Jovem de Faro dá voz aos alunos dos agrupamentos do concelho

07:42 25 Junho, 2026 07:50 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Ambiente, transportes, habitação, atividades extracurriculares e futuro da Fábrica da Cerveja estiveram em debate na Assembleia Municipal Jovem

Xuxas. Crédito: DR
Nacional

Traficante português Xuxas quer sair da prisão: este é o plano

14:34 25 Junho, 2026 19:23 25 Junho, 2026 | João Luís

O traficante português Rúben Oliveira, conhecido como Xuxas, foi condenado a 20 anos de prisão, mas tenta agora reduzir a pena

Economia, Europe Direct Algarve

Algarve e Andaluzia lançam nova fase do projeto EURES Transfronteiriço

17:30 25 Junho, 2026 17:25 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve decorrerá até março de 2028 e conta com 1,4 milhões de euros

Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional, Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Algarve, Desporto

Benfica e Flamengo disputam troféu no Estádio do Algarve

10:00 24 Junho, 2026 11:28 24 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Troféu do Algarve celebra 25 anos com um clássico internacional entre Benfica e Flamengo, organizado pela Singular Sport

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia, Europe Direct Algarve

Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos

17:30 23 Junho, 2026 17:05 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O euro digital recebeu a primeira luz verde no Parlamento Europeu. A moeda eletrónica deverá ser emitida pelo Banco Central Europeu

Avião da Ryanair a levantar voo. Crédito: Freepik AI
Economia, Vida & Lazer

Novas regras na Ryanair para quem viaja com filhos: saiba o que vai mudar

16:50 25 Junho, 2026 16:22 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar com crianças na Ryanair passa a ser diferente. A companhia aérea alterou uma regra que gerava críticas entre muitas famílias e a mudança já está a produzir efeitos nas novas reservas

Opinião

Será que os sismos “só acontecem aos outros?” – Tragédias anunciadas ou mais vale prevenir? | Por António Nóbrega

16:10 25 Junho, 2026 16:11 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O sismo de hoje na Venezuela representa um aviso para todos nós. Estamos certos de que é possível simplificar e garantir a segurança"

Mundo, Opinião

Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa

15:22 25 Junho, 2026 15:14 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“As nossas crianças são vítimas colaterais de uma guerra que está aqui ‘à porta’ e sentem-na”

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

12:30 25 Junho, 2026 15:17 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Este livro é de imenso interesse para aqueles que buscam uma boa obra sobre esse período conturbado da história italiana, com uma narrativa envolvente"

Últimas Notícias

  • Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira
    Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira
  • Inaugura já esta sexta-feira a única praia fluvial do Algarve com Bandeira Azul: saiba onde a encontrar
    Inaugura já esta sexta-feira a única praia fluvial do Algarve com Bandeira Azul: saiba onde a encontrar
  • Metrobus do Algarve fica em risco: motivo é falta de financiamento e este é o valor pedido ao Governo
    Metrobus do Algarve fica em risco: motivo é falta de financiamento e este é o valor pedido ao Governo
  • Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’
    Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’
  • Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro
    Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

Opinião

  • Será que os sismos “só acontecem aos outros?” – Tragédias anunciadas ou mais vale prevenir? | Por António Nóbrega
    Será que os sismos “só acontecem aos outros?” – Tragédias anunciadas ou mais vale prevenir? | Por António Nóbrega
  • Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa
  • Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

Europe Direct Algarve

  • Algarve e Andaluzia lançam nova fase do projeto EURES Transfronteiriço
    Algarve e Andaluzia lançam nova fase do projeto EURES Transfronteiriço
  • Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal