A vivência em sociedade implica o cumprimento de algumas regras e leis de forma a que cada indivíduo tenha o mínimo de previsibilidade na sua vida. Há casos em que isso parece ficar posto de parte. Foi exatamente o que aconteceu, este domingo, quando Hugo Encarnação estava a circular na sua trotineta elétrica, numa ciclovia, e uma viatura colidiu contra si.
O condutor da trotineta elétrica estava a circular na ciclovia da Avenida Brasília, junto à Avenida 24 de Julho, em Lisboa, quando se deparou com um carro a fazer marcha atrás no meio da via.
Nas imagens por si divulgadas no Facebook é possível constatar que Hugo começou a apitar quando viu que havia uma viatura a fazer marcha atrás.
O carro, não obstante as buzinadelas, continuou a fazer a manobra e a deslocar-se para trás, até que chegou o momento, em que bateu na trotineta de Hugo. “Uma pessoa a apitar e você vem me bater? Você nem pode andar aqui [na ciclovia]”, referiu.
Depois do embate o condutor do veículo pediu desculpa a Hugo e explicou que estava a tentar sair da ciclovia.
Hugo Encarnação contou ao POSTAL que espera que a divulgação de situações potencialmente perigosas nas estradas sirva para consciencializar todos os que circulam nelas. Desta forma pretende-se evitar, dentro do possível, acidentes que muitas vezes resultam em ferimentos graves, ou até em mortes.
Veja agora o vídeo partilhado no Facebook:
Leia também: Estafeta da Glovo circula de trotineta na faixa do meio da autoestrada [vídeo]