Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Nacional

Já abriu em Cabanas de Tavira um espaço que aposta no Team Building

A empresa Eolis, presente em Cabanas de Tavira há 16 anos, desenvolve atividades para a toda a família. Saiba tudo no POSTAL!

16:05 20 Fevereiro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Sandra Santos é mentora do projeto Eolis, que começou a dar os primeiros passos há 16 anos, em Cabanas de Tavira

A empresa Eolis, presente em Cabanas de Tavira há 16 anos, desenvolve atividades para a toda a família. KiteSurf, Stand Up Paddle, Team Building e até uma galeria de arte são alguns dos serviços que o grupo disponibiliza.

Sandra Santos, de 48 anos, é a mentora do projeto Eolis. “Tenho formação em Educação Especial e Reabilitação pela Faculdade de Motricidade Humana e fiz estágio em problemas de competências especiais, em grupos de risco, como é o caso dos adolescentes institucionalizados e trabalhei depois dez anos nessa área”, começou por explicar em entrevista ao POSTAL.

O projeto começou a dar os primeiros passos em 2005 com o Windsurf e o Kitesurf. “Após esse ano começámos a dar mais ênfase e credibilidade a essas modalidades e a apostar na formação e certifcação para podermos oferecer um serviço melhor”, conta.

Projeto foi crescendo e abrangendo várias vertentes

Sandra Santos relembra que a equipa fez uma formação internacional em 2007. “Foi o primeiro contacto a sério com a instrução, apesar de já darmos aulas e termos trabalho feito e alguma experiência”.

“A modalidade onde temos um maior volume de pessoas é o Kitesurf, atividade que tem despoletado um ótimo feedback e certifi cados do Trip Advisor”, salienta.

O Stand Up Paddle é outra das atividades que a empresa Eolis desenvolve: “este conceito é sempre muito procurado por famílias, sobretudo casais com filhos. Regra geral, fazemos um passeio de duas horas pela ria, na direção de Cacela Velha”.

Sandra Santos é peremptória: “nós só alugamos o equipamento se a pessoa já tiver experiência. Se não tiver tem de fazer uma hora de instrução connosco, onde pode aprender alguns gestos técnicos, perceber as condicionantes da meteorologia e as condicionantes das regras de navegação na ria”.

“Outro dos factores que temos em conta é o vento. Nós não alugamos se estiver muito vento. O Stand Up Paddle é normalmente de manhã porque não há vento e o kitesurf à tarde”, explica.

O projeto Eolis engloba várias vertentes

No que diz respeito ao Team Building, Sandra Santos revela que esta atividade surgiu antes de tudo o resto. “Trabalhei durante 10 anos na área, sempre fiz Windsurf na ria e ensinava os meus amigos”, afirma.

A mentora do projeto revela que “neste momento é importante para a Eolis investir no Team Building com mais força por uma questão de não estarmos tão dependentes das condições meteorológicas. Nesta altura do ano, o vento não é nada certo”.

Team Building pretende encontrar pontes entre as pessoas

No Team Building, a ideia é unir as pessoas. “A participação nesta atividade pode ser uma oferta pontual no dia em que a empresa faz anos ou um prémio porque atingiram determinado valor, por exemplo. Também existem situações onde surgem problemas/conflitos decorrentes da vida laboral e é necessário trabalhá-los”, salienta a responsável.

“Nós temos esse tipo de ferramentas e, nesses casos, podemos fazer um acompanhamento anual em três momentos distintos, onde vamos dando feedback às empresas. Isto pode ser feito com empresas, grupos de golf ou outro tipo de grupos”, esclarece.

Sandra Santos desenvolveu igualmente um conceito pouco usual dentro do Team Building: sessões entre pais e filhos adolescentes ou até mesmo entre grupos de adolescentes.

“A ideia é naquele momento oferecer bem-estar durante cerca de duas horas. É um momento de catarse, de tranquilidade, um momento de encontrar pontes entre pessoas”, salienta.

Sandra Santos tem uma galeria de arte em Cabanas de Tavira

Sandra Santos é uma mulher de várias paixões e abraçou a arte desde cedo. Em Cabanas de Tavira, abriu ainda uma galeria de arte. “Existem várias razões para ter tomado esta decisão. Em primeiro lugar porque a arte é uma paixão. Depois, porque a minha filha pinta e também quero promover um pouco o gosto dela e, por último, porque considero que esta é a minha pequena contribuição para o serviço público”, revela.

Sandra Santos não esconde que pretende “trazer um pouco de arte às pessoas de Cabanas de Tavira, que muitas vezes veem esta forma de expressão como uma coisa demasiado abstrata”.

“Muitas vezes convido os residentes mais antigos da comunidade, como os pescadores, que nunca tiveram contacto com a arte, a virem visitar este espaço. Quero desmistifi car o conceito de que a arte tem de ser para eruditos”, defende.

Na galeria de arte, os trabalhos estão expostos, mas podem ser igualmente comprados.

A Eolis está ainda a preparar uma série de palestras de acesso gratuito à população e de interesse generalizado para pais e educadores, sobre a infância e a adolescência. Estas sessões terão a duração aproximada de 1:30/ 2 horas e vão realizar-se em Cabanas de Tavira durante o ano de 2020.

Sandra Santos convida “todos os residentes e não residentes a virem conhecer a empresa ‘Eolis’, onde poderão encontrar uma multiplicidade de serviços e uma panóplia de experiências”.

Para saber mais informações sobre o projeto consulte a página de Facebook ou de YouTube.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Rádio Macau.
Cultura Nacional

Lembra-se dos Rádio Macau? Banda que começou em 1983 vai acabar o seu percurso em 2027

15:10 27 Julho, 2026 08:24 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Rádio Macau regressam aos palcos este ano para uma digressão que acabará em 2027, a data do fim definitivo da banda fundada em 1983

Algarve Cultura

“Fados ao Luar” regressam a Pechão com Teresa e Pedro Viola

09:00 27 Julho, 2026 09:06 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Pechão volta a celebrar o fado com um espetáculo de Teresa Viola, Pedro Viola e convidados, acompanhado por petiscos e bebidas

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

GNR detém 111 pessoas e apreende 429 doses de cocaína no Algarve

10:32 27 Julho, 2026 10:33 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Álcool ao volante, tráfico de droga e condução sem carta estiveram entre os principais motivos das detenções efetuadas pela GNR

Maria Jesus Viana. Crédito: Lagoa Informa
Algarve

Tem 90 anos, faz aqua yoga, conduz e marca viagens pela Internet: conheça a história da algarvia Maria Jesus que vive em Lagoa

12:00 25 Julho, 2026 11:52 25 Julho, 2026 | João Luís

Maria Jesus Viana nasceu em Aljezur, vive no Parchal e mantém uma rotina independente, entre aulas, arte, viagens e atividade física

Arraial do Petisco.
Algarve Cultura Gastronomia

De 31 de julho a 2 de agosto há mais Arraial do Petisco com ensopado de borrego, feijoada de choco e doces algarvios

08:00 27 Julho, 2026 08:14 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Arraial do Petisco volta a Pêra entre 31 de julho e 2 de agosto com gastronomia algarvia, doces regionais, música ao vivo e entrada a 2€

Praia cheia de turistas. Crédito: Freepik
Tempo

Calor não dá tréguas até ao fim de julho: há regiões onde os termómetros podem chegar aos 42 ºC

15:30 27 Julho, 2026 15:18 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Últimos dias de julho trazem uma nova subida das temperaturas em Portugal continental. Há zonas onde os termómetros poderão aproximar-se dos 42 ºC

Meia Praia, Lagos.
Algarve Vida & Lazer

Uma das maiores praias do Algarve tem mais de 4 km de areal e fica ao lado de uma estação ferroviária

15:50 24 Julho, 2026 16:15 14 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tem mais de 4 km de areia, fica junto a uma estação ferroviária e continua a esconder zonas tranquilas mesmo nos dias de maior afluência

Drone a voar. Crédito: Freepik
Nacional

Drone da Força Aérea avaliado em 375.000€ despenhou-se em Alcoentre após falha técnica

12:40 27 Julho, 2026 12:12 27 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Depois de se ter despenhado em Alcoentre devido a uma falha técnica, o drone foi recuperado e o incidente está agora a ser investigado

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

Rostos do Mar: quando a fotografia dá identidade ao oceano | Por Lilly Castanho

11:49 27 Julho, 2026 14:47 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Como uma garrafa lançada ao mar, cada edição do Concurso de Fotografia LIXARTE lança a mesma mensagem: devemos fazer a nossa parte para proteger o oceano.

Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador de 33 anos despedido após meter baixa na sequência de um enfarte

08:20 26 Julho, 2026 07:55 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Baixa médica após enfarte termina com despedimento e trabalhador de 33 anos pondera avançar para a Justiça

Cultura Europe Direct Algarve

Europe Direct Algarve inaugura exposição com imagens vencedoras e uma retrospetiva do concurso LIXARTE

12:06 27 Julho, 2026 14:44 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

A exposição da Comunidade LIXARTE reúne os melhores trabalhos da quarta edição e revisita três anos de fotografia dedicada ao oceano

Europe Direct Algarve Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: A consultoria de imagem como ferramenta de consciência | Por Carmen Garrido

08:32 27 Julho, 2026 08:35 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Integrada no espírito do Novo Bauhaus Europeu, a consultoria de imagem afirma-se como uma ponte entre identidade, sustentabilidade e expressão individual"

Algarve Cultura Edição Papel

Silves vai reviver Xilb na 21.ª Feira Medieval

11:00 26 Julho, 2026 08:24 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Entre cortejos, torneios, artesãos e banquetes, a antiga Xilb regressa às ruas de Silves para evocar o esplendor islâmico da cidade

Supermercado da Mercadona.
Algarve Economia Nacional

Mercadona acelera expansão em Portugal: saiba onde vão abrir os próximos 8 supermercados este ano (Algarve incluído)

13:00 24 Julho, 2026 12:36 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depois de inaugurar quatro lojas em 2026, a Mercadona prepara mais oito aberturas em Portugal

Polícia Municipal aborda mulher em biquíni. Crédito: Foto AI
Algarve

“Fui barrada na praia em Portugal por estar de biquíni”: caso ocorreu no Algarve por este motivo

11:20 23 Julho, 2026 13:46 23 Julho, 2026 | João Luís

Relato de uma turista brasileira em Albufeira gerou debate nas redes sociais e voltou a chamar a atenção para as regras em vigor no concelho

Casa do Polvo Tasquinha, em Santa Luzia.
Algarve Gastronomia

À procura do melhor polvo à lagareiro: conheça 3 restaurantes no Algarve onde pode prová-lo

17:50 24 Julho, 2026 08:14 18 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Polvo à lagareiro é um dos pratos mais procurados no Algarve: em Querença, Portimão e Santa Luzia este prato é sempre uma boa escolha

Rádio Macau.
Cultura, Nacional

Lembra-se dos Rádio Macau? Banda que começou em 1983 vai acabar o seu percurso em 2027

15:10 27 Julho, 2026 08:24 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Rádio Macau regressam aos palcos este ano para uma digressão que acabará em 2027, a data do fim definitivo da banda fundada em 1983

Algarve, Cultura

“Fados ao Luar” regressam a Pechão com Teresa e Pedro Viola

09:00 27 Julho, 2026 09:06 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Pechão volta a celebrar o fado com um espetáculo de Teresa Viola, Pedro Viola e convidados, acompanhado por petiscos e bebidas

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

GNR detém 111 pessoas e apreende 429 doses de cocaína no Algarve

10:32 27 Julho, 2026 10:33 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Álcool ao volante, tráfico de droga e condução sem carta estiveram entre os principais motivos das detenções efetuadas pela GNR

Maria Jesus Viana. Crédito: Lagoa Informa
Algarve

Tem 90 anos, faz aqua yoga, conduz e marca viagens pela Internet: conheça a história da algarvia Maria Jesus que vive em Lagoa

12:00 25 Julho, 2026 11:52 25 Julho, 2026 | João Luís

Maria Jesus Viana nasceu em Aljezur, vive no Parchal e mantém uma rotina independente, entre aulas, arte, viagens e atividade física

Arraial do Petisco.
Algarve, Cultura, Gastronomia

De 31 de julho a 2 de agosto há mais Arraial do Petisco com ensopado de borrego, feijoada de choco e doces algarvios

08:00 27 Julho, 2026 08:14 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Arraial do Petisco volta a Pêra entre 31 de julho e 2 de agosto com gastronomia algarvia, doces regionais, música ao vivo e entrada a 2€

Praia cheia de turistas. Crédito: Freepik
Tempo

Calor não dá tréguas até ao fim de julho: há regiões onde os termómetros podem chegar aos 42 ºC

15:30 27 Julho, 2026 15:18 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Últimos dias de julho trazem uma nova subida das temperaturas em Portugal continental. Há zonas onde os termómetros poderão aproximar-se dos 42 ºC

Meia Praia, Lagos.
Algarve, Vida & Lazer

Uma das maiores praias do Algarve tem mais de 4 km de areal e fica ao lado de uma estação ferroviária

15:50 24 Julho, 2026 16:15 14 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tem mais de 4 km de areia, fica junto a uma estação ferroviária e continua a esconder zonas tranquilas mesmo nos dias de maior afluência

Drone a voar. Crédito: Freepik
Nacional

Drone da Força Aérea avaliado em 375.000€ despenhou-se em Alcoentre após falha técnica

12:40 27 Julho, 2026 12:12 27 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Depois de se ter despenhado em Alcoentre devido a uma falha técnica, o drone foi recuperado e o incidente está agora a ser investigado

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

Rostos do Mar: quando a fotografia dá identidade ao oceano | Por Lilly Castanho

11:49 27 Julho, 2026 14:47 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Como uma garrafa lançada ao mar, cada edição do Concurso de Fotografia LIXARTE lança a mesma mensagem: devemos fazer a nossa parte para proteger o oceano.

Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador de 33 anos despedido após meter baixa na sequência de um enfarte

08:20 26 Julho, 2026 07:55 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Baixa médica após enfarte termina com despedimento e trabalhador de 33 anos pondera avançar para a Justiça

Cultura, Europe Direct Algarve

Europe Direct Algarve inaugura exposição com imagens vencedoras e uma retrospetiva do concurso LIXARTE

12:06 27 Julho, 2026 14:44 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

A exposição da Comunidade LIXARTE reúne os melhores trabalhos da quarta edição e revisita três anos de fotografia dedicada ao oceano

Europe Direct Algarve, Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: A consultoria de imagem como ferramenta de consciência | Por Carmen Garrido

08:32 27 Julho, 2026 08:35 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Integrada no espírito do Novo Bauhaus Europeu, a consultoria de imagem afirma-se como uma ponte entre identidade, sustentabilidade e expressão individual"

Algarve, Cultura, Edição Papel

Silves vai reviver Xilb na 21.ª Feira Medieval

11:00 26 Julho, 2026 08:24 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Entre cortejos, torneios, artesãos e banquetes, a antiga Xilb regressa às ruas de Silves para evocar o esplendor islâmico da cidade

Supermercado da Mercadona.
Algarve, Economia, Nacional

Mercadona acelera expansão em Portugal: saiba onde vão abrir os próximos 8 supermercados este ano (Algarve incluído)

13:00 24 Julho, 2026 12:36 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depois de inaugurar quatro lojas em 2026, a Mercadona prepara mais oito aberturas em Portugal

Polícia Municipal aborda mulher em biquíni. Crédito: Foto AI
Algarve

“Fui barrada na praia em Portugal por estar de biquíni”: caso ocorreu no Algarve por este motivo

11:20 23 Julho, 2026 13:46 23 Julho, 2026 | João Luís

Relato de uma turista brasileira em Albufeira gerou debate nas redes sociais e voltou a chamar a atenção para as regras em vigor no concelho

Casa do Polvo Tasquinha, em Santa Luzia.
Algarve, Gastronomia

À procura do melhor polvo à lagareiro: conheça 3 restaurantes no Algarve onde pode prová-lo

17:50 24 Julho, 2026 08:14 18 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Polvo à lagareiro é um dos pratos mais procurados no Algarve: em Querença, Portimão e Santa Luzia este prato é sempre uma boa escolha

Últimas Notícias

  • Quem tiver vinho armazenado terá de fazer esta declaração até setembro ou arrisca multa de 10 mil euros
    Quem tiver vinho armazenado terá de fazer esta declaração até setembro ou arrisca multa de 10 mil euros
  • Calor não dá tréguas até ao fim de julho: há regiões onde os termómetros podem chegar aos 42 ºC
    Calor não dá tréguas até ao fim de julho: há regiões onde os termómetros podem chegar aos 42 ºC
  • Último verão do Lick leva cinco grandes noites a Boliqueime
    Último verão do Lick leva cinco grandes noites a Boliqueime
  • Lembra-se dos Rádio Macau? Banda que começou em 1983 vai acabar o seu percurso em 2027
    Lembra-se dos Rádio Macau? Banda que começou em 1983 vai acabar o seu percurso em 2027
  • Já estão à venda os bilhetes para a FATACIL
    Já estão à venda os bilhetes para a FATACIL

Opinião

  • Rostos do Mar: quando a fotografia dá identidade ao oceano | Por Lilly Castanho
    Rostos do Mar: quando a fotografia dá identidade ao oceano | Por Lilly Castanho
  • Um herói entre nós: homenagem a Arthur Medeiros | Por Orlando Mateus
    Um herói entre nós: homenagem a Arthur Medeiros | Por Orlando Mateus
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: A consultoria de imagem como ferramenta de consciência | Por Carmen Garrido
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: A consultoria de imagem como ferramenta de consciência | Por Carmen Garrido

Europe Direct Algarve

  • Robalo e dourada testam no Algarve novas dietas para uma aquacultura mais sustentável
    Robalo e dourada testam no Algarve novas dietas para uma aquacultura mais sustentável
  • Europe Direct Algarve inaugura exposição com imagens vencedoras e uma retrospetiva do concurso LIXARTE
    Europe Direct Algarve inaugura exposição com imagens vencedoras e uma retrospetiva do concurso LIXARTE
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento