Cinquenta e oito pessoas da KW Flash Algarve doaram sangue voluntariamente durante dois dias, através da Associação de Dadores de Sangue do Barlavento, em Portimão, e do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro.
A KW Flash Algarve explica que “a iniciativa aconteceu no âmbito do RED DAY, que é o dia do ano em que os consultores KW de todo o mundo, membros da liderança e associados, interrompem o seu trabalho para se dedicarem em exclusivo a ações de solidariedade nas suas comunidades”.
Estava prevista acontecer apenas no dia 13 de maio, mas acabou por se estender por mais um dia, devido ao grande número de inscritos.
José Bernardo, Operating Principal da KW Flash Algarve diz que “fazer a diferença na vida dos outros está no centro da cultura da Keller Williams. Este dia é um exemplo da nossa ‘cultura em ação’ e reflete a crença de que, ajudando-nos uns aos outros, conseguimos realizar coisas extraordinárias. Este ano, devido à pandemia, não nos foi possível realizar o tipo de ações habituais, mas percebemos que há gestos simples que podem fazer a diferença e contribuir para a melhoria das condições de saúde dos algarvios”.
O que é o RED DAY?
Sob o mote Renovar, Energizar e Doar, este evento que já vai na sua 13ª edição, realiza-se sempre na segunda quinta-feira do mês de maio, mas neste caso acabou por prolongar-se por dois dias, pois as pessoas aderiram em massa nas respetivas áreas de influência dos escritórios onde a KW está presente no Algarve.
“A adesão das equipas dos vários Market Centers da KW Flash foi imediata! E é tão fácil ajudar quando há união e força de vontade. Qualquer pessoa pode fazê-lo, mas juntos podemos causar um impacto maior!”, conclui Tiago Leal, diretor de operações da KW Flash.
O diretor de operações fala ainda sobre o impacto positivo que estas ações têm nos próprios consultores, dando como exemplos a Antje Kuhl que ficou surpreendida ao concluir que doar sangue em 10 minutos pode salvar 3 vidas, ou o Pedro Gonçalves que, para além da dádiva de sangue, acabou por inscrever-se como dador de medula óssea. Tal como outros que nunca tinham doado sangue porque tinham receio, mas que finalmente superaram os medos e se sentem tão orgulhosos que prometem continuar.
No total, a Keller Williams conta com mais 165.000 associados em todo o mundo e cerca de 2.000 em Portugal, que desde o primeiro Red Day, em 2009, já deram centenas de milhares de horas de serviço comunitário, através de atividades tão distintas como ofertas alimentares e reconstrução de casas e escolas, sempre para benefício das comunidades em que estão inseridos no dia-a-dia.
Estas foram algumas das iniciativas da KW Flash Algarve, nos anos anteriores:
• A recuperação de uma escola antiga para a converter num Pólo de atividades da Apexa
• Os arranjos exteriores e pintura da Associação Cerci em Portimão;
• A lavagem de grafitties, pintura de paredes e limpeza da Praia em Armação de Pêra;
• O tratamento de terras e plantações para o Banco Alimentar contra a fome no Patacão em Faro;
• E, no ano passado, durante o confinamento, a distribuição de uma Sebenta de atividades para Idosos em Lares da Terceira Idade dos concelhos de Albufeira, Portimão e Silves.
Esta é uma empresa que considera que “as grandes riquezas apenas importam na medida em que proporcionam uma vida extraordinária e com maior significado”. Comprometendo-se, por isso, “a retribuir e a ter um impacto positivo sobre os seus Clientes e as suas comunidades. Esperando também inspirar outros a contribuírem para um futuro mais próspero e sustentável”.
Para quem quiser doar sangue no Algarve e juntar-se à iniciativa deste ano da KW Flash, deve contactar Serviço de Imuno-hemoterapia, da Unidade Hospitalar do Algarve, EPE – 282 45 03 41
Sobre a KW Flash Algarve
• Com 14 anos de experiência comprovada e mais de 140 associados, a KW Flash faz parte da grande família Keller Williams Internacional e partilha do seu ADN de Crescimento, Formação, Cultura e Tecnologia.
• Os seus Market Centers (Centros de negócio), estão presentes em vários pontos do Algarve: KW Flash Barlavento, em Portimão; KW Flash Centro, em Albufeira e KW Flash Sotavento em Faro. Os Serviços Centrais estão situados junto à rotunda de Alcantarilha.
• A sua missão é Fazer Famílias Felizes, as dos clientes e as dos seus associados. • Mais do que uma imobiliária, é uma empresa que forma os consultores imobiliários para serem gestores do seu próprio negócio e terem as suas próprias equipas dentro do mundo KW.
Sobre a KW Portugal
• Em Portugal, a KW tem um total de 23 representações e mais de 2.000 consultores e associados, tendo-se afirmado definitivamente como um dos players de referência do mercado de Mediação Imobiliária no País.
• A sua missão é construir CARREIRAS que vale a pena ter, NEGÓCIOS que vale a pena deter, VIDAS que vale a pena viver, EXPERIÊNCIAS que vale a pena proporcionar e LEGADOS que vale a pena perpetuar.
• A sua visão é ser a empresa de eleição para os consultores imobiliários e os seus clientes.
• Um dos livros de referência da empresa é “A Única Coisa“de Garry Keller e Jay Papasan, um best-seller mundial na área dos negócios, com um conceito muito simples, que defende que nos devemos concentrar no que é mais importante na nossa vida pessoal e no trabalho, para deste modo vivermos de forma propositada e atingirmos resultados extraordinários!