A criança de seis anos já tinha a primeira dose da vacina. As causas da morte estão a ser investigadas pelo Infarmed e pela Direção-Geral da Saúde.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) confirma o óbito “no domingo, dia 16 de janeiro, de um menino de seis anos com teste positivo para SARS-CoV-2, que deu entrada no Hospital de Santa Maria no dia anterior com um quadro de paragem cardiorrespiratória.
“A criança tinha a primeira dose da vacina contra a covid-19”, refere CHULN acrescentando que o caso foi já notificado “ao Infarmed e à Direção-Geral da Saúde”.
“O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte endereça as mais sentidas condolências à família”.
Dados avançados à Lusa pelo CHULN adiantam que, no domingo, estavam internados 100 doentes com covid-19, 15 dos quais em cuidados intensivos.
Dados avançados à agência Lusa pelo CHULN adiantam que, no domingo, estavam internados 100 doentes com covid-19, 15 dos quais em cuidados intensivos.
No total, o CHULN tem agora seis enfermarias covid-19, cada uma com cerca de 20 camas, ou seja, perto de 120 camas de enfermaria e mais 19 de cuidados intensivos.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL