Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Covid-19: Algarve tem mais 11 casos e Alentejo 14 com mais 1 óbito

Portugal tem mais 313 infetados e 7 mortes provocadas pelo coronavírus, segundo a DGS

15:30 24 Julho, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal regista hoje mais sete mortes e 313 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quinta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 49.692 casos de infeção confirmados e 1.712 mortes.

Lisboa e Vale do Tejo, onde há mais surtos ativos, soma hoje 25.110 casos, mais 253 infetados do que na véspera e seis do total de sete mortos desde quinta-feira.

Em termos percentuais, nas últimas 24 horas, o aumento de óbitos foi de 0,6% (passou de 1.705 para 1712) e o de casos confirmados de 0,4% (de 49.379 para 49.692).

Lisboa e Vale do Tejo é a região onde o aumento dos casos continua a ser mais significativo, contabilizando 80,8% dos novos casos, com 253 dos 313 contabilizados. Na zona de Lisboa ocorreram seis dos sete casos mortais registados nas últimas 24 horas. O outro óbito registou-se no Alentejo.

Em número de casos, Lisboa e Vale do Tejo lidera com 25.110, seguida pela região Norte (18.415, com 26 novos casos), a região Centro (4.387, com cinco novos casos), o Algarve (806 e 11 casos novos) e o Alentejo (667, mais 14 casos).

Nos Açores, nas últimas 24 horas, o número de infetados subiu (160) e de óbitos manteve-se (15), tal como aconteceu na Madeira, agora com 105 infetado, mas sem registo de mortes.

Apesar dos aumentos diários de óbitos na zona de Lisboa e Vale do Tejo, é o Norte que continua a registar o maior número de mortes (828), depois surge a região de Lisboa e Vale do Tejo (582), o Centro (252), Alentejo (20), Algarve (15) e Açores (15).

Nas últimas 24 horas, o número de pessoas internadas diminuiu para as 420 (menos 11) e nos cuidados intensivos estão agora 52 pessoas, menos sete.

LARANJA: concelhos com aumento semanal de número de casos. VERMELHO: concelhos referentes ao Algarve

Em relação à informação sobre os casos por concelho, a DGS recorda que apenas é atualizada às segundas-feiras, pelo que os três concelhos com mais casos confirmados indicados no boletim continuam a ser Lisboa (4.240), Sintra (3.476) e Loures (2.197).

Em relação à informação sobre os casos por concelho, a DGS adianta que se refere ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho.

———————————————————

À data de ontem, a região do Algarve apresentava 244 casos ativos de doentes com Covid-19

Há 244 casos ativos no Algarve

À data de quinta-feira, dia 23, a região do Algarve apresentava 244 casos ativos de doentes com Covid-19 e 543 que já se encontram recuperados. Estes dados baseiam-se nas informações da Entidade Regional de Saúde do Algarve e das autarquias algarvias, dados diferentes da DGS.

Ao que o POSTAL apurou até ontem, o total de casos confirmados eleva-se para 804 (a DGS apresenta hoje 806, mais 2), com 17 falecimentos a lamentar (a DGS apresenta apenas 15, menos 2).

Atualmente, os cinco concelhos com mais casos ativos são 5: Loulé com 43, Faro com 40, Lagos com 38, Portimão com 35 e Albufeira com 33.

Já com menos de 10 casos ativos, existem 7 concelhos: Lagoa e São Brás de Alportel com 3, Aljezur e Vila Real de Santo António com 5, Olhão com 6, Monchique com 7 e Castro Marim com nenhum caso ativo.

Infelizmente, a DGS passou a atualizar apenas semanalmente a caracterização demográfica e os seus dados nunca acompanharam na totalidade os números exatos dos casos que se registavam diariamente no país.

O jornal POSTAL tem feito um esforço constante para dar aos seus leitores os números reais de casos no Algarve (especialmente os novos), mas continua a ser uma tarefa difícil face à ineficiência das autoridades públicas, situação por nós várias vezes aqui denunciada.

Números divulgados esta tarde pela Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Faro, baseados em dados da Autoridade de saúde regional apurados até à meia-noite de ontem

A última atualização referente aos números do Algarve foi esta tarde divulgada pela Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Faro, baseados em dados da Autoridade de Saúde Regional apurados até à meia-noite de ontem.

De salientar que os totais referem-se apenas à região do Algarve e não indicam intencionalmente os números concelhios.

O comunicado da CDPC refere ainda que a brigada da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR) procedeu na passada terça-feira, dia 21 de julho, à descontaminação da Zonas de Apoio à População (ZAP) de Tavira, instalada no Parque de Feiras de Tavira.

Os Serviços Municipais de Proteção Civil continuam a promover ações de formação e sensibilização, devidamente adaptadas à realidade territorial de cada Concelho, com o apoio das autoridades de saúde, agentes de proteção civil e demais entidades cooperantes, refere o mesmo.

———————————————————

Em termos de infetados, a faixa etária entre os 30 e os 39 anos foi a que registou um maior aumento de casos em relação à véspera, com mais 65 novos casos de covid-19.

Em termos globais, há mais infetados na faixa etária entre 40 e 49 anos (8.219, mais 49 casos do que na quinta-feira) depois entre 30 e 39 anos (8.110, um aumento de 65 casos), 50 a 59 anos (7.549, mais 34), 20 e 29 anos (7.568, mais 54 casos), seguida das pessoas com mais de 80 anos (5.750, mais 27 do que no dia anterior).

Por faixas etárias, o maior número de óbitos concentra-se nas pessoas com mais de 80 anos (1.150), seguidas das que tinham entre 70 e 79 anos (330), entre 60 e 69 anos (152) e entre 50 e 59 anos (55). Há ainda 20 mortos registados entre os 40 e 49 anos, três entre os 30 e 39 e dois entre os 20 e 29 anos de idade.

As autoridades de saúde têm sob vigilância 34.870 contactos de pessoas infetadas – menos 96 do que na quinta-feira – e 1.544 casos aguardam resultado laboratorial.

O número de doentes dados como recuperados da covid-19 aumentou para 34.687 (mais 318).

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Algarve Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Algarve

Praias do INATEL e dos Pescadores interditas a banhos

15:30 12 Maio, 2026 15:22 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Rotura em conduta de águas residuais provocou interdição balnear nas praias do INATEL e dos Pescadores, em Albufeira

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Ensino Europe Direct Algarve

Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha

12:11 12 Maio, 2026 12:11 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Erasmus+ proporciona experiência internacional a seis alunos de Olhão em estágio profissional realizado na cidade espanhola de Huelva.

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Mulher idosa a olhar para baixo. Crédito: Freepik
Nacional

“Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias

15:50 12 Maio, 2026 15:39 12 Maio, 2026 | João Luís

Idosa de 94 anos foi assaltada em casa, no centro de Lisboa, e ficou sem meio milhão de euros em dinheiro e joias

Piscina de ondas.
Nacional Vida & Lazer

Vai abrir nesta data a maior piscina de ondas de Portugal: esta é a localização e há bilhetes abaixo dos 10€

15:50 8 Maio, 2026 01:28 8 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, reabre a 30 de maio com bilhete único, piscina de ondas e outras atividades incluídas

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Vigo, na Galiza.
Europa Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Algarve Cultura Desporto

Monchique homenageia padre Ferro com atribuição do seu nome a arruamento da vila

15:40 12 Maio, 2026 15:31 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Padre Ferro será homenageado pelo Município de Monchique com a atribuição do seu nome a um arruamento da vila

Algarve Cultura Economia Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve, Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Terrenos e casas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Proprietários de terrenos rústicos podem fazer isto gratuitamente até esta data e impedir que o Estado ‘fique com tudo’

12:00 12 Maio, 2026 11:43 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Uma nova medida implementada este ano permite a proprietários destes terrenos rústicos regularizar a sua situação de forma gratuita

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Algarve, Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Algarve

Praias do INATEL e dos Pescadores interditas a banhos

15:30 12 Maio, 2026 15:22 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Rotura em conduta de águas residuais provocou interdição balnear nas praias do INATEL e dos Pescadores, em Albufeira

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Ensino, Europe Direct Algarve

Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha

12:11 12 Maio, 2026 12:11 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Erasmus+ proporciona experiência internacional a seis alunos de Olhão em estágio profissional realizado na cidade espanhola de Huelva.

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Mulher idosa a olhar para baixo. Crédito: Freepik
Nacional

“Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias

15:50 12 Maio, 2026 15:39 12 Maio, 2026 | João Luís

Idosa de 94 anos foi assaltada em casa, no centro de Lisboa, e ficou sem meio milhão de euros em dinheiro e joias

Piscina de ondas.
Nacional, Vida & Lazer

Vai abrir nesta data a maior piscina de ondas de Portugal: esta é a localização e há bilhetes abaixo dos 10€

15:50 8 Maio, 2026 01:28 8 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, reabre a 30 de maio com bilhete único, piscina de ondas e outras atividades incluídas

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo, Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Vigo, na Galiza.
Europa, Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Algarve, Cultura, Desporto

Monchique homenageia padre Ferro com atribuição do seu nome a arruamento da vila

15:40 12 Maio, 2026 15:31 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Padre Ferro será homenageado pelo Município de Monchique com a atribuição do seu nome a um arruamento da vila

Algarve, Cultura, Economia, Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Últimas Notícias

  • Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal
    Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal
  • “Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias
    “Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias
  • Monchique homenageia padre Ferro com atribuição do seu nome a arruamento da vila
    Monchique homenageia padre Ferro com atribuição do seu nome a arruamento da vila
  • Praias do INATEL e dos Pescadores interditas a banhos
    Praias do INATEL e dos Pescadores interditas a banhos
  • PSD lamenta morte de José Vitorino e destaca legado político
    PSD lamenta morte de José Vitorino e destaca legado político
  • Tem seguro de saúde? Se lhe acontecer alguma coisa neste período pode ter de assumir as despesas na mesma
    Tem seguro de saúde? Se lhe acontecer alguma coisa neste período pode ter de assumir as despesas na mesma

Opinião

  • Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
    Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
  • Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
    Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
    Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
  • Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
    Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal