A PSP deteve este sábado dois jovens, com 18 e 22 anos de idade, indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado, abuso de cartão de pagamento e tráfico de estupefacientes.
Na sequência da notícia de um furto em residência praticado em Portimão na tarde da passada sexta-feira, a Esquadra de Investigação Criminal de Portimão iniciou de imediato diligências investigatórias.
Segundo refere em comunicado o Comando Distrital da PSP de Faro, “os dois suspeitos arrombaram a porta de uma residência, subtraindo 400 euros do interior”. Os homens subtraíram ainda “diversos cartões bancários, que utilizaram posteriormente para pagamento de diversos artigos em quatro estabelecimentos comerciais em Portimão”.
Na sequência de diversas diligências investigatórias, que incluíram o visionamento de imagens obtidas através do sistema de videovigilância instalado na zona da Praia da Rocha, os dois suspeitos foram localizados no sábado de manhã.
As autoridades apreenderam 67 doses de haxixe e os artigos que foram adquiridos ilicitamente com os cartões bancários furtados.
Com base em todos os elementos probatórios recolhidos, os suspeitos foram detidos fora de flagrante delito, através de mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal.
Os detidos serão presentes em primeiro interrogatório judicial no presente dia, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto aguardam julgamento.