Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Saúde

Algarve volta a ter mais 3 óbitos e regista mais 168 novos casos

Covid-19. 14 mortes, 1565 infetados e mais de 2300 recuperados em Portugal. R(t) mantém-se estável e incidência sobe ligeiramente

14:41 1 Setembro, 2021 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.565 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, 14 mortes atribuídas à covid-19 e um aumento dos internamentos com a doença.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 681 pessoas com covid-19, mais quatro do que na terça-feira, 131 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos cinco nas últimas 24 horas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo, com 572 novos casos e a região Norte, com 495, têm 68,1% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (6), na região Norte (3), na região Centro (2) e no Algarve (3).

Relativamente às idades das vítimas, cinco tinham mais de 80 anos, duas entre os 70 e os 79, quatro entre os 60 e os 69 e três entre os 50 e os 59 anos.

Sobre a caracterização etária dos novos casos de infeção confirmados, é nos jovens entre os 20 e os 29 anos (homens e mulheres) que se registaram mais casos, com mais 315 infetados nas últimas 24 horas.

Seguem-se as faixas etárias entre os 10 e os 19 anos (266 novos casos) e entre os 30 e os 39 anos (224 novos casos).

Os dados divulgados pela DGS mostram também que há menos 814 casos ativos, totalizando 43.273, e que 2.365 pessoas foram dadas como recuperados nas últimas 24 horas, o que aumenta o total nacional para 978.462 recuperados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.757 pessoas e foram registados 1.039.492 casos de infeção.

As autoridades de saúde têm em vigilância nas últimas 24 horas menos 218 pessoas, totalizando 44.712.

A incidência de covid-19 por 100 mil habitantes subiu, quer no território nacional quer no continente: é agora de 303,5 casos em Portugal e 310,2 no continente. Na passada segunda-feira, era de 297,7 no território nacional e de 303,3 no continente.

O R(t), o índice de transmissibilidade, mantém-se em 0,98 na globalidade do território nacional e em 0,99 no continente.

Há 681 doentes internados, mais quatro do que ontem. Há menos cinco internados em cuidados intensivos


A região de Lisboa e Vale do Tejo, com a notificação de 572 novas infeções, contabiliza até agora 403.424 casos e 7.594 mortos.

Na região Norte foram registadas 495 novas infeções por SARS-CoV-2, totalizando 400.128 casos de infeção e 5.512 mortes desde o início da pandemia.

Na região Centro registaram-se mais 205 casos, acumulando-se 138.499 infeções e 3.095 mortos.

No Alentejo foram assinalados mais 74 casos, totalizando 37.331 infeções e 1006 mortos desde o início da pandemia.

Na região do Algarve o boletim regista 168 ovos casos, acumulando-se 39.809 infeções e 437 mortos.

A região Autónoma da Madeira registou 35 novos casos, somando 11.744 infeções e 72 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

Os Açores têm hoje 16 novos casos, contabilizando 8.557 casos e 41 mortos desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Infeções (1565) são menos de metade comparativamente com o número verificado na passada quarta-feira, quando Portugal registou 3062 novos casos


Por outro lado, o número de mortes (14) é o mais elevado dos últimos três dias e é semelhante ao de sexta-feira. Do total de óbitos reportados pela DGS, metade foram verificados em pessoas entre os 50 e os 69 anos, enquanto os restantes sete ocorreram em portugueses com mais de 70 anos.

O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 479.468 homens e 559.285 mulheres, mostram os dados da DGS, segundo os quais há 739 casos de sexo desconhecido, que se encontram sob investigação, uma vez que esta informação não é fornecida de forma automática.

Do total de vítimas mortais, 9.314 eram homens e 8.443 mulheres.

O maior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos, seguidos da faixa etária entre os 70 e os 79 anos.

Do total de mortes, 11.594 eram pessoas com mais de 80 anos, 3.804 com idades entre 70 e 79 anos, e 1.613 tinham entre 60 e 69 anos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.518.163 mortes em todo o mundo, entre mais de 217,63 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.


O surto em Portugal, em gráficos e mapas


Casos ativos

Total de casos confirmados

Total de mortes

Evolução de mortes

Mortos por dia

Evolução de casos

Novos casos por dia

No dia 4 de novembro, dos 7.497 infetados registados, 3.570 dizem respeito a atualização da DGS após atraso de laboratório na região Norte

Onde fica a covid-19 na história das pandemias

Gráficos e mapas do nosso parceiro Expresso

♦ LINKS ÚTEIS

  • Atualização semanal da execução do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19
  • ECDC – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas na Europa
  • Universidade de Oxford – dados sobre evolução da vacinação contra a covid-19
  • Bloomberg – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas no mundo
  • London School of Hygiene & Tropical Medicine – gráfico que mostra o progresso dos projetos de vacinas
  • Agência Europeia dos Medicamentos
  • Especial sobre o novo coronavírus / Covid-19
  • Covid-19 DGS/Ministério da Saúde – mapa dos números
  • Covid-19 DGS – relatórios de situação diários
  • Linha SNS24
  • Direção-Geral da Saúde (DGS)
  • Organização Mundial da Saúde (OMS)
  • ECDC – Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças

MAPA COM OS CASOS A NÍVEL GLOBAL

Idosa a contar dinheiro.
Economia Nacional

Segurança Social já revelou as datas de outubro: saiba em que dia recebe cada apoio

06:45 27 Setembro, 2026 18:46 26 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Segurança Social já divulgou o calendário de pagamentos para outubro

Salinas de Castro Marim.
Algarve

Nesta vila no Algarve há um ‘ouro branco’ que aparece nos dias de maior calor e tem este selo de qualidade

18:10 27 Setembro, 2026 14:18 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Entre julho e setembro, uma fina camada de cristais forma-se à superfície das salinas de Castro Marim, onde a produção é feita à mão

Café. Crédito: Freepik
Gastronomia Saúde Vida & Lazer

Bebe café à noite e dorme sem problemas? A explicação é esta

16:00 27 Setembro, 2026 15:58 27 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Há pessoas que conseguem tomar café antes de dormir sem qualquer dificuldade. A ciência encontrou uma possível explicação e pode estar nos genes

Algarve Cultura Economia

InDireita Street Fest regressa a Portimão com edição especial dedicada ao comércio local

10:00 27 Setembro, 2026 20:09 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Festival regressa a 3 e 4 de outubro e junta Stock Out, concertos, circo, arte ao vivo, jogos e mercado de artesãos

Idoso a receber dinheiro.
Economia Nacional

Segurança Social paga 128,24 euros por mês neste apoio e agora pode tratar de tudo sem sair de casa

07:40 27 Setembro, 2026 11:47 26 Setembro, 2026 | João Luís

Saiba quem pode ter direito a este apoio da Segurança Social e como tratar agora do processo sem sair de casa

Homem a abastecer o carro. Crédito: Freepik
Auto

Espere umas horas antes de abastecer: há uma mudança a caminho nas bombas de gasolina

20:00 27 Setembro, 2026 16:02 27 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Os preços dos combustíveis vão voltar a mexer já esta segunda-feira. Quem puder esperar para abastecer poderá encontrar um cenário mais favorável

Monchique.
Algarve

“Gosto desta forma segura de viver”: luso-brasileira deixou São Paulo após ser assaltada e encontrou nesta vila algarvia o lugar para recomeçar

09:10 27 Setembro, 2026 13:53 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Depois de uma experiência traumática no Brasil, Fernanda Eva mudou-se para Portugal e encontrou em Monchique a tranquilidade que procurava

Opinião

O Sonâmbulo da República | Por José Figueiredo dos Santos

15:06 27 Setembro, 2026 15:06 27 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

"Outra, bem diversa, é encontrar-me, às sete da manhã, num gabinete da Assembleia da República, a destruir papéis de vital importância para o Estado", diz José Figueiredo dos Santos

Chuva de lama em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Mais chuva, vento e poeiras a caminho de Portugal: mau tempo veio para ficar durante estes dias

09:30 27 Setembro, 2026 12:10 27 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva, vento e poeiras estão a caminho de Portugal, segundo a Meteored. Saiba quais são os dias em que o mau tempo deverá ganhar força

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia Europa Nacional

Gregorio descontou durante 47 anos mas teve de pedir a reforma antecipada: “A Segurança Social retirou-me 6,5% da pensão depois de sofrer um acidente e ficar sem poder trabalhar”

19:30 24 Setembro, 2026 16:21 24 Setembro, 2026 | João Luís

Pensionista espanhol afirma que ficou 14 meses de baixa após acidente de trabalho e passou a receber pensão reduzida por antecipar a reforma

Pessoa a medir a tensão. Crédito: Freepik
Saúde

Tem a tensão alta? Estes dois alimentos muito comuns podem fazê-la subir ainda mais

15:10 26 Setembro, 2026 22:54 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Dois alimentos muito comuns podem conter grandes quantidades de sódio e contribuir para o aumento da pressão arterial

Ultrapassagem na estrada.
Auto

Elétricos ou a gasolina? Este estudo analisou milhões de carros e concluiu quais são os mais fiáveis

18:30 24 Setembro, 2026 17:59 24 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Quanto mais o conta-quilómetros sobe, mais evidente se torna uma diferença que poucos esperavam encontrar

Algarve Saúde

Lagos recebe primeira Jornada Comunitária de Integração em Saúde

09:00 27 Setembro, 2026 08:49 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa realiza-se a 29 de setembro e pretende aproximar serviços de saúde, população, cuidados primários, hospital e autarquia

Opinião Saúde

Dia Mundial do Coração: não perca o ritmo | Por César Lourenço

07:30 27 Setembro, 2026 20:29 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"O coração trabalha continuamente durante toda a nossa vida. Cuidarmos dele é, afinal, uma das formas mais concretas de cuidarmos da nossa própria vida e da vida daqueles que nos rodeiam"

Avião voando sobre arranha-céus. Crédito: Magnific
Economia Vida & Lazer

Adeus ao desconforto em classe económica – estas 5 companhias estão a dar cartas em 2026

19:29 26 Setembro, 2026 19:29 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Assentos mais largos, refeições cuidadas e melhores serviços distinguem as cinco companhias que lideram a classe económica nos prémios Skytrax de 2026

Dia de chuva
Tempo

Vem aí uma depressão: “ciclone-bomba” chega a esta região com até 60 mm de chuva e rajadas de 85 km/h

18:40 26 Setembro, 2026 18:32 26 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Meteored alerta para a chegada de uma depressão atlântica aos Açores, com até 60 mm de chuva, risco de trovoada e rajadas que podem atingir os 85 km/h

Idosa a contar dinheiro.
Economia, Nacional

Segurança Social já revelou as datas de outubro: saiba em que dia recebe cada apoio

06:45 27 Setembro, 2026 18:46 26 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Segurança Social já divulgou o calendário de pagamentos para outubro

Salinas de Castro Marim.
Algarve

Nesta vila no Algarve há um ‘ouro branco’ que aparece nos dias de maior calor e tem este selo de qualidade

18:10 27 Setembro, 2026 14:18 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Entre julho e setembro, uma fina camada de cristais forma-se à superfície das salinas de Castro Marim, onde a produção é feita à mão

Café. Crédito: Freepik
Gastronomia, Saúde, Vida & Lazer

Bebe café à noite e dorme sem problemas? A explicação é esta

16:00 27 Setembro, 2026 15:58 27 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Há pessoas que conseguem tomar café antes de dormir sem qualquer dificuldade. A ciência encontrou uma possível explicação e pode estar nos genes

Algarve, Cultura, Economia

InDireita Street Fest regressa a Portimão com edição especial dedicada ao comércio local

10:00 27 Setembro, 2026 20:09 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Festival regressa a 3 e 4 de outubro e junta Stock Out, concertos, circo, arte ao vivo, jogos e mercado de artesãos

Idoso a receber dinheiro.
Economia, Nacional

Segurança Social paga 128,24 euros por mês neste apoio e agora pode tratar de tudo sem sair de casa

07:40 27 Setembro, 2026 11:47 26 Setembro, 2026 | João Luís

Saiba quem pode ter direito a este apoio da Segurança Social e como tratar agora do processo sem sair de casa

Homem a abastecer o carro. Crédito: Freepik
Auto

Espere umas horas antes de abastecer: há uma mudança a caminho nas bombas de gasolina

20:00 27 Setembro, 2026 16:02 27 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Os preços dos combustíveis vão voltar a mexer já esta segunda-feira. Quem puder esperar para abastecer poderá encontrar um cenário mais favorável

Monchique.
Algarve

“Gosto desta forma segura de viver”: luso-brasileira deixou São Paulo após ser assaltada e encontrou nesta vila algarvia o lugar para recomeçar

09:10 27 Setembro, 2026 13:53 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Depois de uma experiência traumática no Brasil, Fernanda Eva mudou-se para Portugal e encontrou em Monchique a tranquilidade que procurava

Opinião

O Sonâmbulo da República | Por José Figueiredo dos Santos

15:06 27 Setembro, 2026 15:06 27 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

"Outra, bem diversa, é encontrar-me, às sete da manhã, num gabinete da Assembleia da República, a destruir papéis de vital importância para o Estado", diz José Figueiredo dos Santos

Chuva de lama em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Mais chuva, vento e poeiras a caminho de Portugal: mau tempo veio para ficar durante estes dias

09:30 27 Setembro, 2026 12:10 27 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva, vento e poeiras estão a caminho de Portugal, segundo a Meteored. Saiba quais são os dias em que o mau tempo deverá ganhar força

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Nacional

Gregorio descontou durante 47 anos mas teve de pedir a reforma antecipada: “A Segurança Social retirou-me 6,5% da pensão depois de sofrer um acidente e ficar sem poder trabalhar”

19:30 24 Setembro, 2026 16:21 24 Setembro, 2026 | João Luís

Pensionista espanhol afirma que ficou 14 meses de baixa após acidente de trabalho e passou a receber pensão reduzida por antecipar a reforma

Pessoa a medir a tensão. Crédito: Freepik
Saúde

Tem a tensão alta? Estes dois alimentos muito comuns podem fazê-la subir ainda mais

15:10 26 Setembro, 2026 22:54 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Dois alimentos muito comuns podem conter grandes quantidades de sódio e contribuir para o aumento da pressão arterial

Ultrapassagem na estrada.
Auto

Elétricos ou a gasolina? Este estudo analisou milhões de carros e concluiu quais são os mais fiáveis

18:30 24 Setembro, 2026 17:59 24 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Quanto mais o conta-quilómetros sobe, mais evidente se torna uma diferença que poucos esperavam encontrar

Algarve, Saúde

Lagos recebe primeira Jornada Comunitária de Integração em Saúde

09:00 27 Setembro, 2026 08:49 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa realiza-se a 29 de setembro e pretende aproximar serviços de saúde, população, cuidados primários, hospital e autarquia

Opinião, Saúde

Dia Mundial do Coração: não perca o ritmo | Por César Lourenço

07:30 27 Setembro, 2026 20:29 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"O coração trabalha continuamente durante toda a nossa vida. Cuidarmos dele é, afinal, uma das formas mais concretas de cuidarmos da nossa própria vida e da vida daqueles que nos rodeiam"

Avião voando sobre arranha-céus. Crédito: Magnific
Economia, Vida & Lazer

Adeus ao desconforto em classe económica – estas 5 companhias estão a dar cartas em 2026

19:29 26 Setembro, 2026 19:29 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Assentos mais largos, refeições cuidadas e melhores serviços distinguem as cinco companhias que lideram a classe económica nos prémios Skytrax de 2026

Dia de chuva
Tempo

Vem aí uma depressão: “ciclone-bomba” chega a esta região com até 60 mm de chuva e rajadas de 85 km/h

18:40 26 Setembro, 2026 18:32 26 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Meteored alerta para a chegada de uma depressão atlântica aos Açores, com até 60 mm de chuva, risco de trovoada e rajadas que podem atingir os 85 km/h

Últimas Notícias

  • Espere umas horas antes de abastecer: há uma mudança a caminho nas bombas de gasolina
    Espere umas horas antes de abastecer: há uma mudança a caminho nas bombas de gasolina
  • Deixou de receber subsídio de desemprego? Segurança Social pode continuar a pagar-lhe um apoio se cumprir estes requisitos
    Deixou de receber subsídio de desemprego? Segurança Social pode continuar a pagar-lhe um apoio se cumprir estes requisitos
  • Nesta vila no Algarve há um ‘ouro branco’ que aparece nos dias de maior calor e tem este selo de qualidade
    Nesta vila no Algarve há um ‘ouro branco’ que aparece nos dias de maior calor e tem este selo de qualidade
  • Bebe café à noite e dorme sem problemas? A explicação é esta
    Bebe café à noite e dorme sem problemas? A explicação é esta
  • Governo prometeu baixar a carga fiscal, mas esta voltou a aumentar
    Governo prometeu baixar a carga fiscal, mas esta voltou a aumentar

Opinião

  • O Sonâmbulo da República | Por José Figueiredo dos Santos
    O Sonâmbulo da República | Por José Figueiredo dos Santos
  • Dia Mundial do Coração: não perca o ritmo | Por César Lourenço
    Dia Mundial do Coração: não perca o ritmo | Por César Lourenço
  • Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino
    Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino

Europe Direct Algarve

  • Adeus ao Cartão de Cidadão? Nova carteira digital chega até ao fim de 2026 e isto é o que vai mudar
    Adeus ao Cartão de Cidadão? Nova carteira digital chega até ao fim de 2026 e isto é o que vai mudar
  • Algarve e Huelva unem-se num projeto de 1,47 milhões para turismo náutico no Guadiana
    Algarve e Huelva unem-se num projeto de 1,47 milhões para turismo náutico no Guadiana
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento