Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Algarve tem mais 7 casos e Alentejo 8 e mais 2 óbitos. Portugal com mais 328 infetados e 8 mortes

Saiba quais os concelhos que subiram o número de casos Covid-19, nas últimas 24 horas

14:48 2 Julho, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal regista hoje mais oito mortes causadas pela covid-19 do que na quarta-feira e mais 328 infetados, cerca de 83% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de mortes relacionadas com a covid-19 ascende hoje a 1.587, enquanto os casos confirmados desde o início da pandemia totalizam 42.782.

Em comparação com os dados de quarta-feira, constatou-se hoje um aumento de óbitos de 0,5% e de 0,7% nas infeções.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu hoje os 19.656 casos, mais 273 do que na quarta-feira.

Desde o início, esta região registou quase metade (46%) dos casos de infeção confirmados no país.

Os internamentos passaram para 510 hoje (503 na quarta-feira), encontrando-se 77 doentes em Unidades de Cuidados Intensivos, quando no dia anterior eram 79.

A seguir a Lisboa e Vale do Tejo, o Norte é a região que totaliza mais casos de infeção, atingindo hoje 17.624, mais 39 do que na quarta-feira.

A região Centro mantém um acumulado de 4.121 casos de infeção, sem alteração face aos números divulgados na quarta-feira.

No Alentejo foram detetados mais oito infetados, totalizando agora 499 casos. O Algarve regista hoje um total de 639 doentes, contra 632 na quarta-feira.

Nas regiões autónomas, os números de infetados e mortos mantêm-se quase inalterados: Nos Açores há registo de 151 casos de infeção (mais um) pelo novo coronavírus SARS-Cov-2 e 15 mortos, enquanto a Madeira continua a registar 92 pessoas infetadas e nenhum óbito.

LARANJA: concelhos com aumento diário de número de casos. VERMELHO: concelhos referentes ao Algarve

ALGARVE TEM 639 CASOS CONFIRMADOS E ALENTEJO 499 E MAIS 2 FALECIMENTOS A LAMENTAR

Oficialmente, o Algarve voltou a ter apenas mais 7 casos novos, nas últimas 24 horas e tem agora 639 casos, segundo a DGS.

No Alentejo há 2 novos óbitos, do total de 8 registados nas últimas 24 horas em Portugal. O Alentejo regista mais 8 casos covid-19 e tem agora um acumulado de 499 casos confirmados e um total de 9 mortos.

No Algarve, apesar dos dados da DGS apresentarem apenas mais 7 casos Covid-19, nas últimas 24 horas, já na caracterização demográfica a DGS volta a assinalar “gota a gota” apenas mais 6 novos casos, a maioria só agora lançada: 3 em MONCHIQUE, 2 em LAGOS e 1 em LOULÉ*.

Pelo menos no Algarve, os dados da DGS continuam OMISSOS por concelhos em 51 casos de infetados confirmados [mais 1 caso omisso do que ontem], segundo os próprios quadros da DGS.

Quanto aos quadros da DGS, referentes aos casos confirmados e óbitos [aqui reproduzidos], têm hoje a seguinte descrição oficial:

TOTAL DE ÓBITOS: 16: Loulé 6; Albufeira 2; Lagoa 2, Portimão 2; Vila Real de Santo António 2; Faro 1; São Brás de Alportel 1; RECUPERADOS: 346.

Albufeira com 121 (=); Recuperados 75;

Castro Marim com 4 (=); Recuperados 2;

Faro com 85 (=); Recuperados 53;

Lagoa com 13 (=); Recuperados 9;

Lagos com 83 (+2); Recuperados 5;

Loulé com 79 (+1); Recuperados 76;

Monchique com 12 (+3); Recuperados 1;

Olhão com 22 (=); Recuperados 14;

Portimão com 81 (=); Recuperados 43;

São Brás de Alportel com 4 (=); Recuperados 3;

Silves com 26 (=); Recuperados 19;

Tavira com 36 (=); Recuperados 31;

Vila do Bispo com 4 (=);

Vila Real de Santo António com 17 (=); Recuperados 15.

Alcoutim e Aljezur são os únicos concelhos algarvios sem qualquer registo oficial de casos covid-19, sendo que os 4 casos de Vila do Bispo ainda poderão vir a ser imputados a outros concelhos, segundo a autoridade de saúde*.

*Segundo passou a informar a DGS: “A informação apresentada refere ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho. Dados por concelho de ocorrência, apresentados por ordem alfabética. Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade**, os dados não são apresentados“.

**Nota da redação: o critério da “confidencialidade” e o já habitual número elevado de casos omissos por concelho são, para o jornal POSTAL, violador do Direito à Informação. As várias e diversas justificações dadas pela DGS revelam-se insuficientes para poder ser garantido a transparência na informação colhida e tratada. Infelizmente, o argumento parece ser o de: “Os assuntos do Estado só ao Estado dizem respeito”. O POSTAL solidariza-se com os leitores conscientes do Direito de Liberdade de Imprensa e que exigem ao Estado informação rigorosa e atempada.

Em termos globais de infeção, a faixa etária mais afetada pela doença é dos 40 – 49 anos, com um total de 7.104 casos.

A faixa entre os 30 e os 39 anos soma agora 6.852 casos infetados, contra 6.789 infetados na quarta-feira. E entre os jovens dos 20 aos 29 registaram-se 6.269 casos (6.215 na quarta-feira).

Entre as pessoas com idades compreendidas entre os 50 e os 59 anos há 6.690 casos registados (6.654 na quarta-feira).

Nas faixas etárias mais jovens, entre os 10 e os 19 anos, há 1.767, enquanto nas crianças até aos nove anos há 1.263 casos (mais 20 do que na quarta-feira).

A DGS contabiliza ainda 4.404 casos (4.374 na quarta-feira) na faixa etária dos 60 aos 69 anos, 3.077 entre os 70 e os 79 anos, e 5.322 com mais de 80 anos.

A aguardar resultado laboratorial de testes estão 1.380 pessoas e em vigilância pelas autoridades de saúde estão 31.274.

A região de Lisboa e Vale do Tejo é a segunda com maior número de óbitos (480), mais cinco do que na terça-feira.

O Norte mantém 819 mortes, o Centro tem hoje mais uma morte registada (249), o Algarve mantém 15 e o Alentejo regista 9 mortes, mais duas face a quarta-feira.

Na distribuição dos casos infetados por concelhos, Lisboa é o que regista o maior número de casos, com 3.573 (3.544 quarta-feira), seguindo-se Sintra, com 2.753.

No terceiro lugar dos concelhos com mais infetados encontra-se Loures, com um total de 1.872 (mais 16), seguindo-se a Amadora, com 1.739 (mais 21 infetados do que na quarta-feira), e Vila Nova de Gaia, com 1.668 (mais sete).

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, destaca-se ainda Odivelas que subiu para 1.141 infetados, ou seja mais 16 casos do que na quarta-feira.

Numa análise de todo o país, surgem outros quatro concelhos com mais de mil casos, mas sem qualquer alteração desde terça-feira: Porto manteve os 1.414 casos de infeção, Matosinhos continua com 1.292, Braga soma 1.256 doentes, e Gondomar com 1.093 casos.

Os dados do relatório da DGS indicam que, do total de mortes registadas até hoje, 790 eram homens e 797 mulheres.

Por faixa etária, o maior número de mortes registou-se entre as pessoas com 80 ou mais anos (1.063). Depois surgem 306 vítimas que tinham entre os 70 e os 79 anos, mais duas do que na terça-feira.

Entre a população com idades compreendidas entre os 60 e 69 anos houve 144 mortes (mantém), além de 52 mortes entre as pessoas com idade entre os 50 e os 59 anos (mais uma).

Entre os 40 e os 49 anos houve 19 mortes (mais uma), duas entre os 30 e os 39 anos (mantém) e duas na faixa etária dos 20 aos 29 anos (sem alteração).

Desde o dia 01 de janeiro, Portugal registou 384.973 casos suspeitos, segundo o boletim. A mesma fonte indica que 28.097 pessoas recuperaram.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores

20:30 6 Junho, 2026 15:12 6 Junho, 2026 | João Luís

Código da Estrada: Governo quer rever regras, agravar coimas e acelerar notificações. Mudanças terão de passar pelo processo legislativo

Algarve

Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

15:50 6 Junho, 2026 15:53 6 Junho, 2026 | João Luís

Mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um atropelamento ocorrido nesta madrugada em Albufeira

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Algarve Cultura

Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António

09:00 6 Junho, 2026 16:18 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festividades decorrem em Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Manta Rota, com entrada gratuita

Gonçalo Ramos. Crédito: Lusa
Algarve Desporto

Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa

16:30 6 Junho, 2026 16:17 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pelo menos 16 jogadores naturais do Algarve já chegaram à Seleção A portuguesa. Recordamos os nomes algarvios que marcaram presença na história da equipa das quinas

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas

18:00 6 Junho, 2026 17:06 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários concelhos portugueses têm interrupções programadas e cortes no abastecimento de água entre 8 e 12 de junho

Opinião Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Algarve Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Linha de carros. Crédito: Freepik
Auto Nacional

Adeus mês da matrícula: Governo vai ‘mexer’ no IUC e é isto que vai mudar

20:30 5 Junho, 2026 15:49 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Autorização legislativa que permite ao Governo alterar o modelo de pagamento do IUC já foi publicada em Diário da República

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Sardinhas na grelha.
Gastronomia

Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha

19:00 5 Junho, 2026 15:34 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Saiba como escolher a sardinha mais fresca na peixaria e que sinais deve observar antes de comprar

Cultura Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores

20:30 6 Junho, 2026 15:12 6 Junho, 2026 | João Luís

Código da Estrada: Governo quer rever regras, agravar coimas e acelerar notificações. Mudanças terão de passar pelo processo legislativo

Algarve

Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

15:50 6 Junho, 2026 15:53 6 Junho, 2026 | João Luís

Mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um atropelamento ocorrido nesta madrugada em Albufeira

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Algarve, Cultura

Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António

09:00 6 Junho, 2026 16:18 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festividades decorrem em Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Manta Rota, com entrada gratuita

Gonçalo Ramos. Crédito: Lusa
Algarve, Desporto

Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa

16:30 6 Junho, 2026 16:17 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pelo menos 16 jogadores naturais do Algarve já chegaram à Seleção A portuguesa. Recordamos os nomes algarvios que marcaram presença na história da equipa das quinas

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas

18:00 6 Junho, 2026 17:06 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários concelhos portugueses têm interrupções programadas e cortes no abastecimento de água entre 8 e 12 de junho

Opinião, Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Algarve, Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Linha de carros. Crédito: Freepik
Auto, Nacional

Adeus mês da matrícula: Governo vai ‘mexer’ no IUC e é isto que vai mudar

20:30 5 Junho, 2026 15:49 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Autorização legislativa que permite ao Governo alterar o modelo de pagamento do IUC já foi publicada em Diário da República

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Sardinhas na grelha.
Gastronomia

Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha

19:00 5 Junho, 2026 15:34 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Saiba como escolher a sardinha mais fresca na peixaria e que sinais deve observar antes de comprar

Cultura, Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto, Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Últimas Notícias

  • Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores
    Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores
  • Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas
    Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas
  • Tenista Carlos Alcaraz falha Roland Garros por lesão e escolhe esta praia no sul de Portugal para descansar
    Tenista Carlos Alcaraz falha Roland Garros por lesão e escolhe esta praia no sul de Portugal para descansar
  • Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa
    Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa
  • Sirenes de tsunami vão tocar nesta cidade algarvia nesta data
    Sirenes de tsunami vão tocar nesta cidade algarvia nesta data
  • Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido
    Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

Opinião

  • Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
    Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal