Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Algarve regista 158 novos casos por covid-19. Internamentos e incidência descem

Covid-19. Há 1778 infetados, 10 óbitos e mais de 2000 recuperados em Portugal. Há 621 doentes internados, menos 29 do que ontem. Os internamentos em unidades de Cuidados Intensivos mantêm-se

15:42 8 Setembro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.778 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 10 mortes atribuídas à covid-19, com menos 29 pessoas internadas com a doença.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 621 pessoas com covid-19, 135 das quais em unidades de cuidados intensivos.

A maior parte dos novos casos (662) registou-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, seguida do Norte, com 562 novas infeções.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (5), na região Norte (2) e na região Centro (3).

Desde o início da pandemia em Portugal, as autoridades de saúde já identificaram 1.050.719 casos, 17.826 mortes e 993.228 recuperados. Há ainda 39.122 contactos em vigilância, o que corresponde a menos 1233 do que na véspera.

LISBOA E VALE DO TEJO COM MAIS CASOS E MAIS MORTES

A região de Lisboa e Vale do Tejo volta a liderar com o maior aumento diário de casos: 662 esta quarta-feira (o que corresponde a 37,23% do total de contágios hoje). Além disso, LVT registou também metade das mortes (cinco) a lamentar nas últimas 24 horas, seguindo-se o Centro com três óbitos e o Norte com dois.

No que toca a casos, o Norte é a segunda região com o maior aumento diário: 562 infeções no último dia (equivalente a 31,61% do total do boletim). Imediatamente a seguir está o Centro com 274 novos casos (15,41%), o Algarve com 158 (8,89%), o Alentejo com 88 (4,95%), a Madeira com 21 (1,18%) e finalmente os Açores com 13 (0,73%).

Os números absolutos de casos e mortes por região ficam assim:

Relativamente a casos confirmados por faixa etária, a fotografia do país é a seguinte:

Por último, quanto a mortes confirmadas por faixa etária, uma doença que afeta mais a população idosa, o retrato do país é este:

A incidência de covid-19 é de 259,6 casos por 100 mil habitantes no território nacional e de 267,4 no continente. Na passada segunda-feira, era de 276,0 no território nacional e de 283,8 no continente.

O R(t), o índice de transmissibilidade, manteve-se inalterado nos 0,92 na globalidade do território nacional e 0,93 no continente, um patamar idêntico ao registado há um mês. Estes valores eram de 0,92 e de 0,93, respetivamente, na anterior análise.

LISBOA E VALE DO TEJO COM MAIS CASOS E MAIS MORTES

A região de Lisboa e Vale do Tejo volta a liderar com o maior aumento diário de casos: 662 esta quarta-feira (o que corresponde a 37,23% do total de contágios hoje). Além disso, LVT registou também metade das mortes (cinco) a lamentar nas últimas 24 horas, seguindo-se o Centro com três óbitos e o Norte com dois.

No que toca a casos, o Norte é a segunda região com o maior aumento diário: 562 infeções no último dia (equivalente a 31,61% do total do boletim). Imediatamente a seguir está o Centro com 274 novos casos (15,41%), o Algarve com 158 (8,89%), o Alentejo com 88 (4,95%), a Madeira com 21 (1,18%) e finalmente os Açores com 13 (0,73%).

Os números absolutos de casos e mortes por região ficam assim:

Relativamente a casos confirmados por faixa etária, a fotografia do país é a seguinte:

Por último, quanto a mortes confirmadas por faixa etária, uma doença que afeta mais a população idosa, o retrato do país é este:


O surto em Portugal, em gráficos e mapas


Casos ativos

Total de casos confirmados

Total de mortes

Evolução de mortes

Mortos por dia

Evolução de casos

Novos casos por dia

No dia 4 de novembro, dos 7.497 infetados registados, 3.570 dizem respeito a atualização da DGS após atraso de laboratório na região Norte

Onde fica a covid-19 na história das pandemias

Gráficos e mapas do nosso parceiro Expresso

♦ LINKS ÚTEIS

  • Atualização semanal da execução do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19
  • ECDC – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas na Europa
  • Universidade de Oxford – dados sobre evolução da vacinação contra a covid-19
  • Bloomberg – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas no mundo
  • London School of Hygiene & Tropical Medicine – gráfico que mostra o progresso dos projetos de vacinas
  • Agência Europeia dos Medicamentos
  • Especial sobre o novo coronavírus / Covid-19
  • Covid-19 DGS/Ministério da Saúde – mapa dos números
  • Covid-19 DGS – relatórios de situação diários
  • Linha SNS24
  • Direção-Geral da Saúde (DGS)
  • Organização Mundial da Saúde (OMS)
  • ECDC – Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças

MAPA COM OS CASOS A NÍVEL GLOBAL

Cultura Nacional

Bandidos do Cante ficam fora da final da Eurovisão

09:55 13 Maio, 2026 09:59 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Eurovisão 2026: Portugal ficou fora da final, após atuação dos Bandidos do Cante na semifinal realizada em Viena

Algarve Cultura

Última casa de veraneio da Marginal de Quarteira é classificada como Monumento de Interesse Municipal

06:50 13 Maio, 2026 06:52 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Moradia de 1945 em Quarteira, conhecida como “Vila Maria Izidra”, recebe classificação de Interesse Municipal.

Mulher a jogar no Euromilhões. Crédito: Freepik AI
Economia Vida & Lazer

O erro mais comum no Euromilhões não está nos números: saiba do que se trata e como o tentar evitar

10:30 13 Maio, 2026 09:26 13 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria aposta sempre da mesma forma no Euromilhões. Pequenos pormenores passam despercebidos e raramente são discutidos

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 08:48 13 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Algarve Cultura Gastronomia

Parises celebra Festa dos Tabuleiros Floridos com procissão, caminhadas e tradições serranas

11:08 13 Maio, 2026 11:08 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Mercadinho, procissão e tabuleiros floridos animam aldeia de Parises durante festa em honra de Nossa Senhora de Fátima

Algarve Cultura

Fernando Dacosta fala sobre vida e legado de Amália Rodrigues na Biblioteca de Tavira

10:40 13 Maio, 2026 10:40 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

“Encontro com Autores” conta com a participação do escritor e jornalista Fernando Dacosta e de Maria Luísa Francisco

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Casal preocupado com a sua situação financeira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Está na lista de devedores da Autoridade Tributária? Saiba como consultar e o que fazer para retirar o nome

08:50 13 Maio, 2026 08:41 13 Maio, 2026 | João Luís

A lista de devedores à Autoridade Tributária é pública: veja como consultar e o que fazer para retirar o nome

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Antes do sol vem chuva e trovoada: mau tempo tem os ‘dias contados’ a partir desta data mas ainda vai afetar estas regiões

09:30 13 Maio, 2026 11:24 13 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Bom tempo deverá regressar a Portugal nos próximos dias mas antes ainda vai haver episódios de chuva e trovoada em algumas regiões

Dia de chuva, nevoeiro e trovoada em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoadas e chuva forte: mau tempo continua a ‘atormentar’ Portugal e há regiões com nevoeiro

06:00 13 Maio, 2026 11:00 12 Maio, 2026 | João Luís

A chuva ainda não vai embora: o IPMA prevê aguaceiros, trovoada e nevoeiro em várias regiões de Portugal ao longo do dia

Opinião

Sinistralidade rodoviária | Por Luís Ganhão

08:22 13 Maio, 2026 09:33 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"O Estado não pode exigir atenção máxima aos condutores enquanto tolera estradas que confundem, distraem ou abandonam quem nelas circula"

Algarve

Variante a Olhão inaugurada após décadas de espera

09:20 13 Maio, 2026 09:29 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Ministro diz que Governo quer resolver problemas rodoviários do Algarve e desbloquear investimentos travados há anos

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Casal de jovens em frente ao computador. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vive numa casa arrendada? Há um simples detalhe no IRS que pode render algum dinheiro

09:10 13 Maio, 2026 09:04 13 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Os inquilinos vão ter de declarar algo no IRS de 2026 que muitos ainda ignoram. E pode valer dinheiro

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Algarve Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Cultura, Nacional

Bandidos do Cante ficam fora da final da Eurovisão

09:55 13 Maio, 2026 09:59 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Eurovisão 2026: Portugal ficou fora da final, após atuação dos Bandidos do Cante na semifinal realizada em Viena

Algarve, Cultura

Última casa de veraneio da Marginal de Quarteira é classificada como Monumento de Interesse Municipal

06:50 13 Maio, 2026 06:52 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Moradia de 1945 em Quarteira, conhecida como “Vila Maria Izidra”, recebe classificação de Interesse Municipal.

Mulher a jogar no Euromilhões. Crédito: Freepik AI
Economia, Vida & Lazer

O erro mais comum no Euromilhões não está nos números: saiba do que se trata e como o tentar evitar

10:30 13 Maio, 2026 09:26 13 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria aposta sempre da mesma forma no Euromilhões. Pequenos pormenores passam despercebidos e raramente são discutidos

Operação de trânsito.
Auto

Transporta isto no carro? Há quem seja obrigado e as multas podem chegar aos 6.000€

18:30 12 Maio, 2026 08:48 13 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Há veículos obrigados a usar um equipamento específico que pode gerar multas até 6.000 euros. Saiba quem é abrangido e porque a fiscalização está a apertar

Algarve, Cultura, Gastronomia

Parises celebra Festa dos Tabuleiros Floridos com procissão, caminhadas e tradições serranas

11:08 13 Maio, 2026 11:08 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Mercadinho, procissão e tabuleiros floridos animam aldeia de Parises durante festa em honra de Nossa Senhora de Fátima

Algarve, Cultura

Fernando Dacosta fala sobre vida e legado de Amália Rodrigues na Biblioteca de Tavira

10:40 13 Maio, 2026 10:40 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

“Encontro com Autores” conta com a participação do escritor e jornalista Fernando Dacosta e de Maria Luísa Francisco

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Casal preocupado com a sua situação financeira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Está na lista de devedores da Autoridade Tributária? Saiba como consultar e o que fazer para retirar o nome

08:50 13 Maio, 2026 08:41 13 Maio, 2026 | João Luís

A lista de devedores à Autoridade Tributária é pública: veja como consultar e o que fazer para retirar o nome

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Antes do sol vem chuva e trovoada: mau tempo tem os ‘dias contados’ a partir desta data mas ainda vai afetar estas regiões

09:30 13 Maio, 2026 11:24 13 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Bom tempo deverá regressar a Portugal nos próximos dias mas antes ainda vai haver episódios de chuva e trovoada em algumas regiões

Dia de chuva, nevoeiro e trovoada em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoadas e chuva forte: mau tempo continua a ‘atormentar’ Portugal e há regiões com nevoeiro

06:00 13 Maio, 2026 11:00 12 Maio, 2026 | João Luís

A chuva ainda não vai embora: o IPMA prevê aguaceiros, trovoada e nevoeiro em várias regiões de Portugal ao longo do dia

Opinião

Sinistralidade rodoviária | Por Luís Ganhão

08:22 13 Maio, 2026 09:33 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"O Estado não pode exigir atenção máxima aos condutores enquanto tolera estradas que confundem, distraem ou abandonam quem nelas circula"

Algarve

Variante a Olhão inaugurada após décadas de espera

09:20 13 Maio, 2026 09:29 13 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Ministro diz que Governo quer resolver problemas rodoviários do Algarve e desbloquear investimentos travados há anos

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Casal de jovens em frente ao computador. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vive numa casa arrendada? Há um simples detalhe no IRS que pode render algum dinheiro

09:10 13 Maio, 2026 09:04 13 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Os inquilinos vão ter de declarar algo no IRS de 2026 que muitos ainda ignoram. E pode valer dinheiro

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Algarve, Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Últimas Notícias

  • Parises celebra Festa dos Tabuleiros Floridos com procissão, caminhadas e tradições serranas
    Parises celebra Festa dos Tabuleiros Floridos com procissão, caminhadas e tradições serranas
  • Fernando Dacosta fala sobre vida e legado de Amália Rodrigues na Biblioteca de Tavira
    Fernando Dacosta fala sobre vida e legado de Amália Rodrigues na Biblioteca de Tavira
  • O erro mais comum no Euromilhões não está nos números: saiba do que se trata e como o tentar evitar
    O erro mais comum no Euromilhões não está nos números: saiba do que se trata e como o tentar evitar
  • Bandidos do Cante ficam fora da final da Eurovisão
    Bandidos do Cante ficam fora da final da Eurovisão
  • Antes do sol vem chuva e trovoada: mau tempo tem os ‘dias contados’ a partir desta data mas ainda vai afetar estas regiões
    Antes do sol vem chuva e trovoada: mau tempo tem os ‘dias contados’ a partir desta data mas ainda vai afetar estas regiões
  • Variante a Olhão inaugurada após décadas de espera
    Variante a Olhão inaugurada após décadas de espera

Opinião

  • Sinistralidade rodoviária | Por Luís Ganhão
    Sinistralidade rodoviária | Por Luís Ganhão
  • Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
    Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
  • Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
    Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
    Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
  • Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
    Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal