Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Covid-19: Há mais 34 novos casos no Algarve. Maior destaque no número de infeções dos mais jovens

Esta quinta-feira há seis mortes, 777 novos casos e menos 14 internados (total: 321), 56 dos quais em unidades de cuidados intensivos (que têm agora mais duas camas ocupadas). Há ainda 728 recuperados em Portugal

15:22 14 Outubro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O boletim da Direção-Geral da Saúde assinala, esta quinta-feira, 777 infeções, seis mortes e 728 recuperações nas últimas 24 horas em Portugal. Há atualmente mais 43 casos ativos, o que eleva o total para 30.077.

O número de novos casos desceu em relação à vespera (828) mas é mais elevado do que o registado na última quinta-feira (731).

Já o número de mortes é o mais baixo desde há uma semana e mantém-se, pelo sexto dia consecutivo, abaixo das duas dezenas. Entre os seis óbitos reportados esta quinta-feira, todos ocorreram em pessoas com 70 ou mais anos.

Os internamentos desceram: há agora 321 doentes com covid-19 nos hospitais do país, menos 14 do que na véspera — é o valor mais baixo desde 13 de junho, igualando o que se registou no sábado. Nas unidades de cuidados intensivos há agora mais duas camas ocupadas, o que faz o total subir para 56 internados.

A última atualização da matriz de risco, feita esta quarta-feira, deu conta de uma ligeira subida na incidência da covid-19: é agora de 83,2 casos por 100 mil habitantes no território nacional e no continente. Já o R(t), ou índice de transmissibilidade, voltou a subir: 0,97 na globalidade do território nacional e 0,98 no continente.

Desde que o primeiro caso de covid-19 foi detetado em Portugal, em março de 2020, já foram identificados 1.077.963 infetados, 18.071 óbitos e 1.029.815 recuperados. As autoridades de saúde mantêm esta quinta-feira 21.586 contactos em vigilância, menos 99 do que na véspera.

MAIS INFEÇÕES NOS MAIS JOVENS

Entre as novas infeções destacam-se as faixas etárias dos 20 aos 29 anos (mais 145) e dos 10 aos 19 (mais 101),

dos 40 aos 49 anos (mais 100), seguidas dos 50 aos 59 anos (mais 93), dos 30 aos 39 (mais 89), dos 0 aos 9 anos (mais 80), dos mais de 80 anos (mais 68), dos 60 aos 69 anos (mais 63) e dos 70 aos 79 anos (mais 38).

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificadas 262 novas infeções, contabilizando-se até agora nesta área geográfica 416.397 casos e 7.702 mortos.

A região Norte registou 178 novas infeções por SARS-CoV-2, totalizando 412.878 casos de infeção e 5.579 óbitos desde o início da crise pandémica.

Na região Centro registaram-se mais 179 casos, perfazendo 144.316 infeções e 3.162 mortos.

No Alentejo foram assinalados 93 novos casos de infeção, totalizando 39.656 contágios e 1.039 mortos desde o início da pandemia.

Na região do Algarve, o boletim de hoje da DGS contabiliza 34 novos casos, acumulando-se 43.228 contágios pelo SARS-CoV-2 e 473 óbitos.

A região Autónoma da Madeira contabilizou 12 novos casos, somando 12.419 infeções e 72 mortes devido à doença covid-19 desde março de 2020.

Nas últimas 24 horas, e segundo a DGS, os Açores registaram 19 novos casos, o que eleva para 9.069 contágios desde o início da pandemia e 44 mortes devido à doença.

Os números absolutos de casos e mortes por região ficam assim:

Relativamente a casos confirmados por faixa etária, a fotografia do país é a seguinte:

Por último, quanto a mortes confirmadas por covid-19 por faixa etária, uma doença que afeta mais a população idosa, o retrato do país é este:


O surto em Portugal, em gráficos e mapas


Casos ativos

Total de casos confirmados

Total de mortes

Evolução de mortes

Mortos por dia

Evolução de casos

Novos casos por dia

Gráficos e mapas do nosso parceiro Expresso

♦ LINKS ÚTEIS

  • Atualização semanal da execução do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19
  • ECDC – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas na Europa
  • Universidade de Oxford – dados sobre evolução da vacinação contra a covid-19
  • Bloomberg – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas no mundo
  • London School of Hygiene & Tropical Medicine – gráfico que mostra o progresso dos projetos de vacinas
  • Agência Europeia dos Medicamentos
  • Especial sobre o novo coronavírus / Covid-19
  • Covid-19 DGS/Ministério da Saúde – mapa dos números
  • Covid-19 DGS – relatórios de situação diários
  • Linha SNS24
  • Direção-Geral da Saúde (DGS)
  • Organização Mundial da Saúde (OMS)
  • ECDC – Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças

MAPA COM OS CASOS A NÍVEL GLOBAL

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Sismos são classificados segundo a sua magnitude. Crédito: Lusa
Nacional Tech

O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone

13:12 30 Junho, 2026 12:57 30 Junho, 2026 | João Luís

Android já permite receber alertas de sismos em Portugal através da Google. No iPhone, a principal alternativa passa pela app oficial do IPMA

PSP a verificar documentos. Crédito: Lusa
Algarve

Pai acusa homem de filmar os três filhos num centro comercial em Portimão

12:25 30 Junho, 2026 11:58 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

PSP está a investigar um caso em Portimão após um homem ter sido acusado de filmar três crianças num centro comercial

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve Vida & Lazer

Praias no Algarve passam a ter mapa à entrada para os banhistas saberem onde podem colocar os chapéus-de-sol

09:52 30 Junho, 2026 09:40 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

No Algarve, as praias vão passar a ter mapas à entrada para esclarecer de forma visual onde os banhistas podem colocar chapéus-de-sol

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Aeroporto Internacional de Faro - Gago Coutinho.
Algarve Gastronomia

“Bem-vindo à terra dos citrinos”: passageiros com destino ao Aeroporto de Faro vão receber laranjas do Algarve durante três dias

11:02 30 Junho, 2026 10:01 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Entre 1 e 3 de julho, os passageiros que aterrarem no Aeroporto de Faro vão ser recebidos com laranjas do Algarve

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto Economia Europa

Vai deixar de compensar abastecer em Espanha? ‘Nuestros hermanos’ acabam com descontos no IVA a 1 de julho

12:56 30 Junho, 2026 11:11 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Espanha vai terminar o IVA reduzido nos combustíveis a 1 de julho, regressando aos 21%, depois de vários meses com uma taxa reduzida

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Vertiporto.
Economia Nacional

Sabe o que é um vertiporto? Está a chegar o primeiro a Portugal e a localização já é conhecida

09:34 30 Junho, 2026 09:23 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Cidade de Santarém prepara-se para receber o primeiro vertiporto de Portugal, integrado num novo centro intermodal

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto Europa

Vai de mota a Espanha? Já pode conduzir na berma, mas só nestas situações

16:40 30 Junho, 2026 14:44 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha aprovou novas regras para motociclistas que permitem circular na berma direita em situações de congestionamento

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

15:40 30 Junho, 2026 15:38 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O que se pode dizer de Parsifal que já não tenha sido dito? É uma ópera profundamente alemã, que incorpora ideias budistas e cristãs e a filosofia de Schopenhauer"

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos

10:45 29 Junho, 2026 11:43 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desde 24 de junho que duas irmãs gémeas portuguesas estão desaparecidas e a família descobriu que, afinal, tinham viajado para o Dubai

Ar condicionado avariado. Crédito: Freepik
Auto

Antes de ligar o ar condicionado, há algo que devia fazer primeiro: saiba do que se trata e evite gastar ‘uma fortuna’

17:30 29 Junho, 2026 16:59 29 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Os termómetros vão disparar nos próximos dias. Há um passo simples antes de ligar o ar condicionado que pode reduzir os consumos

Pano amarelo em mota parada na berma. Crédito: Freepik AI
Auto

Viu um pano amarelo numa mota na berma da estrada? Descubra o que significa

21:30 29 Junho, 2026 18:31 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pode parecer um detalhe sem importância, mas um pano amarelo pode servir para pedir ajuda em caso de avaria ou dificuldade na estrada

Mulheres a colocar protetor solar. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Protetor solar guardado desde o verão passado? Há um detalhe que pode deixar a sua pele sem defesa

19:00 29 Junho, 2026 17:02 29 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Muitos portugueses fazem o mesmo quando chega o calor. O problema é que esse hábito pode reduzir a proteção da pele sem darem por isso

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Sismos são classificados segundo a sua magnitude. Crédito: Lusa
Nacional, Tech

O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone

13:12 30 Junho, 2026 12:57 30 Junho, 2026 | João Luís

Android já permite receber alertas de sismos em Portugal através da Google. No iPhone, a principal alternativa passa pela app oficial do IPMA

PSP a verificar documentos. Crédito: Lusa
Algarve

Pai acusa homem de filmar os três filhos num centro comercial em Portimão

12:25 30 Junho, 2026 11:58 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

PSP está a investigar um caso em Portimão após um homem ter sido acusado de filmar três crianças num centro comercial

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve, Vida & Lazer

Praias no Algarve passam a ter mapa à entrada para os banhistas saberem onde podem colocar os chapéus-de-sol

09:52 30 Junho, 2026 09:40 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

No Algarve, as praias vão passar a ter mapas à entrada para esclarecer de forma visual onde os banhistas podem colocar chapéus-de-sol

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Aeroporto Internacional de Faro - Gago Coutinho.
Algarve, Gastronomia

“Bem-vindo à terra dos citrinos”: passageiros com destino ao Aeroporto de Faro vão receber laranjas do Algarve durante três dias

11:02 30 Junho, 2026 10:01 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Entre 1 e 3 de julho, os passageiros que aterrarem no Aeroporto de Faro vão ser recebidos com laranjas do Algarve

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto, Economia, Europa

Vai deixar de compensar abastecer em Espanha? ‘Nuestros hermanos’ acabam com descontos no IVA a 1 de julho

12:56 30 Junho, 2026 11:11 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Espanha vai terminar o IVA reduzido nos combustíveis a 1 de julho, regressando aos 21%, depois de vários meses com uma taxa reduzida

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Vertiporto.
Economia, Nacional

Sabe o que é um vertiporto? Está a chegar o primeiro a Portugal e a localização já é conhecida

09:34 30 Junho, 2026 09:23 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Cidade de Santarém prepara-se para receber o primeiro vertiporto de Portugal, integrado num novo centro intermodal

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto, Europa

Vai de mota a Espanha? Já pode conduzir na berma, mas só nestas situações

16:40 30 Junho, 2026 14:44 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha aprovou novas regras para motociclistas que permitem circular na berma direita em situações de congestionamento

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

15:40 30 Junho, 2026 15:38 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O que se pode dizer de Parsifal que já não tenha sido dito? É uma ópera profundamente alemã, que incorpora ideias budistas e cristãs e a filosofia de Schopenhauer"

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos

10:45 29 Junho, 2026 11:43 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desde 24 de junho que duas irmãs gémeas portuguesas estão desaparecidas e a família descobriu que, afinal, tinham viajado para o Dubai

Ar condicionado avariado. Crédito: Freepik
Auto

Antes de ligar o ar condicionado, há algo que devia fazer primeiro: saiba do que se trata e evite gastar ‘uma fortuna’

17:30 29 Junho, 2026 16:59 29 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Os termómetros vão disparar nos próximos dias. Há um passo simples antes de ligar o ar condicionado que pode reduzir os consumos

Pano amarelo em mota parada na berma. Crédito: Freepik AI
Auto

Viu um pano amarelo numa mota na berma da estrada? Descubra o que significa

21:30 29 Junho, 2026 18:31 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pode parecer um detalhe sem importância, mas um pano amarelo pode servir para pedir ajuda em caso de avaria ou dificuldade na estrada

Mulheres a colocar protetor solar. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Protetor solar guardado desde o verão passado? Há um detalhe que pode deixar a sua pele sem defesa

19:00 29 Junho, 2026 17:02 29 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Muitos portugueses fazem o mesmo quando chega o calor. O problema é que esse hábito pode reduzir a proteção da pele sem darem por isso

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Últimas Notícias

  • Formação autárquica junta dirigentes, militantes e jovens do CDS no Algarve
    Formação autárquica junta dirigentes, militantes e jovens do CDS no Algarve
  • Marionetas, yoga e harpa animam nova edição do “Alameda Viva” em Faro
    Marionetas, yoga e harpa animam nova edição do “Alameda Viva” em Faro
  • Vai de mota a Espanha? Já pode conduzir na berma, mas só nestas situações
    Vai de mota a Espanha? Já pode conduzir na berma, mas só nestas situações
  • Mais de 300 bailarinos participam em espetáculo da Academia de Dança do Algarve no Teatro das Figuras
    Mais de 300 bailarinos participam em espetáculo da Academia de Dança do Algarve no Teatro das Figuras
  • Tem terrenos por limpar? A partir desta data já há coimas e podem chegar aos 25 mil euros
    Tem terrenos por limpar? A partir desta data já há coimas e podem chegar aos 25 mil euros

Opinião

  • O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
  • O futuro do imobiliário algarvio será escrito no interior | Por Marlos Gonçalves
    O futuro do imobiliário algarvio será escrito no interior | Por Marlos Gonçalves
  • António José Seguro, amigo da Venezuela? | Por Pedro Franco
    António José Seguro, amigo da Venezuela? | Por Pedro Franco

Europe Direct Algarve

  • O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
  • Incubadora Farol encerra ciclo de aceleração com seis projetos em Faro
    Incubadora Farol encerra ciclo de aceleração com seis projetos em Faro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal