O POSTAL avançou esta tarde que Macário Correia vai ser o candidato do PSD à Assembleia Municipal de Tavira e perguntou a Dinis Faísca se a sombra da indigitação do ex-presidente da Câmara Municipal de Tavira poderia ofuscar a sua candidatura.
“Nunca me senti ofuscado pelo conhecimento dos outros, nem pelo reconhecimento público do mesmo. O brilho daqueles que estão ao meu lado também me ilumina”, respondeu Dinis Faísca.
“Na vida, e em democracia, todos fazem falta na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e tolerante. Não é o brilho dos sábios e trabalhadores que me preocupa, mas a atitude sombria, passiva e intolerante daqueles que nos rodeiam”, salientou o candidato autárquico.
Para Dinis Faísca, “atendendo ao vasto e reconhecido currículo de entrega à causa pública, a nível local, regional e nacional, à imensa capacidade de trabalho e à obra que desenvolveu no nosso concelho; só posso considerar uma mais valia para Tavira a candidatura do Eng. Macário Correia à Assembleia Municipal. Se é uma mais valia para Tavira, também será para mim”.
O candidato do PSD à Câmara de Tavira afirmou ainda que “quem me conhece sabe que gosto de trabalhar em equipa, de ouvir os tavirenses para melhor poder decidir e atuar”.
“Para mim, é um imenso orgulho e um grande compromisso com os tavirenses ter o Eng.º Macário Correia, a meu lado, como candidato à Assembleia Municipal de Tavira” salienta Dinis Faísca.
Macário Correia, ex-secretário de Estado de Cavaco Silva, era um dos nomes desejados pelo PSD para reconquistar a Câmara Municipal em poder dos socialistas desde 2009, ano em que Macário Correia se candidatou a Faro.
Nas eleições autárquicas de 2017, o PS que ganhou a Câmara de Tavira foi o partido mais votado com 58,35 por cento dos votos, PSD 22,01, BE 4,68 e CDU com 4,54 por cento.
Para a Assembleia Municipal, o PS obteve 54,61 por cento e 13 deputados, o PSD conseguiu 20,95 e cinco lugares, o BE 5,67, um e a CDU 5,32 e um mandato também.