Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Algarve tem 48 dos 280 novos casos de Covid-19 registados no país

Covid-19. Sete mortes, 280 infetados (Algarve com 48 representa 17,1% do total nacional) e 318 recuperados em 24 horas. O boletim da DGS deste sábado dá conta de 26.294 casos ativos, menos 45 do que na véspera

14:12 3 Abril, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal registou nas últimas 24 horas mais sete mortes e 280 casos confirmados de infeção pelo SARS-CoV-2, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, há 512 pessoas internadas, menos uma do que na sexta-feira, e cinco doentes saíram das unidades de cuidados intensivos, onde ainda estão 126 pessoas.

De sexta-feira para hoje, há menos 45 casos ativos (26.294 no total) e mais 318 pessoas foram dadas como recuperadas, atingindo um total de 779.973 desde o início da pandemia, em março de 2020.

No total, 823.142 pessoas foram contagiadas com o novo coronavírus e 16.875 morreram com covid-19.

As autoridades de saúde têm em vigilância menos 30 contactos nas últimas 24 horas, chegando a 16.091.

O número total de mortes atribuídas desde março de 2020 à covid-19 atinge 16.875 e o número total de casos confirmados é 823.142.

Há menos um doente nos hospitais do país, com o total de internamentos a ser agora de 512, o valor mais baixo em seis meses e meio. Há ainda menos cinco doentes nas unidades de cuidados intensivos (total: 126)


Das sete mortes verificadas nas últimas 24 horas, seis foram registadas na zona de Lisboa e Vale do Tejo, e uma na região Norte.

Em Lisboa e Vale do Tejo foram confirmados 95 novos casos, contabilizando-se 312.044 no total e 7.148 mortes.

Na região Norte houve 73 novos casos de contágio confirmados, chegando aos 331.075 desde o início da pandemia, com 5.306 mortes.

Na região Centro, onde morreram 3.000 pessoas com covid/19 desde o início da pandemia, registaram-se 19 novos casos, com um total de 117.296.

No Alentejo houve mais 18 casos, com um total de 29.159 infeções e 970 mortes.

O Algarve tem mais 48 casos, 20.822 no total, e 354 mortes desde o início da pandemia.

O Algarve, com 48, o que representa 17,1% do total nacional. É a segunda percentagem mais alta da pandemia (só batida a 22 de março, quando foi de 17,74%), refletindo o surto na construção civil de Portimão.

Quanto aos Açores, registaram mais dez casos, atingindo um total de 4.086 casos confirmados e 29 mortes desde março de 2020.

Na Madeira houve mais 17 casos, subindo para um total de 8.660, 29 dos quais fatais.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Os números absolutos de casos e mortes por região ficam assim:

Relativamente à matriz de risco, mantêm-se os valores revelados na sexta-feira, que colocam Portugal na zona verde: a incidência do vírus é de 65,6 casos por 100 mil habitantes na totalidade do território nacional e de 62,9 no continente, enquanto o índice de transmissibilidade, conhecido como R(t), é de 0,97.

A incidência refere-se ao número de novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Os dados do Rt e da incidência são atualizados à segunda, quarta e sexta-feira.

Número de novos casos é o mais baixo dos últimos 12 dias, desde que a 22 de março se registaram 248 novas infeções. O valor deverá ter sido influenciado pelo feriado que se assinalou esta sexta-feira, reduzindo a atividade de testagem e dos laboratórios


O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 449.894 mulheres e 372.961 homens, mostram os dados da DGS, segundo os quais há 287 casos de sexo desconhecido, que se encontram sob investigação, uma vez que esta informação não é fornecida de forma automática.

Do total de vítimas mortais, 8.859 eram homens e 8.016 mulheres.

O maior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos, seguidos da faixa etária entre os 70 e os 79 anos.

Relativamente a casos confirmados por faixa etária, a fotografia do país é a seguinte:

Quanto a mortes confirmadas por covid-19 por faixa etária, uma doença que castiga mais a população mais idosa, o retrato do país é o seguinte:

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.839.051 mortos no mundo, resultantes de mais de 130,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


O surto em Portugal, em gráficos e mapas


Casos ativos

Total de casos confirmados

Total de mortes

Evolução de mortes

Mortos por dia

Mortos por grupo etário

Evolução de casos

Novos casos por dia

No dia 4 de novembro, dos 7.497 infetados registados, 3.570 dizem respeito a atualização da DGS após atraso de laboratório na região Norte

Evolução de casos em %

Casos por grupo etário

Onde fica a covid-19 na história das pandemias

Gráficos e mapas do nosso parceiro Expresso

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos

10:45 29 Junho, 2026 10:45 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desde 24 de junho que duas irmãs gémeas portuguesas estão desaparecidas e a família descobriu que, afinal, tinham viajado para o Dubai

Algarve

Queda à água nas Docas de Faro faz uma vítima mortal

06:55 29 Junho, 2026 06:55 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Manobras de reanimação foram realizadas no local, mas o homem acabou por morrer nas Docas de Faro este domingo

Algarve Cultura Vídeo

Ricky B lança “Rainha” com videoclipe gravado na Ilha da Culatra [vídeo]

09:00 29 Junho, 2026 09:12 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Videoclipe foi gravado na Ilha da Culatra, local onde Ricky B cresceu e começou a sonhar com a música

Algarve Desporto

Jovens Castores do Arade conquistam vitória e pódios na Taça de Portugal de Esperanças

09:53 29 Junho, 2026 09:58 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Inês Batista venceu em K1 Cadete Feminino, enquanto Luana Gonçalves e Afonso Reis também subiram ao pódio

Folha de um exame nacional. Crédito: Foto AI
Nacional

Polémica nos exames nacionais: “Professores de Geografia foram convocados para classificar provas de Francês”

10:28 29 Junho, 2026 10:28 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Exames nacionais 'debaixo de olho': há atrasos e relatos de professores convocados para corrigir disciplinas fora da sua área

Dia de calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor aperta em Portugal: termómetros podem chegar aos 42 ºC nestas regiões

21:00 28 Junho, 2026 20:50 28 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Portugal continental deverá enfrentar uma nova subida das temperaturas ao longo da semana, com o calor a atingir máximas que podem chegar aos 42 ºC no interior

Mulher a beber água. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Bebe água da garrafa? A escolha entre plástico, vidro e metal pode fazer mais diferença do que imagina

19:00 28 Junho, 2026 12:42 28 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todas as garrafas reutilizáveis são iguais. Saiba qual o material mais indicado para o seu dia a dia

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vêm aí dias de calor e sol forte: radiação UV muito elevada em Portugal nestes dias e estas serão as horas de maior risco

17:51 28 Junho, 2026 17:51 28 Junho, 2026 | João Luís

Radiação UV muito elevada deverá marcar os próximos dias em Portugal, sobretudo entre as 12:00 e as 15:00. Saiba que cuidados deve ter

Avião da Iberia.
Vida & Lazer

Iberia faz mudanças e assume nova designação para a bagagem de mão

15:30 28 Junho, 2026 15:54 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Companhia aérea espanhola Iberia alterou a designação da bagagem de mão sem mexer nas regras de peso ou dimensões

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Praia dos Cavacos. Crédito: Visit Olhão
Algarve Vida & Lazer

Esta praia no Algarve é um refúgio discreto da Ria Formosa onde o silêncio só é interrompido pelo comboio

18:00 27 Junho, 2026 15:09 27 Junho, 2026 | João Luís

Na Ria Formosa, esta praia combina águas calmas, salinas, aves e ambiente piscatório num recanto discreto do Algarve

Europe Direct Algarve

Vamos ficar de Olhos Abertos para a violência?

11:00 27 Junho, 2026 10:53 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

A iniciativa da Comissão Europeia quer alertar para as diferentes formas de violência, utilizando os eventos Olhos Abertos para sensibilizar a população. Participe no desafio e faça parte desta causa

Algarve Cultura Desporto

Altura celebra Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

11:09 29 Junho, 2026 11:12 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festas decorrem de 3 a 5 de julho, em Altura, com Festival da Juventude, Agir, desporto, artesanato e procissão

Carro estacionado em dia de calor. Crédito: Foto AI
Auto

Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’

19:30 25 Junho, 2026 19:08 25 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Temperaturas no interior de um carro estacionado podem subir para valores preocupantes em poucos minutos, pelo que é importante tomar medidas

Mulher a dormir. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Porque é que o sono aparece logo depois do almoço? Há uma explicação e não é só culpa da comida

16:40 26 Junho, 2026 16:05 26 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sonolência depois do almoço parece inevitável para muitas pessoas. Mas a explicação pode estar em fatores que passam despercebidos à mesa e na forma como o organismo reage às refeições

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

Um acordo histórico, a Europa coloca a Cultura em primeiro lugar | Por João Palmeiro

07:45 26 Junho, 2026 08:28 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"As instituições manifestaram o seu compromisso em colocar a cultura no centro do projeto europeu, protegendo e promovendo a liberdade artística, a diversidade cultural, a inclusão e condições justas para os artistas"

Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos

10:45 29 Junho, 2026 10:45 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desde 24 de junho que duas irmãs gémeas portuguesas estão desaparecidas e a família descobriu que, afinal, tinham viajado para o Dubai

Algarve

Queda à água nas Docas de Faro faz uma vítima mortal

06:55 29 Junho, 2026 06:55 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Manobras de reanimação foram realizadas no local, mas o homem acabou por morrer nas Docas de Faro este domingo

Algarve, Cultura, Vídeo

Ricky B lança “Rainha” com videoclipe gravado na Ilha da Culatra [vídeo]

09:00 29 Junho, 2026 09:12 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Videoclipe foi gravado na Ilha da Culatra, local onde Ricky B cresceu e começou a sonhar com a música

Algarve, Desporto

Jovens Castores do Arade conquistam vitória e pódios na Taça de Portugal de Esperanças

09:53 29 Junho, 2026 09:58 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Inês Batista venceu em K1 Cadete Feminino, enquanto Luana Gonçalves e Afonso Reis também subiram ao pódio

Folha de um exame nacional. Crédito: Foto AI
Nacional

Polémica nos exames nacionais: “Professores de Geografia foram convocados para classificar provas de Francês”

10:28 29 Junho, 2026 10:28 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Exames nacionais 'debaixo de olho': há atrasos e relatos de professores convocados para corrigir disciplinas fora da sua área

Dia de calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor aperta em Portugal: termómetros podem chegar aos 42 ºC nestas regiões

21:00 28 Junho, 2026 20:50 28 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Portugal continental deverá enfrentar uma nova subida das temperaturas ao longo da semana, com o calor a atingir máximas que podem chegar aos 42 ºC no interior

Mulher a beber água. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Bebe água da garrafa? A escolha entre plástico, vidro e metal pode fazer mais diferença do que imagina

19:00 28 Junho, 2026 12:42 28 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todas as garrafas reutilizáveis são iguais. Saiba qual o material mais indicado para o seu dia a dia

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vêm aí dias de calor e sol forte: radiação UV muito elevada em Portugal nestes dias e estas serão as horas de maior risco

17:51 28 Junho, 2026 17:51 28 Junho, 2026 | João Luís

Radiação UV muito elevada deverá marcar os próximos dias em Portugal, sobretudo entre as 12:00 e as 15:00. Saiba que cuidados deve ter

Avião da Iberia.
Vida & Lazer

Iberia faz mudanças e assume nova designação para a bagagem de mão

15:30 28 Junho, 2026 15:54 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Companhia aérea espanhola Iberia alterou a designação da bagagem de mão sem mexer nas regras de peso ou dimensões

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Praia dos Cavacos. Crédito: Visit Olhão
Algarve, Vida & Lazer

Esta praia no Algarve é um refúgio discreto da Ria Formosa onde o silêncio só é interrompido pelo comboio

18:00 27 Junho, 2026 15:09 27 Junho, 2026 | João Luís

Na Ria Formosa, esta praia combina águas calmas, salinas, aves e ambiente piscatório num recanto discreto do Algarve

Europe Direct Algarve

Vamos ficar de Olhos Abertos para a violência?

11:00 27 Junho, 2026 10:53 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

A iniciativa da Comissão Europeia quer alertar para as diferentes formas de violência, utilizando os eventos Olhos Abertos para sensibilizar a população. Participe no desafio e faça parte desta causa

Algarve, Cultura, Desporto

Altura celebra Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

11:09 29 Junho, 2026 11:12 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festas decorrem de 3 a 5 de julho, em Altura, com Festival da Juventude, Agir, desporto, artesanato e procissão

Carro estacionado em dia de calor. Crédito: Foto AI
Auto

Espanhóis recomendam: é isto que deve fazer para manter o interior de um carro estacionado mais ‘fresco’

19:30 25 Junho, 2026 19:08 25 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Temperaturas no interior de um carro estacionado podem subir para valores preocupantes em poucos minutos, pelo que é importante tomar medidas

Mulher a dormir. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Porque é que o sono aparece logo depois do almoço? Há uma explicação e não é só culpa da comida

16:40 26 Junho, 2026 16:05 26 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sonolência depois do almoço parece inevitável para muitas pessoas. Mas a explicação pode estar em fatores que passam despercebidos à mesa e na forma como o organismo reage às refeições

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

Um acordo histórico, a Europa coloca a Cultura em primeiro lugar | Por João Palmeiro

07:45 26 Junho, 2026 08:28 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"As instituições manifestaram o seu compromisso em colocar a cultura no centro do projeto europeu, protegendo e promovendo a liberdade artística, a diversidade cultural, a inclusão e condições justas para os artistas"

Últimas Notícias

  • Altura celebra Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria
    Altura celebra Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria
  • Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos
    Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos
  • Polémica nos exames nacionais: “Professores de Geografia foram convocados para classificar provas de Francês”
    Polémica nos exames nacionais: “Professores de Geografia foram convocados para classificar provas de Francês”
  • Cinema ao ar livre regressa com programação itinerante em Tavira e São Brás
    Cinema ao ar livre regressa com programação itinerante em Tavira e São Brás
  • Jovens Castores do Arade conquistam vitória e pódios na Taça de Portugal de Esperanças
    Jovens Castores do Arade conquistam vitória e pódios na Taça de Portugal de Esperanças

Opinião

  • O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho
    O impacto do consumo excessivo de álcool na saúde do fígado | Por Luís Bagulho
  • Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
    Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
  • Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
    Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos

Europe Direct Algarve

  • CTT avisam: estas encomendas podem ficar mais caras a partir de julho
    CTT avisam: estas encomendas podem ficar mais caras a partir de julho
  • Vamos ficar de Olhos Abertos para a violência?
    Vamos ficar de Olhos Abertos para a violência?
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal