Em declarações ao Postal do Algarve, Manuel Marreiros vai concorrer numa lista de cidadãos, alegando que “o PS não se mostrou recetivo à sua disponibilidade” para ser novamente o candidato dos socialistas.
Por enquanto, não quer revelar quem o vai acompanhar nas listas nem o nome da plataforma cívica que suporta o movimento, uma vez que “o processo se encontra ainda em fase de organização”.
Manuel Marreiros foi eleito pela primeira vez para presidente da Câmara de Aljezur, pela CDU, em 1993, formação política pela qual se recandidatou e venceu em 1997.
Seguiram-se mais dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2009, desta vez em representação do partido socialista.
Da parte do PS, a concelhia local já anunciou que José Gonçalves será o seu candidato à presidência da Câmara, cargo que assumiu em 2018 na sequência da perda de mandato de José Amarelinho.
No que diz respeito ao PSD, a secção local não confirmou nem desmentiu o nome de Hélder Cabrita como seu candidato, o qual em eleições anteriores foi eleito por duas vezes, para o lugar de vereador, numa coligação com o CDS e o MPT, que deverá ser reeditada novamente.
O Chega já havia confirmado ao POSTAL que vai concorrer em todos os concelhos, devendo o nome dos seus candidatos ser conhecidos durante a próxima semana.