A PSP deteve esta sexta-feira dois homens, com 21 e 31 anos de idade, por suspeita da prática do crime de roubo em Portimão.
“Na sequência da notícia de um roubo praticado numa das avenida da cidade Portimão, na madrugada do dia 1 de junho, a Esquadra de Investigação Criminal de Portimão iniciou, de imediato, diligências investigatórias”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
As autoridades apuraram que “dois homens, através de agressões físicas e ameaça com uma faca, subtraíram uma carteira a um cidadão, bem como tentaram efetuar levantamentos de dinheiro em caixas de multibanco existentes nas imediações”.
Depois de recolhidos os necessários meios de prova, que incluíram a recolha de imagens obtidas através do sistema de videovigilância, instalado na zona da Praia da Rocha, os dois suspeitos foram localizados na sexta-feira à tarde, sendo detidos fora de flagrante delito, através de mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no sábado, sendo-lhes aplicada a medida de coação de apresentações periódicas na PSP enquanto aguardam julgamento.