Rui Sá Marques, um técnico informático de 32 anos e colaborador de uma empresa que trabalha com a RTP, morreu, na madrugada esta sexta-feira, atropelado por um carro na Autoestrada do Sul (A2) no sentido Sul-Norte. O homem foi atropelado por um condutor que após o incidente fugiu a pé do local, avança o Correio da Manhã.
Segundo a mesma fonte, “o atropelamento ocorreu pela 1:00, junto ao quilómetro 9 da A2, na Baixa de Corroios, Seixal. Foi antecedido pelo despiste de um carro, conduzido por um homem de 31 anos, que imobilizou o veículo na faixa do meio. Vários condutores pararam na berma para ajudar. Foi de uma dessas viaturas que saiu Rui Sá Marques. A chegada da viatura que o matou foi muito rápida, com o atropelamento a ser mortal”.
O condutor será um estrangeiro indocumentado que segundo o CM, “entrou em pânico quando se apercebeu que tinha morto uma pessoa e fugiu a pé. Abandonou a viatura e um passageiro no interior. A violência do acidente levou ao corte total das faixas direita e central da A2, no sentido Sul-Norte”.
Do acidente há ainda a registar mais dois feridos ligeiros que tiveram de ser hospitalizados. A circulação na A2 esteve bastante congestionada no sentido do acidente e só foi normalizada pelas 9:50.
O corpo de Rui Sá Marques, residente em Sintra, foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa para ser alvo de autópsia.
Rui Sá Marques foi homenageado no “Telejornal” da RTP1 desta sexta-feira. O seu nome apareceu no genérico final do noticiário da RTP. A jornalista Rita Marrafa de Carvalho partilhou a imagem na rede social X, antigo Twitter e fez uma pequena homenagem ao “colega incansável, de humor refinado, sempre atento”.
Aos familiares e amigos de Rui Sá Marques, o POSTAL endereça sentidas condolências neste momento de grande tristeza e dor.
Leia também: Jovem de 28 anos não resiste após colisão entre três carros na EN125 em Portimão