A Airbnb e a Airbnb.org anunciaram, esta segunda-feira, que vão oferecer “alojamento temporário gratuito para até 100 mil refugiados em fuga da Ucrânia”. Qualquer pessoa interessada em disponibilizar as suas casas pode fazê-lo.
“Hoje, a Airbnb e a Airbnb.org anunciam que a Airbnb.org irá disponibilizar alojamento temporário gratuito para até 100 mil refugiados em fuga da Ucrânia. Estas estadias serão financiadas pela Airbnb, Inc, por doações para o Fundo para Refugiados da Airbnb.org e pela generosidade dos anfitriões”, lê-se no comunicado enviado às redações.
O co-fundador e CEO da Airbnb, Brian Chesky, o co-fundador da Airbnb e presidente da Airbnb.org, Joe Gebbia, e o diretor de estratégia e co-fundador da Airbnb, Nathan Blecharczyk, enviaram cartas aos líderes de toda a Europa, nomeadamente da Polónia, Alemanha, Hungria e Roménia, a oferecer apoio para o acolhimento de refugiados dentro das suas fronteiras.
Embora a Airbnb.org esteja empenhada em fornecer alojamento temporário para até 100 mil refugiados em fuga da Ucrânia, promete trabalhar “em estreita colaboração com os governos para melhor apoiar as necessidades específicas do país, incluindo através de estadias de longa duração”.
E todos podem ajudar. Nos próximos dias, “a Airbnb e a Airbnb.org irão partilhar detalhes adicionais sobre como os anfitriões e a comunidade em geral podem apoiar esta iniciativa, inclusive oferecendo estadias gratuitas ou com desconto”.
O QUE É A AIRBNB.ORG?
É uma organização independente sem fins lucrativos que tem como objetivo “proporcionar estadias temporárias a pessoas em momentos de crise, para apoiar refugiados e outras pessoas deslocadas em todo o mundo”.
Na semana passada, por exemplo, forneceu alojamento temporário a mais de 21 mil refugiados afegãos.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL