Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Saúde

Algarve com mais 3 óbitos e 161 novos casos

Covid-19. 13 mortes, 2261 infetados e mais de 3600 recuperados em Portugal. Internamentos descem

14:20 24 Agosto, 2021 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal regista hoje 13 mortes atribuídas à covid-19, 2.261 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, segundo dados oficiais.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) estão hoje internadas 716 pessoas com covid-19, menos 17 em relação a segunda-feira, 148 das quais em cuidados intensivos, menos três.

A área de Lisboa e Vale do Tejo, com 684 novos casos e a região Norte, com 792, têm 65,2% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (3), na região Norte (5), na região Centro (2) e no Algarve (3).

Relativamente às idades das vítimas, nove tinham mais de 80 anos, uma entre os 70 e os 79, duas entre os 60 e os 69 e uma entre os 50 e os 59 anos.

Sobre a caracterização etária dos novos casos de infeção confirmados, é nos jovens entre os 20 e os 29 anos (homens e mulheres) que se registaram mais casos, com mais 566 infetados nas últimas 24 horas.

Seguem-se as faixas etárias entre os 10 e os 19 anos (467 novos casos) e entre os 30 e os 39 anos (278 novos casos).

Os dados divulgados pela DGS mostram também que há menos 1.362 casos ativos, totalizando 44.180, e que 3.610 pessoas foram dadas como recuperados nas últimas 24 horas, o que aumenta o total nacional para 960.969 recuperados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.658 pessoas e foram registados 1.022.807 casos de infeção.

As autoridades de saúde têm em vigilância nas últimas 24 horas menos 1.369 pessoas, totalizando 47.576.

Regista-se esta terça-feira um máximo de óbitos dos últimos seis dias


A região de Lisboa e Vale do Tejo, com a notificação de 684 novas infeções, contabiliza até agora 398.166 casos e 7.554 mortos.

Na região Norte foram registadas 792 novas infeções por SARS-CoV-2, totalizando 393.887 casos de infeção e 5.489 mortes desde o início da pandemia.

Na região Centro registaram-se mais 363 casos, acumulando-se 136.134 infeções e 3.075 mortos.

No Alentejo foram assinalados mais 216 casos, totalizando 36.387 infeções e 1004 mortos desde o início da pandemia.

Na região do Algarve o boletim regista 161 novos casos, acumulando-se 38.270 infeções e 424 mortos.

A região Autónoma da Madeira registou 32 novos casos, somando 11.523 infeções e 72 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

Os Açores têm hoje 13 novos casos, contabilizando 8.440 casos e 40 mortos desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Números relativos às infeções são muito próximos das anteriores quatro terças-feiras (dia em que ainda se sente alguma diminuição do número de casos, por efeito do fim de semana), em que variaram entre 2076 (3 de agosto) e 2316 (27 de julho)


O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 471.325 homens e 550.757 mulheres, mostram os dados da DGS, segundo os quais há 725 casos de sexo desconhecido, que se encontram sob investigação, uma vez que esta informação não é fornecida de forma automática.

Do total de vítimas mortais, 9.273 eram homens e 8.385 mulheres.

O maior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos, seguidos da faixa etária entre os 70 e os 79 anos.

Do total de mortes, 11.536 eram pessoas com mais de 80 anos, 3.784 com idades entre 70 e 79 anos, e 1.602 tinham entre 60 e 69 anos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.439.888 mortes em todo o mundo, entre mais de 212,4 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A matriz de risco, atualizada ontem – haverá nova atualização esta quarta-feira -, reflete uma ligeira descida na incidência de covid-19 por 100 mil habitantes: 310,4 casos em Portugal e 314,6 no Continente. Já o R(t), o índice de transmissibilidade, manteve-se em 0,98 na globalidade do território nacional e no Continente.

“CASA ABERTA” DISPONÍVEL PARA MAIORES DE 12 ANOS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

A modalidade “Casa Aberta” vai estar disponível, a partir desta terça-feira, para os jovens com mais de 12 anos para a vacinação de primeiras doses da vacina contra a covid-19, anunciou esta segunda-feira a task force.

Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta” é necessário que o utente aceda ao portal e tire uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado.

Consulte aqui os horários da modalidade “Casa Aberta” nos diversos centros de vacinação.

COVID-19 NAS ESCOLAS. REGRAS DEVEM MANTER-SE NO NOVO ANO LETIVO

O novo ano letivo começa entre 14 e 17 de setembro, mas apesar dos números da vacinação, o Governo diz que as regras não devem mudar muito em relação ao ano passado e que apenas está a fazer ajustes no plano que será comunicado às escolas

CIENTISTAS PORTUGUESES IDENTIFICAM TRÊS MEDICAMENTOS QUE PODEM COMBATER O SARS-COV-2

Uma equipa de cientistas do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) da Universidade Nova de Lisboa identificou três fármacos que podem combater o SARS CoV-2, o vírus responsável pela doença covid-19.

Podem ser alternativas terapêuticas para controlar a infeção e permitir que os doentes tratem em casa a covid-19 sem terem de ir para o hospital.

MAIS DE 4,4 MILHÕES DE MORTOS

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.430.846 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,7 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.645 pessoas e foram contabilizados 1.020.546 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China. Entretanto surgiram novas variantes, nomeadamente as identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

A grande maioria dos pacientes recupera, mas uma parte evidencia sintomas por várias semanas ou até meses.


O surto em Portugal, em gráficos e mapas


Casos ativos

Total de casos confirmados

Total de mortes

Evolução de mortes

Mortos por dia

Evolução de casos

Novos casos por dia

No dia 4 de novembro, dos 7.497 infetados registados, 3.570 dizem respeito a atualização da DGS após atraso de laboratório na região Norte

Onde fica a covid-19 na história das pandemias

Gráficos e mapas do nosso parceiro Expresso

♦ LINKS ÚTEIS

  • Atualização semanal da execução do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19
  • ECDC – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas na Europa
  • Universidade de Oxford – dados sobre evolução da vacinação contra a covid-19
  • Bloomberg – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas no mundo
  • London School of Hygiene & Tropical Medicine – gráfico que mostra o progresso dos projetos de vacinas
  • Agência Europeia dos Medicamentos
  • Especial sobre o novo coronavírus / Covid-19
  • Covid-19 DGS/Ministério da Saúde – mapa dos números
  • Covid-19 DGS – relatórios de situação diários
  • Linha SNS24
  • Direção-Geral da Saúde (DGS)
  • Organização Mundial da Saúde (OMS)
  • ECDC – Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças

MAPA COM OS CASOS A NÍVEL GLOBAL

Mulher de 65 anos a caminho do trabalho com material de limpeza. Crédito: Foto AI
Economia Europa Nacional

Maria trabalhou mais de 40 anos e recebe 1.100€ de reforma: aos 65 anos voltou às limpezas porque a pensão “não chega”

08:10 5 Setembro, 2026 15:34 3 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Depois de décadas de descontos, Maria recebe uma pensão no Luxemburgo que a obrigou a continuar a trabalhar mesmo após a reforma

Praia de Monte Gordo.
Algarve

“Uma excelente ideia”: banhista descobre uma novidade nesta praia no Algarve e elogia a iniciativa

09:10 5 Setembro, 2026 16:13 31 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Novo equipamento desportivo instalado nesta praia no Algarve está a ser utilizado sobretudo por jovens e foi alvo de elogios

Idosa a observar o mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Trovoadas chegam a Portugal: antes da bonança vem aí chuva, granizo e rajadas e estas vão ser as regiões afetadas

06:30 5 Setembro, 2026 16:24 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Meteored avança que Portugal enfrenta este sábado um forte contraste entre calor intenso e instabilidade, com previsão de chuva, trovoadas e possibilidade de granizo em várias regiões

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva para ‘dar e vender’ chega a Portugal sobretudo na tarde deste dia e estas serão as regiões mais afetadas

15:40 4 Setembro, 2026 16:10 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Esta sexta-feira, a chuva ganha força a partir da tarde no arquipélago dos Açores e nas regiões Norte e Centro do país, segundo o IPMA

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Nacional

Milhares sem luz: vai haver cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

06:00 5 Setembro, 2026 17:56 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Interrupções e cortes de luz programados vão afetar várias zonas do país no próximo domingo, 6 de setembro

Carvoeiro. Crédito: Freepik
Algarve Vida & Lazer

Espanhóis rendem-se a esta vila do Algarve que consideram um dos locais mais “autênticos e elegantes” da região

10:00 5 Setembro, 2026 11:52 4 Setembro, 2026 | João Luís

Jornal espanhol destaca vila do Algarve pelas casas brancas junto ao mar e paisagens que consideram entre as mais especiais da região

Nacional

Ramos da árvore do vizinho entram no seu terreno? Lei permite cortá-los, mas só com uma condição

18:30 4 Setembro, 2026 13:57 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A lei portuguesa prevê o que pode fazer quando ramos ou raízes da propriedade vizinha entram no seu terreno, mas existe um procedimento que deve cumprir

Nacional

Comboios retomam circulação normal na Linha do Norte após avaria

12:50 5 Setembro, 2026 12:51 5 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Após quase duas horas de interrupção, a circulação na Linha do Norte foi retomada às 12:20 e já decorre com normalidade na zona do Cartaxo

Segurança Social. Crédito: Lusa
Algarve Economia Nacional

Segurança Social paga em média 361 euros de RSI às famílias do Algarve, mas há um distrito onde o valor chega aos 484 euros

07:20 5 Setembro, 2026 15:19 4 Setembro, 2026 | João Luís

Dados oficiais revelam uma diferença de 122,50 euros entre os dois distritos, mas o RSI é calculado segundo as mesmas regras em todo o país

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 23:20 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Café num copo de plástico. Crédito: Freepik AI
Saúde Vida & Lazer

Bebe café todas as manhãs? Oncologistas alertam para este ingrediente que muitos acrescentam e aconselham a evitar este hábito

07:50 5 Setembro, 2026 12:07 4 Setembro, 2026 | João Luís

Consome café todas as manhãs? Oncologistas alertam para um produto que muitas pessoas acrescentam diariamente

Mulher com frigorífico aberto. Crédito: Freepik AI
Tech Vida & Lazer

Fabricantes avisam: não coloque comida quente no frigorífico e estes são os motivos

12:00 5 Setembro, 2026 02:00 5 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Marcas fabricantes alertam que colocar comida quente no frigorífico pode afetar a temperatura dentro do mesmo e gerar impacto energético

Casa ocupada ilegalmente. Crédito: Freepik AI
Europa

Família recuperou casa ocupada ilegalmente e foi obrigada a sair pela polícia: autoridades devolveram imóvel aos ‘okupas’

16:10 4 Setembro, 2026 02:11 4 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Problemas com os 'okupas' em Espanha continuam, com a lei, muitas das vezes, a proteger mais os ocupantes ilegais de casas do que os legítimos proprietários

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Nacional Saúde

Ordem dos Médicos diz que quadro do SNS fica “muito aquém da ambição necessária”

12:40 5 Setembro, 2026 12:43 5 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Metas do novo quadro do SNS baixam a cobertura de médico de família para 85,37% e mantêm a atividade cirúrgica praticamente estagnada

Mesa do restaurante Vela 2, em Tavira.
Algarve

“Ao meio-dia já costuma haver fila”: casal descobre este restaurante no Algarve onde se come peixe grelhado “sem limite” por 14€

17:50 4 Setembro, 2026 14:36 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal foi conhecer um restaurante no Algarve onde o peixe grelhado chega à mesa sem limite por 14 euros: há robalo, dourada, sardinha e choco

Mulher de 65 anos a caminho do trabalho com material de limpeza. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Nacional

Maria trabalhou mais de 40 anos e recebe 1.100€ de reforma: aos 65 anos voltou às limpezas porque a pensão “não chega”

08:10 5 Setembro, 2026 15:34 3 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Depois de décadas de descontos, Maria recebe uma pensão no Luxemburgo que a obrigou a continuar a trabalhar mesmo após a reforma

Praia de Monte Gordo.
Algarve

“Uma excelente ideia”: banhista descobre uma novidade nesta praia no Algarve e elogia a iniciativa

09:10 5 Setembro, 2026 16:13 31 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Novo equipamento desportivo instalado nesta praia no Algarve está a ser utilizado sobretudo por jovens e foi alvo de elogios

Idosa a observar o mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Trovoadas chegam a Portugal: antes da bonança vem aí chuva, granizo e rajadas e estas vão ser as regiões afetadas

06:30 5 Setembro, 2026 16:24 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Meteored avança que Portugal enfrenta este sábado um forte contraste entre calor intenso e instabilidade, com previsão de chuva, trovoadas e possibilidade de granizo em várias regiões

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva para ‘dar e vender’ chega a Portugal sobretudo na tarde deste dia e estas serão as regiões mais afetadas

15:40 4 Setembro, 2026 16:10 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Esta sexta-feira, a chuva ganha força a partir da tarde no arquipélago dos Açores e nas regiões Norte e Centro do país, segundo o IPMA

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Nacional

Milhares sem luz: vai haver cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

06:00 5 Setembro, 2026 17:56 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Interrupções e cortes de luz programados vão afetar várias zonas do país no próximo domingo, 6 de setembro

Carvoeiro. Crédito: Freepik
Algarve, Vida & Lazer

Espanhóis rendem-se a esta vila do Algarve que consideram um dos locais mais “autênticos e elegantes” da região

10:00 5 Setembro, 2026 11:52 4 Setembro, 2026 | João Luís

Jornal espanhol destaca vila do Algarve pelas casas brancas junto ao mar e paisagens que consideram entre as mais especiais da região

Nacional

Ramos da árvore do vizinho entram no seu terreno? Lei permite cortá-los, mas só com uma condição

18:30 4 Setembro, 2026 13:57 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A lei portuguesa prevê o que pode fazer quando ramos ou raízes da propriedade vizinha entram no seu terreno, mas existe um procedimento que deve cumprir

Nacional

Comboios retomam circulação normal na Linha do Norte após avaria

12:50 5 Setembro, 2026 12:51 5 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Após quase duas horas de interrupção, a circulação na Linha do Norte foi retomada às 12:20 e já decorre com normalidade na zona do Cartaxo

Segurança Social. Crédito: Lusa
Algarve, Economia, Nacional

Segurança Social paga em média 361 euros de RSI às famílias do Algarve, mas há um distrito onde o valor chega aos 484 euros

07:20 5 Setembro, 2026 15:19 4 Setembro, 2026 | João Luís

Dados oficiais revelam uma diferença de 122,50 euros entre os dois distritos, mas o RSI é calculado segundo as mesmas regras em todo o país

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 23:20 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Café num copo de plástico. Crédito: Freepik AI
Saúde, Vida & Lazer

Bebe café todas as manhãs? Oncologistas alertam para este ingrediente que muitos acrescentam e aconselham a evitar este hábito

07:50 5 Setembro, 2026 12:07 4 Setembro, 2026 | João Luís

Consome café todas as manhãs? Oncologistas alertam para um produto que muitas pessoas acrescentam diariamente

Mulher com frigorífico aberto. Crédito: Freepik AI
Tech, Vida & Lazer

Fabricantes avisam: não coloque comida quente no frigorífico e estes são os motivos

12:00 5 Setembro, 2026 02:00 5 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Marcas fabricantes alertam que colocar comida quente no frigorífico pode afetar a temperatura dentro do mesmo e gerar impacto energético

Casa ocupada ilegalmente. Crédito: Freepik AI
Europa

Família recuperou casa ocupada ilegalmente e foi obrigada a sair pela polícia: autoridades devolveram imóvel aos ‘okupas’

16:10 4 Setembro, 2026 02:11 4 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Problemas com os 'okupas' em Espanha continuam, com a lei, muitas das vezes, a proteger mais os ocupantes ilegais de casas do que os legítimos proprietários

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Nacional, Saúde

Ordem dos Médicos diz que quadro do SNS fica “muito aquém da ambição necessária”

12:40 5 Setembro, 2026 12:43 5 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Metas do novo quadro do SNS baixam a cobertura de médico de família para 85,37% e mantêm a atividade cirúrgica praticamente estagnada

Mesa do restaurante Vela 2, em Tavira.
Algarve

“Ao meio-dia já costuma haver fila”: casal descobre este restaurante no Algarve onde se come peixe grelhado “sem limite” por 14€

17:50 4 Setembro, 2026 14:36 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal foi conhecer um restaurante no Algarve onde o peixe grelhado chega à mesa sem limite por 14 euros: há robalo, dourada, sardinha e choco

Últimas Notícias

  • Portugal sobe para A+ no rating da Fitch e Seguro fala em “excelente notícia”
    Portugal sobe para A+ no rating da Fitch e Seguro fala em “excelente notícia”
  • Comboios retomam circulação normal na Linha do Norte após avaria
    Comboios retomam circulação normal na Linha do Norte após avaria
  • Ordem dos Médicos diz que quadro do SNS fica “muito aquém da ambição necessária”
    Ordem dos Médicos diz que quadro do SNS fica “muito aquém da ambição necessária”
  • Avaria na sinalização interrompe circulação na Linha do Norte junto ao Cartaxo
    Avaria na sinalização interrompe circulação na Linha do Norte junto ao Cartaxo
  • Fabricantes avisam: não coloque comida quente no frigorífico e estes são os motivos
    Fabricantes avisam: não coloque comida quente no frigorífico e estes são os motivos

Opinião

  • Fadiga da fertilidade: porque tantos casais desistem dos tratamentos e como o descanso pode ajudar | Por Ana Luísa Alves
    Fadiga da fertilidade: porque tantos casais desistem dos tratamentos e como o descanso pode ajudar | Por Ana Luísa Alves
  • A encantadora cidade de Lagos | Por Miguel Xavier Sequeira
    A encantadora cidade de Lagos | Por Miguel Xavier Sequeira
  • Que destino o nosso? | Por Luís Ganhão
    Que destino o nosso? | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Eurodeputado Hélder Sousa Silva reúne setor cultural em Bruxelas para debater inteligência artificial
    Eurodeputado Hélder Sousa Silva reúne setor cultural em Bruxelas para debater inteligência artificial
  • UE prepara mudanças nas pensões e reforma: estas são as medidas que serão discutidas já na próxima semana
    UE prepara mudanças nas pensões e reforma: estas são as medidas que serão discutidas já na próxima semana
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento