O Movimento “Unir & Renovar Tavira” vai apresentar uma candidatura à Assembleia Municipal de Tavira nas próximas eleições autárquicas, liderada por João Rocha e Silva, de 29 anos, operador de loja e residente em Santo Estêvão, no concelho de Tavira.
“Após uma ponderação de vários fatores e circunstâncias da nossa vivência atual”, João Rocha e Silva decidiu assumir “um projeto diferenciador e unificador para Tavira, com a formação de uma lista à Assembleia Municipal de Tavira nas próximas eleições autárquicas, que pretende agregar ao projeto a representação de todos os quadrantes da sociedade e respetivas freguesias”.
“A nossa candidatura pretende delinear uma alternativa independente, propondo medidas ao encontro das problemáticas do território, tendo preocupações pelo combate à desertificação do interior, juventude, proteção social, recuperação de infraestruturas, desenvolvimento de propostas pela preservação das tradições, promoção de novas ideias para o turismo, projetar uma solução para o Pego do Inferno, entre outros projetos de interesse dos munícipes”, explica o coordenador e candidato do “Movimento Unir & Renovar Tavira” em comunicado, acrescentado que é “uma candidatura de espirito independente, solidificada nas vivências locais”.
“Pretendemos apresentar um projeto dinâmico e de rejuvenescimento das formas de estar na política, acolhendo contributos da sociedade civil, convidando todos a interagir connosco nas nossas redes sociais”, salienta.
O “Movimento Unir & Renovar Tavira” afirma primar “pela transparência política no concelho, caso o nosso projeto seja vencedor ou consiga eleger representação municipal, apresentaremos de imediato uma proposta para criação de uma comissão municipal de ética, uma medida essencial para o regulamento da democracia do poder local”.
“Num compromisso de abrangência nacional, dando resposta as deficiências causadas pela nova lei autárquica que ameaça a participação cívica das candidaturas independentes, o Nós, Cidadãos – PPM – Aliança – RIR, aceitaram o nosso desafio proposto e, assim o nosso movimento independente passa a ter viabilização garantida nas urnas”, pode ler-se no documento.
João Rocha e Silva diz que “a lista à Assembleia Municipal de Tavira será conhecidos no momento oportuno, sendo que ainda estamos a trabalhar no projeto”.
O “Movimento Unir & Renovar Tavira” não descarta uma eventual candidatura à Câmara Municipal de Tavira e Freguesias”, destacando que “estaremos abertos ao diálogo para apoiar projetos independentes e, acordos de apoio a candidaturas que tenham compromisso e honestidade para com os munícipes”.