Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Edição Papel, Nacional

POSTAL fecha 2019 com os melhores resultados de sempre

O ano de 2019 foi intenso para toda a equipa do POSTAL. Saiba quantos e quem são os nossos leitores nas edições online, Facebook e em edição papel quinzenalmente com o EXPRESSO em toda a região do Algarve

17:08 19 Dezembro, 2019 11:11 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
POSTAL lidera a imprensa regional com mais de 130 mil seguidores no Facebook

O ano de 2019 foi intenso para toda a equipa do POSTAL. Na verdade, sempre foram, mas este ano têm um sabor especial: os resultados da difusão do POSTAL são os melhores de sempre.

Saiba quantos e quem são os leitores do POSTAL nas edições online, Facebook e em edição papel quinzenalmente com o EXPRESSO em toda a região do Algarve.

EDIÇÃO em papel com dupla tiragem

O jornal POSTAL é dos poucos jornais regionais na Europa em papel com distribuição conjunta com um jornal nacional de referência.

A tiragem do POSTAL é feita há 33 anos para os seus assinantes e por canais próprios de distribuição, mas desde o início do ano de 2018, a tiragem do POSTAL duplicou com a distribuição conjunta com o EXPRESSO, em toda a região do Algarve, nas bancas ao sábado.

Nos piques do verão, o POSTAL atinge 20 mil exemplares por tiragem, o equivalente a dois terços da atual tiragem nacional do PÚBLICO, que se situa nos 30 mil exemplares.

POSTAL lidera com mais de 130 mil seguidores no Facebook

Na Imprensa Regional com edições em papel, o POSTAL mantém a liderança desde 2017 em Portugal continental.

O primeiro lugar é do POSTAL do ALGARVE com mais de 130 mil seguidores. Com mais de 100 mil existem apenas mais dois jornais: O MIRANTE de Santarém com 106 mil e o DIÁRIO DE COIMBRA com 101 mil.

O DIÁRIO AS BEIRAS de Coimbra tem 85 mil fãs, seguido pelo REGIÃO DE LEIRIA com 69 mil e pelo JORNAL DE LEIRIA com 63 mil e Diário de Leiria com 43 mil fãs.

TOP 10 dos jornais regionais em papel

Dos fãs (seguidores) dos jornais regionais algarvios em papel, o POSTAL passou de 41 para 57 por cada 100, ou seja, representa 57% da totalidade dos 10 jornais algarvios.

De junho a dezembro de 2019, o POSTAL manteve o seu crescimento superior ao total conjunto dos restantes 9 jornais, na principal rede social Facebook, segundo as Estatísticas Oficiais do Facebook, à data de 17 de dezembro de 2019.

Depois dos 130.100 do POSTAL, segue o Barlavento com 32.600, o Jornal do Algarve com 20.500 e A Voz de Loulé com 11.800 fãs.

POSTAL regista 79% das interações do TOP 10

O POSTAL atingiu, ainda, 184.700 das 233.082 interações registadas pela totalidade dos dez jornais, o equivalente a 79% de todas as interações [gostos, partilhas e comentários], referente ao período de 11 a 17 de dezembro de 2019.

Na segunda posição, encontrava-se o Jornal do Algarve com 22.100 interações, depois o Barlavento com 7.900 e a Folha de Domingo com 6.500.

401 mil pessoas alcançadas nos últimos 7 dias

O número de pessoas alcançadas pelos post’s das notícias do POSTAL é impressionante: 400.950 em 7 dias, no período de 11 a 17 de dezembro, segundo as Estatísticas Oficiais do Facebook.

Pessoas alcançadas pela página do POSTAL

No Algarve, a primeira posição é de Faro com 34.374 pessoas alcançadas, seguida pelo concelho de Loulé com 25.319 (Loulé com 15.831 e Quarteira com 9.488), e seguido por Portimão com 21.452.

A quarta posição pertence a Olhão com 14.848, Albufeira com 13.706, Tavira com 9.915 e Lagos com 9.183.

Segue-se o concelho de Silves com 7.765 (Silves com 3.538, São Bartolomeu de Messines com 2.164 e Armação de Pêra com 2.063), Vila Real de Santo António com 5.165, São Brás de Alportel com 2.938 e Lagoa com 2.586 pessoas alcançadas.

TOP 10 fora do Algarve

No TOP 10 fora do Algarve, a cidade de Lisboa lidera com 35.871, Beja com 6.538, Porto alcança 4.478 e Évora com 3.752.

Seguem-se Coimbra com 2.916, Setúbal com 2.349, Braga com 2.254, Leiria com 2.167, Viseu com 1.902 e Vila Nova de Gaia com 1.734.

TOP por cidades internacionais

Em termos internacionais, as notícias publicadas pelo POSTAL destacam-se em Luanda com 3.785, São Paulo com 1.821, Paris com 1.314, Maputo com 1.164, Rio de Janeiro com 1.128 e Londres com 1.070 pessoas alcançadas.

Nos primeiros 17 dias de dezembro foram vistas 624.098 páginas em 504.556 sessões no site postal.pt

1 milhão de visualizações para o site do POSTAL

Os resultados do site do POSTAL também estão recheados de boas notícias para os leitores e para os anunciantes, o site postal.pt está a caminho de bater um novo record em dezembro, passando o milhão de visualizações.

Os resultados do mês de dezembro são francamente animadores: nos primeiros 17 dias foram vistas 624.098 páginas em 504.556 sessões, segundo o Google Analytics.

No passado dia 8 de novembro, o POSTAL deu um grande passo: a passagem do site para a nova plataforma do nosso parceiro, o jornal EXPRESSO. O site postal.pt tem agora um novo rosto e é mais rápido.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Nacional

Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir

15:56 7 Junho, 2026 15:58 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Casal foi colhido por uma viatura junto aos Bombeiros de Albufeira. Mulher, de 28 anos, morreu no local; marido ficou ferido com gravidade

Algarve Economia

Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo

08:23 7 Junho, 2026 08:23 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Analise as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 108/2026 na conferência sobre urbanismo em Albufeira

Nacional

Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer

15:40 7 Junho, 2026 15:36 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Homem “encontrava-se a banhos, pediu auxílio e desapareceu” nas águas do rio Guadiana, segundo o Comando Local da Polícia Marítima de VRSA

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Vespas no jardim. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa

15:30 7 Junho, 2026 14:55 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, as vespas tornam-se presença frequente em varandas, jardins e refeições ao ar livre

Cabine de avião da Ryanair.
Vida & Lazer

Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente

10:30 7 Junho, 2026 09:39 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sensação é comum, mas há uma técnica pouco aplicada que pode fazer toda a diferença durante o voo e não exige qualquer equipamento

Mulher na rua com chuva forte. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva volta a Portugal neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

14:20 7 Junho, 2026 14:18 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Segunda semana de junho deverá começar com alguma instabilidade em Portugal continental, contando com chuva, sobretudo no Norte e Centro

Praia da Cova Redonda. Crédito: Freepik
Algarve Vida & Lazer

Esta praia escondida entre falésias no Algarve já foi considerada uma das melhores da Europa

15:00 7 Junho, 2026 16:03 5 Junho, 2026 | João Luís

Entre arribas altas e mar calmo, há uma praia no Algarve que continua a atrair quem procura tranquilidade longe dos areais mais cheios

Banca com fruta. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos

16:50 7 Junho, 2026 15:42 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

À primeira vista, parece mais higiénico guardar a fruta já passada por água, mas lavar estas frutas pode criar humidade e acelerar o aparecimento de bolor

Algarve Desporto Nacional

Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota

17:11 7 Junho, 2026 17:12 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Jorge Gálvez foi terceiro na meta, a um segundo de Leijnse, e, graças às bonificações, conquistou a geral, celebrando o primeiro triunfo como profissional

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Praia da Comenda, Setúbal.
Economia Nacional Vida & Lazer

Afinal estas cinco praias portuguesas têm dono? Esta empresa diz ser proprietária dos areais e avança com ação judicial

14:30 7 Junho, 2026 14:11 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Empresa avançou para tribunal para reclamar a posse de cinco praias em Setúbal: Ministério Público e Agência Portuguesa do Ambiente contestam

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Nacional

Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir

15:56 7 Junho, 2026 15:58 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Casal foi colhido por uma viatura junto aos Bombeiros de Albufeira. Mulher, de 28 anos, morreu no local; marido ficou ferido com gravidade

Algarve, Economia

Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo

08:23 7 Junho, 2026 08:23 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Analise as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 108/2026 na conferência sobre urbanismo em Albufeira

Nacional

Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer

15:40 7 Junho, 2026 15:36 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Homem “encontrava-se a banhos, pediu auxílio e desapareceu” nas águas do rio Guadiana, segundo o Comando Local da Polícia Marítima de VRSA

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve, Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Vespas no jardim. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa

15:30 7 Junho, 2026 14:55 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, as vespas tornam-se presença frequente em varandas, jardins e refeições ao ar livre

Cabine de avião da Ryanair.
Vida & Lazer

Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente

10:30 7 Junho, 2026 09:39 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sensação é comum, mas há uma técnica pouco aplicada que pode fazer toda a diferença durante o voo e não exige qualquer equipamento

Mulher na rua com chuva forte. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva volta a Portugal neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

14:20 7 Junho, 2026 14:18 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Segunda semana de junho deverá começar com alguma instabilidade em Portugal continental, contando com chuva, sobretudo no Norte e Centro

Praia da Cova Redonda. Crédito: Freepik
Algarve, Vida & Lazer

Esta praia escondida entre falésias no Algarve já foi considerada uma das melhores da Europa

15:00 7 Junho, 2026 16:03 5 Junho, 2026 | João Luís

Entre arribas altas e mar calmo, há uma praia no Algarve que continua a atrair quem procura tranquilidade longe dos areais mais cheios

Banca com fruta. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos

16:50 7 Junho, 2026 15:42 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

À primeira vista, parece mais higiénico guardar a fruta já passada por água, mas lavar estas frutas pode criar humidade e acelerar o aparecimento de bolor

Algarve, Desporto, Nacional

Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota

17:11 7 Junho, 2026 17:12 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Jorge Gálvez foi terceiro na meta, a um segundo de Leijnse, e, graças às bonificações, conquistou a geral, celebrando o primeiro triunfo como profissional

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Praia da Comenda, Setúbal.
Economia, Nacional, Vida & Lazer

Afinal estas cinco praias portuguesas têm dono? Esta empresa diz ser proprietária dos areais e avança com ação judicial

14:30 7 Junho, 2026 14:11 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Empresa avançou para tribunal para reclamar a posse de cinco praias em Setúbal: Ministério Público e Agência Portuguesa do Ambiente contestam

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Últimas Notícias

  • Nem São Miguel nem Terceira: TAP inaugura nova rota para esta ilha nos Açores
    Nem São Miguel nem Terceira: TAP inaugura nova rota para esta ilha nos Açores
  • Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota
    Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota
  • Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos
    Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos
  • Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir
    Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir
  • Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer
    Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer
  • Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa
    Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa

Opinião

  • Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana
    Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana
  • Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
    Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal