Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Nacional

Petição para Reino Unido incluir Portugal no corredor aéreo com quase 30 mil assinaturas

O jornal em língua inglesa com maior circulação em Portugal lançou uma petição pela Intenet a pedir ao Governo britânico para reconsiderar e incluir Portugal no corredor aéreo com o Reino Unido, já assinada por 28.225 pessoas

08:45 5 Agosto, 2020
Cristina MendonçaCristina MendonçaJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
A petição defende que Portugal teve uma “boa gestão” da pandemia Covid-19

O The Portugal News pede ao Governo britânico, liderado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, para alterar a sua posição de obrigar os passageiros de voos com origem em Portugal a uma quarentena de 14 dias, devido à pandemia de covid-19, quando chegam ao seu território e “abrir uma ponte aérea” entre os dois países.

A petição, disponível através do endereço de Internet https://www.change.org/p/boris-johnson-give-portugal-an-air-bridge, considera que Portugal ficou de fora da lista de países a partir dos quais os passageiros podem entrar livremente no Reino Unido por um “surto isolado na área de Lisboa” e regista “mais casos como resultado da realização de mais testes” do que outros países da União Europeia.

“Assim é inevitável que se registem mais casos de infeção do que em países como Itália ou Espanha, por exemplo, que não testam tanto”, argumentou, sublinhando que estão em causa “duas medidas”, porque também se registam surtos em Espanha, Alemanha ou no próprio Reino Unido.

A petição defende que Portugal teve uma “boa gestão” da pandemia Covid-19, enquanto ouros países tiveram um maior número de mortes por milhão de habitantes, como a Espanha, a França e a Itália, e ficaram fora da lista de países obrigados a quarentena.

Apontou também a possibilidade de os turistas britânicos contornarem a imposição de quarentena viajando para Portugal através de um terceiro país não sujeito a essa restrição, dificultando uma eventual necessidade de identificar contactos e estabelecer confinamentos.

A petição refere ainda que a decisão de não incluir Portugal no corredor aéreo com o Reino Unido “foi política e nada mais” e “está impregnada de dualidade de critérios”.

Por isso, a autora da petição pede às pessoas para assinarem a petição e fazerem “pressão” junto do Governo britânico para que Portugal deixe de estar incluído na lista de países de origem cujos passageiros têm de fazer quarentena de 14 dias à chegada ao Reino Unido.

Às 18:00, a petição já tinha subscrita por 28.225 pessoas e pedia “ajuda para chegar a 35.000” em breve.

A 24 de julho, o Reino Unido manteve Portugal fora do corredor aéreo que dispensa quarentena no regresso ao país devido à pandemia de covid-19, reiterando as restrições que tinha imposto pela primeira vez no início do mês.

Na decisão de 24 de julho, o Reino Unido anunciou que Portugal continuava de fora dos corredores de viagens que isentam os passageiros de quarentena na chegada ao Reino Unido, que passavam a contar com mais cinco países.

Estónia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia e as ilhas de St. Vincent, nas Caraíbas, foram acrescentados à lista pelo ministério dos Transportes britânico, na sequência de uma avaliação dos riscos de infeção com covid-19 feita pelo Governo britânico, que produziu efeitos a 28 de julho.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.739 pessoas das 51.681 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Veículo abandonado em Coimbra.
Auto Nacional

Carro está abandonado há mais de dois anos e ocupa três lugares de estacionamento em Coimbra: saiba o que diz a lei

17:30 26 Outubro, 2026 16:34 26 Outubro, 2026

Viatura permanece num parque de estacionamento em Coimbra há mais de dois anos, apesar de todas as reclamações

Algarve Economia

Tavira recebe laboratório de 515 mil euros e CCDR Algarve destaca aposta na investigação dos citrinos

12:16 26 Outubro, 2026 12:19 26 Outubro, 2026

Projeto InovCitrus vai estudar uma praga que ameaça os pomares algarvios e procurar soluções para proteger a produção de laranjas e outros citrinos

Mundo

Homem torna-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entra para o Guinness: esperou quase 40 anos pela primeira neta

21:30 26 Outubro, 2026 19:22 26 Outubro, 2026

Normand Tousignant tornou-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entrou para o Guinness World Records

Algarve Cultura Tech

Olhanense Pedro Marcelino participa em livro sobre Inteligência Artificial com mais de 100 autores

18:01 26 Outubro, 2026 18:14 26 Outubro, 2026

Investigador de Olhão integra obra sobre Inteligência Artificial que chega às livrarias a 27 de outubro e reúne especialistas de várias áreas

Algarve Nacional

FlixBus chega a Loulé com novas ligações a Lisboa, Faro e Albufeira desde 4,49 euros

17:01 26 Outubro, 2026 17:01 26 Outubro, 2026

Nova linha da FlixBus reforça as ligações entre o Algarve e o Alentejo, com quatro horários diários e viagens para Lisboa a partir de 4,49 euros

Portagem em Portugal.
Economia Nacional

Fim das portagens nas pontes 25 de Abril e Vasco da Gama? Proposta foi aprovada e decisão passa para o Governo

15:10 26 Outubro, 2026 12:48 26 Outubro, 2026

Câmara de Setúbal aprovou uma proposta para eliminar as portagens nas duas pontes sobre o Tejo, mas a medida depende de decisão do Governo

Ciência Opinião

Das algas aos neurónios: uma descoberta que valeu o Nobel da Medicina em 2026 | Por Isabel Duarte

16:30 26 Outubro, 2026 16:39 26 Outubro, 2026

"Uma alga que nada em direção à luz não parecia ter muito para ensinar à medicina. Afinal, ensinou-nos a acender neurónios para melhor os compreender"

Trabalhador Mercadona
Algarve Economia Postal Studio Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Jovem mulher a dormir.
Saúde

Associação Portuguesa do Sono esclarece mito: afinal lembrar-se dos sonhos não é sinal de que dormiu bem

19:40 26 Outubro, 2026 12:58 26 Outubro, 2026

Recordar os sonhos ao acordar pode parecer sinal de uma boa noite de descanso, mas a Associação Portuguesa do Sono explica o que significa

Auto

Perdeu a carta de condução? IMT explica como pedir uma nova sem sair de casa e com 10% de desconto

19:30 26 Outubro, 2026 15:53 26 Outubro, 2026

O IMT esclarece que os condutores portugueses podem pedir uma segunda via da carta de condução pela Internet

Algarve Cultura Vida & Lazer

Portimão Arena transforma-se num parque de diversões gigante para celebrar o Halloween

10:56 26 Outubro, 2026 11:02 26 Outubro, 2026

Crianças e jovens vão poder desfrutar de dois dias de diversões no Portimão Arena, com insufláveis, trampolins e atividades para várias idades

Protestos pela habitação. Crédito: Lusa
Nacional

Protestos pela habitação voltam às ruas hoje: manifestações e assembleias marcadas em cinco cidades

10:20 24 Outubro, 2026 09:31 24 Outubro, 2026

Lisboa, Porto, Aveiro, Braga e Coimbra recebem novas mobilizações pelo direito à habitação: veja os locais, horários e reivindicações

Opinião Política

A Pátria, as bandeiras e os tendeiros | Por José Figueiredo Santos

14:00 24 Outubro, 2026 10:57 24 Outubro, 2026

Neste país, (...) quem não possuir casa terá que demonstrar que reúne condições para ser merecedor da rua, diz José Figueiredo Santos

Opinião

A exigência de respeitabilidade na procura de casa | Por José Figueiredo Santos

17:40 26 Outubro, 2026 17:38 26 Outubro, 2026

"A casa não é um prémio de bom comportamento, a dignidade não depende do vestuário e os direitos não se atribuem por concurso de elegância"

Saúde

Usa lentes de contacto no banho? Oftalmologistas alertam para infeção grave que pode provocar perda de visão

15:40 26 Outubro, 2026 15:20 26 Outubro, 2026

Tomar banho com lentes de contacto pode parecer inofensivo, mas os especialistas alertam para uma infeção ocular rara que pode comprometer seriamente a visão

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Veículo abandonado em Coimbra.
Auto, Nacional

Carro está abandonado há mais de dois anos e ocupa três lugares de estacionamento em Coimbra: saiba o que diz a lei

17:30 26 Outubro, 2026 16:34 26 Outubro, 2026

Viatura permanece num parque de estacionamento em Coimbra há mais de dois anos, apesar de todas as reclamações

Algarve, Economia

Tavira recebe laboratório de 515 mil euros e CCDR Algarve destaca aposta na investigação dos citrinos

12:16 26 Outubro, 2026 12:19 26 Outubro, 2026

Projeto InovCitrus vai estudar uma praga que ameaça os pomares algarvios e procurar soluções para proteger a produção de laranjas e outros citrinos

Mundo

Homem torna-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entra para o Guinness: esperou quase 40 anos pela primeira neta

21:30 26 Outubro, 2026 19:22 26 Outubro, 2026

Normand Tousignant tornou-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entrou para o Guinness World Records

Algarve, Cultura, Tech

Olhanense Pedro Marcelino participa em livro sobre Inteligência Artificial com mais de 100 autores

18:01 26 Outubro, 2026 18:14 26 Outubro, 2026

Investigador de Olhão integra obra sobre Inteligência Artificial que chega às livrarias a 27 de outubro e reúne especialistas de várias áreas

Algarve, Nacional

FlixBus chega a Loulé com novas ligações a Lisboa, Faro e Albufeira desde 4,49 euros

17:01 26 Outubro, 2026 17:01 26 Outubro, 2026

Nova linha da FlixBus reforça as ligações entre o Algarve e o Alentejo, com quatro horários diários e viagens para Lisboa a partir de 4,49 euros

Portagem em Portugal.
Economia, Nacional

Fim das portagens nas pontes 25 de Abril e Vasco da Gama? Proposta foi aprovada e decisão passa para o Governo

15:10 26 Outubro, 2026 12:48 26 Outubro, 2026

Câmara de Setúbal aprovou uma proposta para eliminar as portagens nas duas pontes sobre o Tejo, mas a medida depende de decisão do Governo

Ciência, Opinião

Das algas aos neurónios: uma descoberta que valeu o Nobel da Medicina em 2026 | Por Isabel Duarte

16:30 26 Outubro, 2026 16:39 26 Outubro, 2026

"Uma alga que nada em direção à luz não parecia ter muito para ensinar à medicina. Afinal, ensinou-nos a acender neurónios para melhor os compreender"

Trabalhador Mercadona
Algarve, Economia, Postal Studio, Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Jovem mulher a dormir.
Saúde

Associação Portuguesa do Sono esclarece mito: afinal lembrar-se dos sonhos não é sinal de que dormiu bem

19:40 26 Outubro, 2026 12:58 26 Outubro, 2026

Recordar os sonhos ao acordar pode parecer sinal de uma boa noite de descanso, mas a Associação Portuguesa do Sono explica o que significa

Auto

Perdeu a carta de condução? IMT explica como pedir uma nova sem sair de casa e com 10% de desconto

19:30 26 Outubro, 2026 15:53 26 Outubro, 2026

O IMT esclarece que os condutores portugueses podem pedir uma segunda via da carta de condução pela Internet

Algarve, Cultura, Vida & Lazer

Portimão Arena transforma-se num parque de diversões gigante para celebrar o Halloween

10:56 26 Outubro, 2026 11:02 26 Outubro, 2026

Crianças e jovens vão poder desfrutar de dois dias de diversões no Portimão Arena, com insufláveis, trampolins e atividades para várias idades

Protestos pela habitação. Crédito: Lusa
Nacional

Protestos pela habitação voltam às ruas hoje: manifestações e assembleias marcadas em cinco cidades

10:20 24 Outubro, 2026 09:31 24 Outubro, 2026

Lisboa, Porto, Aveiro, Braga e Coimbra recebem novas mobilizações pelo direito à habitação: veja os locais, horários e reivindicações

Opinião, Política

A Pátria, as bandeiras e os tendeiros | Por José Figueiredo Santos

14:00 24 Outubro, 2026 10:57 24 Outubro, 2026

Neste país, (...) quem não possuir casa terá que demonstrar que reúne condições para ser merecedor da rua, diz José Figueiredo Santos

Opinião

A exigência de respeitabilidade na procura de casa | Por José Figueiredo Santos

17:40 26 Outubro, 2026 17:38 26 Outubro, 2026

"A casa não é um prémio de bom comportamento, a dignidade não depende do vestuário e os direitos não se atribuem por concurso de elegância"

Saúde

Usa lentes de contacto no banho? Oftalmologistas alertam para infeção grave que pode provocar perda de visão

15:40 26 Outubro, 2026 15:20 26 Outubro, 2026

Tomar banho com lentes de contacto pode parecer inofensivo, mas os especialistas alertam para uma infeção ocular rara que pode comprometer seriamente a visão

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Últimas Notícias

  • Homem torna-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entra para o Guinness: esperou quase 40 anos pela primeira neta
    Homem torna-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entra para o Guinness: esperou quase 40 anos pela primeira neta
  • Guarda o frango nesta prateleira do frigorífico? Especialistas alertam para risco de contaminação
    Guarda o frango nesta prateleira do frigorífico? Especialistas alertam para risco de contaminação
  • Associação Portuguesa do Sono esclarece mito: afinal lembrar-se dos sonhos não é sinal de que dormiu bem
    Associação Portuguesa do Sono esclarece mito: afinal lembrar-se dos sonhos não é sinal de que dormiu bem
  • Perdeu a carta de condução? IMT explica como pedir uma nova sem sair de casa e com 10% de desconto
    Perdeu a carta de condução? IMT explica como pedir uma nova sem sair de casa e com 10% de desconto
  • Podcast “Isto é Juventude” dá voz aos jovens algarvios e ultrapassa 43 mil visualizações
    Podcast “Isto é Juventude” dá voz aos jovens algarvios e ultrapassa 43 mil visualizações

Opinião

  • A exigência de respeitabilidade na procura de casa | Por José Figueiredo Santos
    A exigência de respeitabilidade na procura de casa | Por José Figueiredo Santos
  • Das algas aos neurónios: uma descoberta que valeu o Nobel da Medicina em 2026 | Por Isabel Duarte
    Das algas aos neurónios: uma descoberta que valeu o Nobel da Medicina em 2026 | Por Isabel Duarte
  • A lei, os protestos e os dois pesos e duas medidas | Por Luís Ganhão
    A lei, os protestos e os dois pesos e duas medidas | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Mudança da hora continua em Portugal apesar de a UE ter aprovado o seu fim: saiba porquê
    Mudança da hora continua em Portugal apesar de a UE ter aprovado o seu fim: saiba porquê
  • Algarve leva gastronomia e vinhos à Feira do Vinho e do Mar em Huelva
    Algarve leva gastronomia e vinhos à Feira do Vinho e do Mar em Huelva
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal