As restrições aos fins de semana poderão acabar no início de maio, quando está previsto o arranque da última fase do plano de desconfinamento.
Segundo o jornal Expresso, o plano do Governo para a quarta fase de reaberturas inclui o fim das restrições horárias, que estão em vigor nos fins de semana, mas apenas se a evolução da pandemia for favorável.
A avançar, será uma mudança significativa: é que desde 14 de novembro que todos os fins de semana no território continental têm tido restrições horárias, com estabelecimentos de comércio e restauração a fechar a partir das 13h.
A decisão deverá ser tomada na próxima semana, depois da reunião com os especialistas no Infarmed. Neste momento, os dados mostram que é possível avançar para a última fase de desconfinamento, devido à descida do índice de transmissão e do número de internamentos.
A partir de 3 de maio está prevista a realização de grandes eventos com diminuição da lotação, a prática de todas as modalidades desportivas e também deverá aumentar o número máximo de pessoas por mesa nos cafés e restaurantes.
O QUE ESTÁ PREVISTO MUDAR A PARTIR DE 3 DE MAIO:
- Restaurantes, cafés e pastelarias (máximo de 6 pessoas ou 10 em esplanadas) sem limite de horário;
- Todas as modalidades desportivas;
- Atividade física ao ar livre e ginásios;
- Grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação;
- Casamentos e batizados com 50% de lotação.
Notícia exclusiva do nosso parceiro SIC Notícias